Ingrid Guimarães, que vai estrelar o especial de fim de ano da Globo Batendo ponto, voltará à TV antes disso, como repórter do Fantástico. A atriz gravou uma reportagem na Hot Fair, primeira feira erótica do Rio ciceroneada por Erica Rambalde, dona da SexyDelícia, uma empresa especializada em produtos eróticos.

continua após a publicidade

Erica inspirou a personagem que Ingrid interpretará no filme De pernas pro ar, de Roberto Santucci. No longa-metragem que será lançado em dezembro, Ingrid será Alice, uma mulher que vende produtos eróticos em domicílios, já que muitas mulheres têm vergonha de ir até a sex-shop.

“Eu tive que aprender tudo sobre os brinquedos. Virei praticamente uma especialista”, diz Ingrid, que fará até mesmo uma demonstração dos produtos para o Fantástico.

A atriz, que já tinha ido a uma feira erótica semelhante em São Paulo, divertiu-se na gravação do programa. Dançou pole dance e entrevistou “casais bem resolvidos, que queriam apimentar a relação”.

continua após a publicidade

O produto que mais chamou sua atenção foi um molde que permite que as mulheres façam próteses de pênis do tamanho que quiserem.

“É a grande novidade da feira, um sucesso!”

Olhar 43

continua após a publicidade

Uma prova de fogo para iniciante nenhum botar defeito. Aos 30 anos, o ator e músico João Gevaerd faz sua estreia na Globo na pele de um grande ídolo do pop rock nacional, Paulo Ricardo, no “Por toda minha vida” dessa quinta, sobre a trajetória do grupo RPM. “Tive que parar de tomar sol e cortei os cabelos”, conta o moço, que não teme críticas e comparações.

João, que há quatro anos integra o grupo de teatro Nós do Morro e também é vocalista de uma banda conta que descobriu curiosidades interessantes sobre Paulo Ricardo. Junto com o grupo, o cantor eternizou o hit Olhar 43, fenômeno na década de 1980. “Descobri que aquele jeito do Paulo de olhar a plateia, com os olhos entreabertos, era por causa de um incômodo provocado pela lente de contato”, revela.  Pela primeira vez, o programa exibido na quinta – após a estreia de “Clandestinos” -homenageia um artista vivo.

Terror infantil

O personagem de José Mojica Marins – o Zé do Caixão – é, sem dúvida, uma das figuras mais assustadoras do nosso folclore, junto com o curupira, o Saci-Pererê e a mula sem cabeça. Os filmes do celebrado coveiro são capazes de fazer tremer muito marmanjo por aí. Agora, chegou a vez de Zé focar seu terror nas crianças de 7 a 12 anos na obra O Livro horripilante de Zé do Caixão (Panda Books, R$29), escrito por Mojica com ilustrações de Laurent Cardon.

Pai de sete filhos e avô de 11 netos, Mojica sabe como contar histórias de terror. “A mesma história que assusta o adulto também assusta a criança. Basta fazer algumas adaptações, retirando cenas de sexo e violência”, diz.

Mojica revela que assustar seus netos não é uma tarefa fácil. “Eles cresceram vendo meus filmes. Aqui em casa eu tenho caixões cartazes de filmes de lobisomem, Frankenstein, além aranhas, escorpiões e outras insetos repugnantes. Então eles já estão familiarizados com essas coisas todas”, diz. “Ao escrever esse livro, minha grande preocupação foi contar histórias divertidas. Esse é o segredo para conquistar as crianças”.

A obra traz sete histórias, todas de terror, trazendo no final, no entanto, uma mensagem de tolerância, amizade e amor. “Não coloquei sete histórias por acaso. O sete e o treze são importantes para mim.”

Absoluta

A sempre badalada Rainha de Bateria do Salgueiro, Viviane Ara&ua,cute;jo, mostrou que é mesmo poderosa. Na noite desta segunda-feira, a modelo foi escolhida a melhor rainha da história da vermelho e branco da Tijuca durante uma festa na quadra da escola. Como parte da homenagem, a morena recebeu uma estátua de Dijalma Sabiá, único fundador vivo da agremiação.

Internada

A atriz e cantora Demi Lovato suspendeu sua participação na turnê com a banda Jonas Brothers e começou a fazer tratamento em um centro de reabilitação por problemas “emocionais e físicos”, informou o site “TMZ”.

O nome de Demi se soma assim ao de Britney Spears e Lindsay Lohan na lista de meninas revelação da Disney que, nos últimos anos, passaram por tratamento médico por motivos psicológicos ou para tratar vícios. Hoje com 18 anos, Demi ganhou fama em programas da Disney e como protagonista do filme musical “Camp Rock” (2008), junto ao trio Jonas Brothers. A turnê interrompida incluia shows no Brasil nesse mês.

Visitada

A dançarina Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, é a participante de “A Fazenda 3” com maior visibilidade na internet. Dois vídeos dela são os mais acessados no site da Record, com quase 2 milhões de acessos cada.

Exclusiva

A catarinense Lovani Pinnow, 19 anos, está curtindo merecidos dias de folga depois de uma correria inesperada. A bela teve de cancelar o roteiro de desfiles em Londres, Milão e Paris para trabalhar exclusivamente com Tom Ford no projeto de sua nova coleção primavera-verão 2011 por mais de um mês. O pedido foi feito pelo próprio estilista, que a viu num casting. “Minha agência em Nova York me ligou desesperada falando que ele tinha amado minhas fotos e que queria muito me ver pessoalmente de novo”, disse a moça. A modelo, uma das recordistas de desfiles nas semanas de moda brasileira, tem no currículo também apresentações para Dolce & Gabbana, Jil Sander, Narciso Rodrigues, Marc Jacobs, Carolina Herrera, entre outros. No Brasil, ela é a estrela da da Osklen.