Revoltados

Um grupo intitulado Merd TV é responsável por atrapalhar entradas ao vivo de repórteres de TV. A vítima mais recente foi Monalisa Perrone, da Globo. Ontem ela foi empurrada e caiu – ao vivo – em frente ao hospital Sírio-Líbanês, em São Paulo, onde o ex-presidente Lula estava internado para tratamento de um câncer na laringe.

A transmissão para o Jornal Hoje foi interrompida. Do estúdio, a apresentadora Sandra Annenberg lamentou o fato. Uma reportagem sobre o quadro de Lula foi exibida e, quatro minutos depois, Monalisa voltou a falar ao vivo, direto do hospital. “Levei um susto enorme. Estou tremendo. Em 20 anos de profissão isso nunca me aconteceu. Um desrespeito enorme. Mas, enfim, televisão ao vivo é isso”, disse.

Quase todas as emissoras já foram vítimas nos últimos meses, mas o grupo tem preferência pela Globo. Os Merds se aproveitaram da internação do ex-presidente Lula para recrudescer a tática “queremos aparecer custe o que custar”. Desde sábado já foram ao menos três “ataques” à Globo. No sábado, o repórter José Roberto Burnier fazia uma passagem quando alguém gritou “Cala a boca, Globo”, seguido do nome do grupo. Os jornalistas estão revoltados com a brincadeira considerada bruta e inconveniente. A TV Globo estuda que medidas legais tomar. Um dos agressores foi identificado. Seria um estudante de teatro de 23 anos.

Em comunicado, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) disse repudiar as ações do grupo Merd TV e estar “estarrecida com o ato de vandalismo”.

“Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilizadas e com o mínimo de dignidade”

Invasão de privacidade

A editora Abril vai indenizar a filha da atriz Cláudia Abreu por danos morais no valor de R$10 mil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É que a atriz foi procurada pela revista Contigo para fazer uma reportagem sobre seus vinte anos de carreira, porém recusou o convite.

De acordo com Cláudia, mesmo após a recusa, uma matéria foi publicada com ela e sua filha, na época com cinco anos, na capa da revista com o título “Os 20 Segredos de Cláudia Abreu”. Na reportagem, é identificado o colégio onde a menor estudava, a rotina diária da atriz, fotos de ambas, além de fatos não verdadeiros sobre sua família.

Rotina de mãe

Letícia Birkheuer já está pronta para voltar à ativa. Menos de um mês depois do nascimento de seu filho, João Guilherme, ela já recuperou a boa forma e está negociando com duas emissoras de TV.

Em seu Twitter, a modelo conta detalhes de sua vida como mãe. “Fazendo drenagem. O corpo está quase como era antes de ficar grávida. Daqui a 20 dias começo a academia!”

Depois, ela falou sobre o filho. “O JG tem cólicas todos os dias! Tadinho! Queria que a dor fosse na minha barriga e não na dele”, revelou a mãe zelosa.

Deusa

A carioca Michelle Martins, 31 anos, recebeu um nome sob medida em Fina Estampa, a novela das 21h da Globo.

Ela é Deusa, uma mulher supersexy, que adora provocar os homens, principalmente os mais novos.

“Toda mulher tem um lado sensual e empresto o meu para ela”, diz a atriz, que, ao contrário de Deusa, é casada e prefere não chamar a atenção.

Nada fácil para ela, dona de uma beleza tipicamente brasileira.

A atriz, que começou a carreira de modelo aos 17 anos, acredita estar cedo para fazer um ensaio nu, mas já negocia com a Playboy fotos para a seção Happy Hour.

Grátis

O Quinteto Villa-Lobos apresenta na quinta-feira, dia 3, o show de lançamento do CD “Ernesto Nazareth”. O CD, inicialmente lançado em 2005, ganha nova roupagem e turnê nesse ano. O concerto é às 20h30, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, Prado Velho) Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do show. Mais informações pelo telefone 41-8836-9118.

Lançamento

Na quinta-feira (3), o autor curitibano Cláudio Seque lança o livro “Os 100 Anos do Século XX”, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, às 19 horas.

“Levei doze anos pesquisando e escrevendo tudo o que aconteceu no Século XX. Descrevendo as passagens com material publicado na época.

Cada ano forma um capítulo, desde 1899 até o ano de 2000, como foi noticiado na época ou no ano”, explica Seque, que estará autografando os exemplares.

Falecimento

Morreu ontem, em Curitiba, o advogado e jornalista Dárcio Armando Barichello. Experiente profissional de comunicação, Barichello atuou em diversas emissoras de televisão de Curitiba e seu último trabalho foi na CWB TV, apresentando uma revista eletrônica diária chamada “Aqui tem na TV”. Conhecido como o “homem do suspensório”, no final de 2009 ele se afastou da televisão ao ser diagnosticado com câncer. Barichello tinha 64 anos e deixa esposa e dois filhos.

Séries na Globo

A primeira semana de novembro na Globo marca a volta de séries de sucesso. Hoje começa va segunda temporada de “A mulher invisível” com Luana Piovani, Débora Falabella e Selton Mello no elenco principal e participações especiais de Irene Ravache, José Wilker e Louise Cardoso.

“Amor & Sexo”, comandado por Fernanda Lima, restreia na quinta, depois da quarta temporada de “Força-Tarefa”, que também está de volta.

A série policial traz o agora capitão Wilson (Murilo Benício, foto) mais estressado, vendo assombração e com problemas conjugais. O diretor José Alvarenga Jr. promete mais suspense e pistas para o público seguir.

CNN no Brasil

O canal de notícias CNN abriu um escritório em São Paulo. O Brasil é o quarto país da América Latina a receber um correspondente, no caso, a jornalista Shasta Darlington, e a decisão foi tomada por conta da proximidade da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Póstumo

Um álbum póstumo de Amy Winehouse com gravações inéditas será lançado na Inglaterra dia 5 de dezembro, informa o site NME. O disco se chamará “Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures” e será formado por gravações -algumas inéditas – deixadas pela cantora retrabalhadas pelos produtores Mark Ronson e Salaam Remi.

Winehouse morreu em julho deste ano. Na semana passada, foi revelado o resultado de uma investigação que determinou que a causa da morte da cantora foi intoxicação por excesso de álcool.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna