Com ou sem greve de roteiristas, tem brasileiro torcendo para chegar o dia do Oscar. É que O ano em que meus pais saíram de férias concorre entre os 9 finalistas (entre 63 concorrentes) à estatueta na categoria de melhor filme estrangeiro. ?Não há receita mágica. Nenhum truque. Só muito trabalho, sessões públicas e privadas. Ou seja, é preciso fazer o filme aparecer, com que as pessoas descubram que ele existe. Depois disso, é o filme quem fala por si?, explica o diretor Cao Hamburger ao comentar a estratégia adotada por ele, pelo produtor Fabiano Gullane e pelo publicist Steven Raphael para emplacar o filme na lista dos finalistas.
Fabiano Gullane assina embaixo. ?Estamos muito felizes. Agora é cruzar os dedos e esperar que tudo dê certo depois de tanto trabalho. Já é uma grande recompensa estar entre os nove?, declara ele que, para a campanha nos Estados Unidos, contou com o orçamento de R$ 600 mil. ?Desses, R$ 360 mil foram aplicados pela City Lights, a distribuidora internacional do filme. O restante veio do apoio do Ministério da Cultura.
A Ancine, o Programa Cinema do Brasil e o Itamaraty foram decisivos?, explica. Gullane, Hamburger e o mundo cinéfilo devem esperar agora até a próxima terça, às 5h30 de Los Angeles, quando serão divulgados os 5 finalistas.
O vencedor será conhecido em 24 de fevereiro, em cerimônia que ocorrerá no Kodak Theatre, em Hollywood, e transmitida ao vivo pela ABC, às 17 horas de Los Angeles.
Workaholic
A cantora, compositora, atriz, fashion designer, proprietária de marca de perfume e ídolo adolescente Hilary Duff está numa fase workaholic – viciada em trabalho – mas faz questão de mostrar todo o tempo que é uma moça de boa família, comportada, sem vícios.
Só neste início de ano, estréiam nos Estados Unidos quatro filmes que ela estrelou, filmando na Grécia, Canadá e Estados Unidos: Safety glass, Greta, War inc. e a animação Foodfight (que ela dublou). E a turnê com a qual ela roda o mundo atualmente, Dignity, já passou por 30 cidades dos Estados Unidos e Canadá, e chega nesse final de semana ao Brasil para shows no Rio e São Paulo.
?É, acho que você pode dizer isso (que é workaholic). Trabalho muito. Mas todas as coisas que faço são coisas pelas quais tenho paixão. Tenho sorte de me manter ocupada fazendo o que gosto?, disse Hilary, de 20 anos.
SPFW
A Forum Tufi Duek abriu a 24.ª edição do São Paulo Fashion Week, ontem, levando à passarela uma modelo embrulhada para presente. A grife propõe um inverno romântico, com rosas aplicadas em barras de vestidos e em camisas.
Vestidos e saias vão até o joelho. Já as calças são de cintura alta com cintos estreitos. Nos pés, a bota peep toe se prolonga até a altura das coxas, dando a impressão de formar uma calça justíssima em couro. As cores da coleção são roxo, verde e vermelho.
Na primeira fila do desfile, Adriane Galisteu dividiu opiniões com a combinação de galochas com microvestido, já da nova coleção, que ainda não está nas lojas. ?Trouxe as botas da minha viagem a Capetown e estava louca para estreá-las.?
Contraste
Corpo sarado, esculpido com muita malhação. Essa é a receita de duas musas, as atrizes Flávia Alessandra e Ildi Silva, que estampam, de biquíni, duas publicações. Ildi é destaque na capa de Beleza Negra e Flávia está na Boa Forma.
Para evidenciar a morenice, Ildi posou de biquini branco e contou que mantém o corpão combinando sessões de musculação e exercícios aeróbicos. Adepta dos cabelos cacheados, ela teve que mudar o visual para fazer a secretária Yvone na novela Paraíso tropical e revelou o segredo para aquele visual quase natural. Ela optou por uma técnica chamada ?terapia dos fios?, que fez seus cabelos ganharem um liso natural, após uso de escova ou prancha.
A atriz Flávia Alessandra, a Alzira de Duas caras, mostra curvas num biquíni azul e branco. Ela treina até quando grava o dia inteiro.
?O que me salva é o treino que o meu personal elaborou, intercalando musculação, exercícios aeróbicos e alongamento. É também o que me dá pique para cumprir os compromissos do dia-a-dia?, conta a atriz.