O domingo foi dia de ressaca moral para os envolvidos no tumulto que causou a morte de três pessoas e feriu outras cerca de 40 no sábado, 4, em show improvisado da banda mexicana RBD num estacionamento do hipermercado Extra, na Zona Sul da Grande São Paulo. A apuração das responsabilidades deve ser retomada hoje.
A banda RBD se tornou fenômeno de vendas no Brasil a partir da novela Rebelde, exibida com boa audiência pelo SBT, que nega qualquer responsabilidade no evento. Os integrantes, que participaram do programa Domingo legal, se mostraram chocados e até abriram espaço para o assunto no site brasileiro, que recebe mensagens de fãs que lamentam a morte de Jennifer Chaves, de 11 anos, Fernanda Silva Pessoa, de 13 anos, e Cláudia Oliveira Souza, de 38 anos.
Organizadores do que foi anunciado como uma manhã de autógrafos, a gravadora EMI e o hipermercado, afirmaram que o local estava preparado e que as vítimas foram atendidas com rapidez. Atribuíram o tumulto à euforia e exaltação dos fãs. Conforme a Polícia Militar, o estacionamento tem capacidade para receber 2 mil pessoas e compareceram de 10 mil a 15 mil fãs.
A Polícia Civil abriu inquérito no 102.º Distrito Policial para investigar as causas da tragédia. O delegado Reinaldo Correa disse que os organizadores podem ser acusados de homicídio culposo, sem intenção. A Prefeitura de Capela do Socorro informou que o mercado só tem alvará para funcionar e que não houve pedido de autorização à Prefeitura ou de análise de necessidade de cobertura pela PM.
Ai, ai, ai…
A revista Veja, que chegou às bancas no final de semana, cria uma boa encrenca para o lado de Silvio Santos e uma das louras do seu SBT, Adriane Galisteu. Avesso a conversas com jornalistas, o empresário e apresentador teria dito que ?ela reclama demais? e que ?se não fizer programa diário, prefiro que fique em casa até o fim do contrato…dá menos prejuízo?.
A matéria diz que Silvio Santos gostaria de ter os custos com o programa Charme diluídos com a produção de 20 edições ao invés das quatro mensais. Só no salário dela são R$500 mil mensais, afirma a revista, que prevê um longo caminho para Galisteu ter condições técnicas de se comparar à Hebe Camargo, dona de um contracheque de R$1,2 milhão por mês.
Vejamos…o que a assessoria de imprensa do canal diz hoje. Todos os dias, o site do SBT é aberto com notícias que dizem ?é verdade? ou ?não é verdade?, que esclarecem fofocas relacionadas a assuntos da programação da emissora.
Fuxico
A dupla sertaneja mirim que participou do filme 2 filhos de Francisco – a história de Zezé Di Camargo e Luciano está cotada para novelas. Diz que Manoel Carlos cria papel para Marcos Henrique, que fez Emival, o irmão morto da dupla, na trama global das nove, Páginas da vida, que substituirá Belíssima. Já o garoto Dáblio Moreira, intérprete do jovem Zezé, está com chances na Record. Tomara que role, porque até agora a meninada da mais humilde não teve chance nem no que mais gosta de fazer, que é cantar.
Rainha dos gays
A atriz Flávia Alessandra foi escolhida para Rainha dos gays da escola de samba carioca Unidos da Viradouro. Ainda não deu para entender o porquê…Mas no maior papel de sua vida, como a malvada Cristina, em Alma gêmea, a bela se diz orgulhosa com a homenagem, prestigiada pelas também maravilhosas Paula Burlamaqui e Juliana Paes, rainha da bateria da escola.
Ensaio
Os ex-BBBs Juliana e Dandan, que ameaçaram um romance quando confinados na casa do Big Brother Brasil 6, retomaram o projeto amoroso durante o ensaio da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel. Foi no final de semana, eles trocaram beijos e abraços quentes, enquanto dentro do programa, o líder Iran se rendeu aos esforços de carinho por parte da paraense Thaís. A também loura de Belém, que foi rejeitada com vêemência pelo negro, ganhou até massagens nos pés…Enquanto isso, Mariana desfilou de calcinhas e Rafael reclamou que não agüenta mais viver sem sexo.