Elas, as rainhas e madrinhas das baterias, estão de volta às quadras das escolas de samba de São Paulo. Ellen Roche (foto), Gracyanne Barbosa, Viviane Araújo e Adriana Bombom, entre outros nomes conhecidos do carnaval, ressurgem do quase anonimato do dia a dia e retomam o lugar de estrelas. Neste ano, porém, em época de crise financeira, elas ganharam um papel ainda mais importante nas escolas: na hora de passar o chapéu, as beldades ajudam a impressionar o patrocinador e são chamariz para atrair verbas para a agremiação.

continua após a publicidade

Rainha da Rosas de Ouro desde 2000, a atriz Ellen Roche se divide. Além da maratona de ensaios, aulas de samba, sessões de drenagem linfática e muitos exercícios, pela primeira vez, a escola pediu para que ela ajudasse a angariar fundos. “Ellen saiu a campo e conseguiu uma empresa disposta a pagar as camisetas da bateria”, comemora Angelina Basílio, diretora da Rosas.

Coragem

A revista com a rainha do Carnaval Carioca 2009 nua, em frente à bateria da Mangueira, só chega amanhã nas bancas, mas Jéssica Maia antecipa as entrevistas e conta como foi posar para a Playboy em frente a uma multidão de homens.

No Barracão da Mangueira, a mulata despiu-se na frente de trinta integrantes da bateria da verde e rosa. “Fiquei super-nervosa! Foi a primeira vez que fiz fotos profissionais e, não bastasse isso, havia muitos figurantes do sexo masculino!”, diz. E completa: “Com certeza foram essas as fotos mais difíceis!”.

continua após a publicidade

Jéssica mora no Panamá, onde divide seu tempo entre a faculdade de Relações Internacionais e a administração de um hotel do qual é sócia, e só vem para o Brasil no Carnaval, para desfilar.

Telinha

*  Dance, dance, dance, a novela musical da Band estrelada por Juliane Baroni, está de volta, mas por assinatura. A atração foi comprada pelo canal Boomerang e começa hoje, às 17h. Além de Juliana Baroni (que atualmente substitui Juliana Paes no musical Os Produtores, de Miguel Falabella), estão no elenco as estrelas globais: Ricardo Martins (Malhação), Eduardo Galvão (Paraíso tropical) e Cláudia Lira (Os normais).

continua após a publicidade

* A repórter Neide Duarte e a equipe do Bom dia Brasil passaram 15 dias viajando pelo país em busca de histórias de superação, que serão exibidas no telejornal a partir de hoje. A ideia é mostrar ao telespectador que, apesar das tantas guerras e crimes que tomam conta dos noticiários diários, belos exemplos de vida merecem grande destaque na sociedade. Não à toa, a série – dividida em cinco reportagens – se chama Esperança. O jornal começa às 7h15.

* Amanhã tem pré-estreia do filme O menino da porteira, estrelado pelo cantor Daniel. Elenco, diretores e jornalistas devem se reunir na sala de exibição de um shopping para assistir ao longa e bater um papo, mas de antemão se comprometeram a não levar material de fimagem. A exibição terá “olheiros” para evitar a divulgação de versões pirateadas.

* O verão da MTV une o rock de Lobão com o reggae de Toni Garrido, embalados pela MPB de Marina de la Riva. O resultado está no Lobão ao mar, gravado na praia de Jurerê, em Florianópolis, na próxima quarta feira. Entre as atrações inusitadas está Marina de la Riva interpretando Besame mucho, com tradução simultânea de Toni Garrido. O programa começa às 22h.