Ritmo dançante

A irreverência da banda curitibana Nega Fulô toma conta, na sexta-feira, do Faustu’s Music Show. Com um repertório que passa pela black music, disco music e hits dos anos 70 e 80, a banda promete esquentar a pista de dança com sucessos como Material girl, de Madonna e Night fever, do Bee Gees, entre outros ritmos. Há dez anos no cenário musical, a Nega Fulô se destaca hoje como uma das bandas mais bem sucedidas do Sul do Brasil. O grupo, que não tem vergonha de fazer performances descontraídas, é formado por Paulo Scudeto (vocal), Edson (guitarra), Márcio (contrabaixo), Silvio (bateria) e Felipe (trompete). O show começa as 22h, no Faustu’s , localizado na rua Mateus Leme, 3.690, no São Lourenço. Ingressos: R$ 15 (feminino) e 25 (masculino), à venda na casa. Mais informações: (41) 3254-1718.
Da Redação

A preferida

Uma das integrante do grupo Sexy dolls Brasil, a bela morena Carol Miranda (foto), que posou para revista VIP em maio do ano passado, figura no site da revista como um dos quatro ensaios sensuais mais vistos. Em primeiro lugar na preferência dos internautas, leitores da revista, aparece outra morena: a ex-BBB Priscila Pires, que recentemente teve sua carteira de motorista suspensa porque não passou no teste do bafômetro.

Da Redação

Uma bebida dos deuses

Um vinho tanto é melhor quanto mais se conhece sobre ele. Mesmo que essa regra não implique em que todos devamos nos tornar conaisseur para poder apreciar a bebida dos deuses, ter informações básicas ajuda muito. A Ediouro traz para o Brasil A enciclopédia do vinho, de Luis Tomás Melgar Gil, com dados fundamentais para que qualquer um possa reconhecer um bom vinho.

Melgar Gil dividiu o livro em cinco grandes grupos, nos quais apresenta os principais países produtores de vinho de cada continente, abordando suas regiões ou zonas vinícolas, uvas mais cultivadas, denominações de origem, propriedades de cada vinho e nomes dos produtores de destaque, além de relatar um pouco da história da vitivinicultura em cada área.

Foram selecionados mais de duas dezenas de países produtores entre os tradicionais, como França e Itália, e outros menos lembrados, como China e Eslováquia. Países que vêm ampliando sua atuação no mercado como o Brasil, Chile, Argentina, Austrália ou África do Sul também são analisados. Além de apresentar informações gerais sobre os vinhos e vinícolas, relatando os processos de fabricação, armazenamento, características de solos e climas, e as principais cepas que cada tipo de vinho requer, a enciclopédia é um prático livro de consulta, repleto de fotos, no qual o leitor poderá tirar suas dúvidas de forma clara e direta.

Nas 256 páginas deste livro (com preço sugerido de R$ 59,90) é possível compreender o universo que envolve a fabricação desta bebida que é, há séculos, apreciada em todo o mundo. Luis Tomás Melgar Gil foi por mais de 40 anos funcionário da TVE (Televisión Española), onde recebeu diversos prêmios internacionais de prestígio. Desde 1996 é professor de Cinema e Televisão, primeiramente na Universidade Antonio de Nebrija, em Madri, e agora na conceituada Academia TAI. Pela Editorial Libsa publicou diversos títulos de temas variados.

Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna