Otaviano Costa é um contador de histórias. Mais precisamente, de suas próprias. Falante, simpático e bem-humorado, o cuiabano de 34 anos conta com desenvoltura e várias pausas para piadas como foi o início de sua carreira. Ele recorda a adolescência – época em que trabalhou como locutor da rádio Jovem Pan de São Paulo -, as idas e vindas em várias emissoras do País, a primeira chance como apresentador e, mais recentemente, sua entrada, ?por acaso?, em Amor e intrigas, trama da Record em que interpreta o conquistador Felipe. ?Muita gente não sabe, mas comecei a carreira como ator. De qualquer forma, é muito bom voltar, após 12 anos sem atuar, e pegar um personagem tão rico?, comemora.
Embora este seja seu primeiro papel fixo em uma novela, Otaviano há tempos flerta com a atuação. Aos 15 anos, enquanto ainda apresentava o programa Pandemônio, na rádio Jovem Pan de São Paulo, ele passou a integrar o elenco da Escolinha do Golias, no SBT. Depois, passou dois anos como VJ da MTV e em seguida virou ator da novelinha infantil do programa Casa da Angélica. Em 1994, fez uma participação em Éramos Seis, também do SBT. Paralelo a isso, Otaviano sempre atuou no teatro. Mas só ficou conhecido do grande público ao apresentar o O+, na Band, entre 1999 e 2001. ?Achavam que eu estava começando ali, mas já tinha 12 anos de carreira?, pontua ele, que também ajudou a implementar a MTV em Cuiabá, foi manipulador de marionetes, ator de ?pegadinhas? e repórter do Domingão do Faustão por dois anos. ?Se eu olhar para trás, já fiz muita coisa. A tevê tem o lado ruim da imprevisibilidade. Mas sou apaixonado por esse veículo, e aprendi que as oscilações te fazem melhor?, analisa.
Fabíola Tavernard – PopTevê
Pra valer
Bem que o casal de atores Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues tentou uma reconciliação, mas parece que as diferenças entre eles foram maiores. Os dois, que no mês passado romperam o casamento e voltaram logo em seguida, estão separados de novo. E tudo indica que desta vez é pra valer!
Bruno, que dias atrás esteve em Florianópolis com a peça Um certo Van Gogh, foi visto por lá ?solteirinho da silva?, inclusive sem a aliança. Apesar da separação, amigos próximos garantem que os dois continuam amigos.
No comando
Flávia Viana, que participou da sétima edição do Big Brother Brasil, no ano passado, comanda a partir de hoje um programa na Rede TV!.
Ela vai apresentar um game show chamado Esquenta, que será exibido das 18h às 19h. A atração é uma parceria entre a Rede TV! e a Endemol. Íris, sua colega de confinamento, também faz parte da equipe da emissora, onde apresenta o TV fama. No Esquenta, quatro participantes irão brincar com Flávia, ao vivo, em um estúdio em São Paulo para tentar ganhar prêmios em dinheiro.
A cada rodada serão feitas perguntas de conhecimentos gerais e de língua portuguesa. Ganha quem passar por todas as etapas. Os telespectadores também poderão participar do jogo.
Carreira
Aproveitando a polêmica em torno do jogador Ronaldinho e seu envolvimento com travestis, uma ex-namorada do jogador voltou à cena. A modelo Viviane Brunieri, que ficou conhecida como ?Ronaldinha? em 1998 após viver um affair com Ronaldo e posar nua para a revista Playboy, foi convidada para estrelar um filme pornô.
A moça, que atualmente está morando no Japão, veio ao Brasil para estudar a proposta. Uma pesquisa feita pela produtora Sexxxy entre internautas colocou Viviane em terceiro lugar no interesse do público para um filme erótico. Ela perdeu apenas para a atriz Juliana Paes e para a modelo Mari Alexandre, mulher do cantor Fábio Jr.