Preta Gil vive uma fase romântica. Em entrevista, a cantora confessou que sonha ser levada ao altar pelo pai, Gilberto Gil. “Será uma realização imensa entrar na igreja de véu e grinalda e dar outros irmãos a Francisco, meu filho”, confessa a artista, que, mesmo apaixonada pelo mergulhador Carlos Henrique, não pensa em engravidar tão cedo. “Vivo uma luta muito séria contra o peso e engravidar seria retroceder. Há milhares de crianças precisando de adoção e eu tenho muito amor pra dar.” Considerada polêmica, ela teme se envolver em escândalos, como aconteceu com alguns famosos nas últimas semanas. “Artista deve saber o limite de expor sua vida pessoal. A Marina Lima falou de algo marcante (a cantora disse que perdeu a virgindade com Gal Costa) e virou um escândalo. “O Brasil é careta.”
Auto-ajuda
Depois de um “rigoroso inverno”, em que fez algumas participações, Vera Fischer estará de volta à tevê para um novo personagem fixo em novelas. A loura estará em Caminho das Índias, próxima novela das oito da Globo, como Chiara, dona de uma clínica de estética que vive paixões turbulentas. Os romances ganharão um tom explosivo por conta do ciúme que a personagem sente dos parceiros. Para tentar aplacar a própria fúria, Chiara vai mergulhar na literatura de auto-ajuda.
Indiferença
Sandy ignorou as produções de final de ano da Globo. A emissora bem que tentou, mas a cantora disse não a todas as propostas, com a seguinte resposta: “Este ano, eu não trabalho.” Segundo sua assessoria de imprensa, nos próximos meses ela deseja curtir o casamento com o músico Lucas Lima e se dedicar às composições que lançará na carreira solo.
Samba
Depois de ser eliminada da disputa pelo posto de Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, Samantha Schmütz foi agraciada pelo mundo do samba. A atriz, que vive o Juninho Play de Zorra Total, foi anunciada como madrinha dos percussionistas da Acadêmicos do Cubango na última semana. Tradicional, a Escola de Samba da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, foi fundada em 1959 e hoje faz parte do Grupo B do Carnaval carioca.
Caninos afiados
Por essa nem Nanda Ziegler esperava. Graças à fértil imaginação de Tiago Santiago, autor de Os Mutantes – Caminhos do Coração, Bianca, sua personagem, que desde a primeira fase da trama lutava pelo bem, virou vampira. Com todas as implicações que isso traz. Ou seja: em vez de combater o mal ao lado de sua filha Juno a bebê de luz, com o dom da supercomunicação, ela passou a atacar e morder pobres inocentes. “Ela foi mordida e agora age por instinto. Por mais que depois ela tenha remorso e se arrependa, Bianca só consegue pensar em sangue”, diverte-se a atriz.
Aos 27 anos, Nanda atua em sua terceira novela. A atriz nascida em Juiz de Fora estreou em Prova de amor, depois atuou em Vidas opostas e, finalmente, em Caminhos do coração, desde sua primeira fase. Em todas, foi dirigida pelo marido, o diretor Alexandre Avancini. “Somos cúmplices. Ele sempre me ajuda e dá boas referências”, elogia. Mas seu caminho na dramaturgia começou bem antes. Aos 14 anos, Nanda foi estudar teatro e chegou a fazer cursos com Camila Amado e Hamilton Vaz Pereira. Tanto que já sente saudade dos palcos e pretende voltar assim que tiver tempo. “O ator não pode parar de se aprimorar nunca”, destaca.
Fabíola Tavernard – PopTevê