Retrovisor

Simone Spoladore teve que voltar à autoescola para se preparar para seu próximo trabalho.

A atriz não dirigia há três anos, mas teve que reaprender. Ela vai interpretar uma taxista na novela “Vidas em Jogo”, na Record.

Arte transviada

Depois de merecidas férias, após participar da novela “Passione”, Leandra Leal já está de volta ao trabalho. Ela está se preparando para dirigir um documentário sobre a primeira geração de artistas travestis do Brasil. O nome? “Divinas Divas”. Ela começa a gravar no segundo semestre, no Rio, e o lançamento será no ano que vem.

Vício

Em um ensaio escrito para a revista Newsweek, Dennis Quaid declarou já ter sido viciado em cocaína e que a droga “fazia parte do orçamento dos filmes”. “Era muito casual, a princípio. Era o que as pessoas faziam quando estavam em festas. A cocaína estava inclusa no orçamento dos filmes, silenciosamente disfarçada”, contou o ator.

Ele disse ter se viciado em 1974, quando mudou para Los Angeles e iniciou sua carreira no cinema. “(A droga) era fornecida nos sets de filmagem porque era o que todos estavam consumindo. As pessoas faziam tratos. Em vez de um coquetel, você teria uma fileirinha”, comentou o ator, que precisou de internação em clínica especializada para sair do vício.

Vermelho de inveja

Um juiz de Nova York deverá determinar se os sapatos femininos com solado vermelho são propriedade do estilista francês Christian Louboutin, que processou seu rival Yves Saint-Laurent. Loboutin entrou com a ação judicial contra o gigante francês do luxo por “violação de marca comercial” e “competição desleal” depois de os sapatos com sola vermelha começaram a aparecer nas lojas YSL de Manhattan.

“A sola vermelha existe desde 1992, e permite reconhecer imediatamente as criações de Loubotin no mundo inteiro e é uma marca registrada nos Estados Unidos desde 2008”, explicou Harley Lewin, um dos advogados do designer de sapatos.

A empresa de Louboutin pede ao juiz que ordene a retirada imediata das lojas dos sapatos e indenização de 1 milhão de dólares.

Em Paris, a direção da YSL preferiu não comentar o caso.

História

Os sapatos de salto alto e solado vermelho viraram a assinatura do designer, apesar de o “toque vermelho” nos sapatos dos poderosos remeter há décadas atrás: Luis XIV usava saltos vermelhos que se tornaram um privilégio reservado à aristocracia, e os papas calçam desde sempre sapatos vermelhos, uma tradição que remete à Roma Antiga.

Oscar brasileiro

O capitão Nascimento está de volta ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e dessa vez vitaminado pelos 11,3 milhões de pagantes para seu “Tropa de Elite 2”. Três anos depois do primeiro “Tropa” perder o troféu de melhor filme para “O ano em que meus pais saíram de férias”, a premiação opõe sua sequência a “Chico Xavier”. Ambos contam 16 indicações. A cerimônia, que marca os dez anos da iniciativa da Academia Brasileira de Cinema, será no dia 31 de maio, no Teatro João Caetano, no Rio, com transmissão pelo Canal Brasil.

A lista dos indicados nas 24 categorias reflete a bela fase e a diversidade da produção nacional, que no ano passado atingiu marca recorde: o mercado cinematográfico faturou R$ 1,3 bilhão. Em 2002, ano da primeira edição, o público de nossos filmes era estimado em 7,8 milhões; em 2009, já chegava a 15,9 milhões.

Associado

Mauricio de Sousa tornou-se membro honorário da ABPI-TV, a Associação Brasil,eira de Produtoras Independentes, a convite do presidente da entidade, Marco Altberg. A cena se deu durante o “Cartoons on the Bay”, em Portofino, Itália, que acabou anteontem e reuniu produtores, distribuidores e exibidores de animação do planeta. Criador da “Turma da Mônica”, título que já carrega algum cartaz no exterior, Mauricio passa a contar com a entidade que hoje reúne 147 produtoras nacionais. No exterior, a sigla atende por BPTV (Brazilian Producers TV), tem apoio do governo brasileiro, via MinC e EBC, e rende aos produtores uma relevância que seria inviável em voo solo.

U2

“Bahia! Paraná! Minas! São Pauloooo!”. Os gritos de Bono acirraram os ânimos regionalistas. A banda entrou às 21h40 de anteontem, com o estádio do Morumbi cheio, cerca de 90 mil pessoas. Tocando Even Better Than The Real Thing, estava oficialmente aberta a temporada da aranha mecânica em São Paulo. Chegava uma das mais aguardadas turnês da atualidade, o show U2 360º.

Pouco antes de o grupo entrar caminhando pela estrutura que é parte forma de aranha, parte nave espacial, parte uma gigantesca catedral, os equipamentos de som tocaram Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, cantado em coro pelo público. “Soooou filho únicooooo”, gritavam. Depois, veio a senha para o início do show: a execução mecânica de Space Oddity, de David Bowie, um chamado para a pequena odisseia espacial do U2. O telão mostrava a banda caminhando em direção aos instrumentos e o público delirava.

Divulgação

Gabriela Duarte e Carlos Casagrande viajaram para Montevideo, no Uruguai, para promover as novelas “Passione” e “Viver a vida”, da Globo. Os folhetins foram vendidos para a Teledoce e serão lançados ainda este ano naquele canal.

Capa

Maria, campeã do BBB11, estará na capa da próxima revista “Corpo a corpo”. A modelo fez o ensaio ontem, num estúdio em São Paulo. Posou com pouca roupa, mas diz que não tem problema com nudez. Mas avisa que só vai mostrar tudo se a proposta financeira for muito boa.

Novela

“A vida da gente” é o título provisório da novela de Lícia Manzo que sucederá a “Cordel encantado”, que estreou nesta semana às 18h, na Globo. Ainda em fase de pré-produção, o folhetim será ambientado em Porto Alegre. Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano (foto) e Thiago Lacerda farão os principais papeis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna