Em vez da jornalista Mônica Veloso, 39, musa dos mais recentes escândalos em Brasília, quem estará na capa da Playboy de setembro é a atriz Bárbara Paz, 32, uma das estrelas do SBT. A justificativa oficial da Playboy é que as fotos de Mônica não ficaram prontas a tempo, e somente serão publicadas em outubro. Algumas fotos, porém, chegaram a ser divulgadas por sites de notícias na internet. Já Bárbara Paz (foto) estaria com o ensaio pronto e por isso sua divulgação foi antecipada. Bárbara Paz ficou conhecida em 2001, quando venceu a primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT.
Em 2003, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado, por sua atuação no curta-metragem Produto descartável.
O ensaio fotográfico, assinado por Márcio Scavone, foi feito no Teatro Oficina, em São Paulo.
Mônica, que tem uma filha com o senador Renan Calheiros, gostou da exposição inesperada na mídia e já pensa em alçar novos vôos. Em entrevista a um jornal carioca, a jornalista disse que pretende escrever um livro sobre os bastidores de Brasília e sonha em apresentar um programa de entrevistas na televisão. Para as fotos da Playboy, feitas por J.R. Duran (o fotógrafo preferido das celebridades), Mônica intensificou a malhação e perdeu três quilos, chegando aos 57kg.
Campanha
Camila Pitanga, 30, conseguiu roubar todas as cenas possíveis da televisão brasileira ao encarnar a prostituta Bebel, em Paraíso tropical. Tamanha repercussão rendeu à atriz o convite para ser garota-propaganda de uma campanha contra a sífilis do Ministério da Saúde e da ONG Cedus. Outros atores da trama global participarão da campanha, como Tony Ramos e Glória Pires. A campanha entra no ar em setembro.
BBB
Alguns dos participantes da próxima edição do Big Brother Brasil serão selecionados na rua, por intermédio de olheiros. Dos 14 participantes, pelo menos cinco chegarão assim ao programa.
O objetivo, segundo o diretor-geral do reality show, Boninho, é conseguir bons personagens que de outra forma não se inscreveriam, como aconteceu com o vencedor da última edição, Diego Gásques. As inscrições pela internet começam no dia 1.º de setembro. Depois de uma análise prévia, os olheiros estarão em cidades como São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre.
Carnaval
A ex-BBB Fani Pacheco, que na última edição do reality show se destacou por formar um triângulo amoroso com Diego e Íris, está sendo apontada como uma das possíveis candidatas ao posto de rainha da bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. Adriana Perett, que ocupou o cargo nos três últimos carnavais, foi afastada da agremiação. Luciana Gimenez e Luma de Oliveira são outros nomes cogitados pela diretora da escola. Enquanto nada se concretiza, Fani vem marcando seu território. Dias atrás ela participou do ensaio da escola e atraiu todos os olhares do público.
Doutor
Brian May, o guitarrista do legendário grupo de rock Queen, obteve na quinta-feira o doutorado em astronomia. ?Sinto-me muito feliz?, declarou May, de 60 anos, com a decisão do Imperial College de Londres de conceder a ele o doutorado pela tese apresentada no começo de agosto.
May começou sua tese intitulada ?Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud? em 1974, abandonando-a depois para se dedicar ao Queen. No trabalho, ele demonstra que as nuvens de pó do sistema solar se deslocam na mesma direção que os planetas. May receberá o diploma em maio de 2008 em cerimônia no Royal Albert Hall de Londres.
Justiça
A atriz Carolina Dieckmann conseguiu vencer mais um round na batalha contra a turma do Pânico, da Rede TV!. A emissora recorreu da sentença em que foi condenada a pagar R$ 35 mil à atriz, que alegou ter sua privacidade invadida quando foi perseguida pelos humoristas para gravar o quadro Sandálias da humildade. O pedido, porém, foi indeferido pela Justiça carioca na primeira quinzena deste mês. Agora, a Rede TV! tem apenas mais uma chance de recorrer, desta vez em Brasília. A emissora ficou proibida de fazer referência ao nome de Carolina e de exibir sua imagem ou de sua casa na programação.