Sem censura

DivulgaçãoMagra e louríssima, Leandra Leal aparece bem mais ousada no filme Nome próprio. Camila, sua personagem no filme baseado em livros e textos publicados na Internet pela gaúcha Clarah Averbuckem, é bem diferente da mocinha dos anos 50s que ela interpreta na novela Ciranda de pedra, da Globo.

Aspirante a escritora, a jovem mantém um blog, onde despeja seus anseios e angústias, entre doses de álcool perigosamente combinadas com remédios para emagrecer, crises existenciais e muito sexo sem proteção. Apaixonada pelo papel e confiando no bom gosto do diretor Murilo Salles, a atriz não hesitou em tirar a roupa. Ela própria contabiliza: passa 80% do longa completamente nua ou só de calcinha.

?Foi tranqüilo, não é nada gratuito. Também não é uma nudez gatinha, é real. Meu corpo não é o mais perfeito do mundo, mas estou ali pela personagem. Costumo dizer que estou nua o tempo todo, a roupa é uma conseqüência?, define Leandra, que hoje está ainda mais bem resolvida com seu corpo.

Por uma questão de saúde, como ressalta, malha três vezes por semana desde outubro do ano passado, quando se submeteu a uma cirurgia no joelho direito. Não come carne vermelha e ?vive de dieta? – como toda mulher, diz ela – sem dar muita bola para a admiração alheia.

Linda e com a auto-estima nas alturas, a atriz espera ansiosa para conhecer a reação do público. Nós também, e a boa notícia é que a estréia está programada para sexta-feira.

Saúva

DivulgaçãoCarla Regina está de volta à Record. A atriz vai aparecer irreconhecível em Os mutantes – caminhos do coração, como a Rainha Formiga, uma mutante do mal, papel totalmente inédito para a atriz.

?É bem louco, mas interessante. Serei uma rainha com direito a uma tropa própria. Bem diferente de tudo que já fiz. Minha missão será acabar com os humanos e atrapalhar a vida de Maria (Bianca Rinaldi) e Noé (Fernando Pavão). Ela é má e, ao mesmo tempo, sensual. Usa lentes vermelhas e achei isso maravilhoso?, conta Carla, que a princípio participará de dez capítulos, a partir dessa semana.

Carla admite que ficou confusa assim que recebeu o texto. ?Fiquei meio perdida quando me passaram os capítulos. Mas é isso que está na moda, essa coisa guerreira, meio Xena. O público adolescente gosta?, defende.

Depois de sua participação em Os mutantes, Carla espera voltar de vez para a Record, onde trabalhou até 2006: ?Tudo pode acontecer, até eu ficar mais na novela. Quem sabe??, torce.

Desafio

DivulgaçãoBruno Gagliasso aceitou viver Tarso, um deficiente mental, em Caminho das Índias, próxima novela das 8 da Globo. E mesmo comprometido com as gravações de Ciranda de pedra, o ator já começa a se preparar para o novo desafio.

A peça Um certo Van Gogh, que o ator está apresentando em São Paulo, já havia despertado o interesse de Bruno pelo assunto. Ele também participa de projetos beneficentes onde entra em contato com pacientes que sofrem da doença. Semana passada, ele estrelava no Canecão, no Rio, o show Loucos por música, projeto que levanta recursos para o tratamento psiquiátrico de pessoas carentes e conta com a participação dos pacientes no palco, com os quais Bruno fez o maior sucesso.

O ator, que não se intimida com desafios, é também o primeiro a assumir as coincidências do destino: ?Nada é por acaso?.

Agenda

DivulgaçãoSabrina Sato viaja hoje para a Europa a trabalho. Ela e Evandro Santo, o Cristian Pior do Pânico na TV, embarcam para Saint-Tropez onde gravam matérias para o programa. Dali, a dupla voa para Mykonos, na Grécia, para mais uma bateria de reportagens.

Depois do trabalho os dois ganham uma semana de férias na Europa e na volta a japinha mais sexy do programa já tem agenda lotada. Além dos programas de tv, rádio e comerciais, ela conseguiu encaixar uma participação em Condomínio Jaqueline, novo longa-metragem de Roberto Moreira, que aboda aspectos da diversidade sexual.

O filme é uma sequência de Contra todos, de 2003 do mesmo diretor, estrelado por Leona Cavalli, Ailton Graça e Sílvia Lourenço.

No ano passado, Sabrina Sato foi uma das juradas do Show do gongo, uma das principais atrações do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo de Diversidade Sexual, apresentado por Marisa Orth.

Capitão

DivulgaçãoEm 41 anos de carreira, Herson Capri já fez muito teatro, cinema e TV. Mas pela primeira vez, aos 55 anos, o ator curitibano encara o desafio de cantar: é o capitão Georg von Trapp, protagonista do musical A noviça rebelde, montagem da dupla Claudio Botelho e Charles Möeller, que está fazendo o maior sucesso no Rio. ?Nunca trabalhei tanto para um personagem. Desde novembro faço aula de canto ou treino sozinho em casa. É uma malhação, só que o músculo é outro?, analisa Capri, à frente da trupe de atores-cantores. Ao contrário do que a voz grave do ator sugere, ele jura não ter facilidade para cantar. ?É que nem piano ou dança, se você não começa cedo, é mais difícil?, diz.

Rápidas

* Milhem Cortaz, o bombeiro Cazé de Chamas da vida, da Record, vai filmar Plastic city, em outubro. O longa, austríaco, terá Brasília como cenário.

* O atraso dos autores está causando estresse nos bastidores da novela A favorita. Cenas têm sido gravadas em um dia para ir ao ar no outro e os atores estão reclamando da pressão.

* Gracyanne Barbosa continuará rainha de bateria da Mangueira no Carnaval de 2009. O noivo dela, o cantor Belo, fará alguns shows na escola, sem cobrar cachê. Exatamente como fez este ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna