Começa hoje, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a semana de moda carioca. A primeira Fashion Rio do ano está custando R$ 7 milhões e envolvendo 3 mil trabalhadores. Até sexta-feira devem ver os desfiles, de perto, cerca de 80 mil pessoas. Pra quem não ganhou convite a organização montou um site com transmissões ao vivo. É o www.fashionrio.com.br
* Raquel Zimmermann (à direita) renovou seu contrato com a Animale pela sétima vez e é presença certa no desfile da marca na São Paulo Fashion Week, dia 21, na Bienal. Por conta do lançamento de sua linha de beachwear Balneário, a marca quer entrar pro Rio Summer e colocar Raquel pra desfilar, também, seu alto-verão na segunda edição do evento.
* Gisele Bündchen desfila pela nona vez seguida para a Colcci, no domingo que vem, às 21h30, primeiro dia de SPFW. O ator Rodrigo Hilbert, que arrancou gritinhos da platéia em sua primeira participação, na edição de verão do evento, em julho, volta a desfilar para a marca.
* Grazi Massafera (abaixo) abre a temporada de inverno 2009 do Fashion Rio. A paranaense desbancou um bando de modelos e foi a escolhida para dar os primeiros passos na passarela de Walter Rodrigues, para quem desfila com exclusividade.
* O namorado de Grazi, o ator Cauã Reymond, também dar o ar da graça nas passarelas. Ele desfilará pela TNG no terceiro dia do evento. Sua exibição coincide com a gravação dos últimos capítulos de A favorita.
* Outras belas que estarão na passarela da Marina da Glória, toda ambientada com os arcos da Lapa, são Aline Weber, Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Ana Claudia Michels e Bruna Tenório.
* A irreverência carioca também tem vez. A grife Complexo B, que fecha o evento, também tem a Lapa como tema, e para entrar no clima, personagens típicos do bairro desfilarão. Entre eles, um travesti chamado Patrícia.
Tapa-sexo
A carioca Aline Prado encara pela quarta vez a tarefa de ser a Globeleza, símbolo do Carnaval da Globo. Por trás de muita purpurina e 200 gramas de tinta ela aparece, protegida por um tapa-sexo milimetricamente alinhado com a pintura de seu corpo. O acessório que já causou polêmica na Avenida, foi feito por encomenda pela primeira vez. “Não sei o tamanho do tapa-sexo porque ele foi feito depois da pintura pronta”, contou Aline.
No Carnaval do ano passado, a modelo Viviane Castro causou alvoroço ao desfilar com um tapa-sexo de 4 cm – o menor já usado na Sapucaí – no desfile da São Clemente. A peça, na época, foi grudada no corpo com cola instantânea que não aguentou e a escola perdeu meio ponto.
Para a Globeleza, que também não é tímida, o adesivo foi o que menos incomodou. O processo de pintura do corpo foi exaustivo, durou 28 horas. E não há banho que retire o pó. “Tenho purpurina no meu corpo até hoje. Demora quase dois meses para sair”, brinca.
Esquentando os tamborins
Juliana Paes
Juliana Paes desistiu de assistir ao show da Viradouro por conta de um pedido do marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista. “Eu queria sair, ver o desfile da escola, mas o Dudu não está a fim. Vamos decidir.”
Expresso 2222
Flora Gil está em Salvador cuidando da produção do Expresso 2222 para o Carnaval da Bahia. Neste ano a produtora concentra o trabalho apenas no camarote. O trio, que leva o mesmo nome, não sairá em 2009 e é um dos mais disputado pelas celebridades que elogiam sempre a decoração e o petiscos.
Suzana Vieira
Susana Vieira, que sempre bate ponto no Sambódromo carioca, vai desfilar em grande estilo na próxima folia de Momo. Ela será o Sol na apresentação da Acadêmicos do Grande Rio, sua escola do coração. Ela virá fantasiada, ao lado do presidente de honra da agremiação, Jayder Soares.