Show de calouros

Em clima de anos 80, o 18ª Prêmio Multishow terminou com festa, ontem de madrugada, no Rio de Janeiro. Como prometido durante todo o dia pelo twitter, fãs de Luan Santana e Restart fizeram uma verdadeira algazarra, no teatro onde Bruno Mazzeo comandou o show “travestido” de Silvio Santos. A paródia protagonizada por Mazzeo e o cenário – com direiro a peão da sorte e aviãozinho de dinheiro para a plateia – fizeram do prêmio um espetáculo único e muito divertido. Já os premiados deixaram a desejar.

A banda Restart venceu nas categorias Melhor Álbum do Ano e Melhor Videoclipe mas foi vaiada ao ser anunciada. Melhor para Di Ferrero, do NxZero que recebeu o troféu de melhor cantor das mãos de Elke Maravilha e foi ovacionado. Na hora de agradecer contou que Elke foi num de seus shows antes mesmo de a banda ser famosa e, pela simpatia, ganhou os aplausos da plateia.

A grande surpresa, no entanto, foi Paula Fernandes, recordista de venda de discos no ano, que superou os favoritos Victor e Leo na categoria Melhor Artista Sertanejo, além de ter conquistado o prêmio de Melhor Cantora de 2011.

Desta vez os prêmios não foram só outorgados exclusivamente pelo voto dos fãs. Agora dividido entre Voto Popular e Prêmio do Juri os trofeus ganharam mais categorias.

Contrato

Sucesso como a Fabíola em “Insensato coração”, Roberta Rodrigues assinou contrato de prazo longo com a TV Globo. A atriz — de férias por enquanto — agora é exclusiva da emissora pelos próximos três anos.

Autógrafo

Best-seller entre o público adolescente, a escritora Thalita Rebouças (“Tudo por um Namorado”, “Uma Fada Veio me Visitar”) mobiliza centenas de fãs na 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Após uma disputada palestra ao meio-dia, ontem, a autora fará ainda seis sessões de autógrafo.

À tarde quem roubou a cena foi a atriz Paola Oliveira que foi prestigiar o escritor Ziraldo. Os dois se reuniram para o lançamento do livro “Uma Professora Muito Maluquinha”. Paola viveu a personagem nos cinemas no filme homônimo e emprestou seu sorriso para a capa da nova publicação do autor. O longa deve chegar às telonas em outubro de 2011.

Espetáculo

A ansiedade tomou conta dos 6 mil fãs de Roberto Carlos que viajaram a Jerusalém para assistir ao megaespetáculo do cantor na Terra Santa, ontem à noite. O rei e sua equipe também não escondiam a imensa expectativa. Antes do show o empresário do “rei”, Dody Sirena não escondia a felicidade. “Assim como Abraão viu ao longe a terra prometida e a alcançou, nós também conseguimos”, anunciava.

“É uma honra e um privilégio para todos nós, brasileiros, ter um artista como Roberto Carlos reconhecido mundialmente”, contou o empresário, que cuida há 19 anos da carreira do cantor.

O show no anfiteatro Sultan’s Pool, no vale do Hinom, perto das muralhas da Cidade Velha, vai virar um especial na Globo e está previsto para ir ao ar no sábado (10). O cenário, assinado por May Martins, traz sete elementos arquitetônicos que representam Jerusalém. Nas laterais, dois telões de 4x10m -equivalente a um prédio de três andares – reproduzirão as imagens do show. O palco terá 40 metros de frente e 26 metros de profundidade.

Uma equipe de 40 pessoas da emissora, comandada pelo diretor Jayme Monjardim, acompanha Roberto Carlos na cidade. Além do espetáculo, Monjardim gravou as visitas do Rei ao Santo Sepulcro, ao Monte das Oliveiras e ao Muro das Lamentações.

Download

O Foo Fighters lançou pela internet o clipe para a música “Arlandria”. O vídeo está disponível no site oficial e traz a banda em uma performance ao vivo.

Bate e rebate

O, presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tentou tirar uma casquinha no Programa da Hebe, na Rede TV, anteontem à noite e tomou um “toco” da loiruda. Um dos assuntos abordados no bate-papo desta terça-feira, claro, foi a Copa do Mundo no Brasil e a ausência do Morumbi no evento. Argumentando que o Morumbi não irá sediar jogos do Mundial porque é um estádio de 70 anos, foi prontamente rebatido pela apresentadora: “E daí?” Eu tenho 82 anos e estou aqui!”, indagou a apresentadora são-paulina. Sanchez ainda tentou desconversar, “você com essa idade está livre para ir e vir, mas para um estádio não serve”, mas o comentário da apresentadora arrancou gargalhadas da platéia e dos demais convidados. A programação completa e a sinopse dos filmes podem ser encontradas no site www.caixa.gov.br/caixacultural

Grátis

A mostra cinematográfica “Wim Wenders Imagens que Obedecem’, que homenageia um dos cineastas mais importantes do Cinema Novo alemão acontece no teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro) a partir do dia 14. A mostra, com curadoria de Ana Alice de Morais, acontece simultaneamente nos espaços da CAIXA Cultural em Curitiba, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e exibe 16 filmes 15 longas-metragens dirigidos pelo cineasta e mais um documentário sobre sua obra. Haverá uma palestra após a sessão das 18h no sábado, com o crítico de cinema Aristeu Araújo. Esta sessão é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 17h.

Retorno

Fábio Assunção saiu da clínica onde se internou para desintoxicação, pegou férias e está de volta ao batente. O ator começou a gravar, ontem na Globo, como Jorge, em ‘Tapas & Beijos’. O ator entra na série como o dono da boate La Conga. O personagem é um artista que não alcançou o estrelato e que acabou proprietário de uma casa noturna. Ao chegar a Copacabana, ele chama a atenção de Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) por sua beleza e atiça o ciúme de Armane (Vladimir Brichta) e Jurandir (Érico Brás).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna