Depois de seis anos do auto-exílio que se impôs em função da morte da mulher, Maria Rita, Roberto Carlos chega renovado a 2006. A revelação de que usa chapinha para alisar os cabelos é o menor dos sinais nesse sentido. Detalhes noticiados desde a entrevista que deu a bordo do navio Costa Victoria revelam que o rei retomou o comando de sua vida.

continua após a publicidade

?Fui promovido. Ano passado estava vestido de marujo?, brincou ele com os felizardos que assistiram aos seus shows em alto-mar. Dia 19 de abril, Roberto Carlos completa 63 anos e vai comemorar, o que seria muito simples se, desde 19 de dezembro de 99 não mantivesse a agenda livre para todos os dias 19, em respeito à data da morte de sua amada.

Esta e outras novidades são produtos de melhoras na doença que os psiquiatras chamam de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), que faz o rei repetir ações como lavar as mãos várias vezes ao dia. Cheio de planos para 2006, o rei hoje aborda assuntos que tratava como tabu, chegando a criticar o governo federal. Volta às canções sensuais e aos roquinhos com palavras que tinha rifado de seu vocabulário, como Negro gato e Quero que tudo vá para o inferno.

Com o terceiro cruzeiro Emoções para sempre confirmado para fevereiro de 2007, em março ele faz show com o tenor italiano Luciano Pavarotti, em Belo Horizonte, e retoma as viagens de trabalho no exterior. Vai a Portugal, na Espanha grava DVD, e quer uma turnê pelos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Antecipa para este mês a preparação do CD de final de ano, normalmente iniciado em maio ou junho, lança DVD com o show e os bastidores da vida a bordo do navio e mais: considera a possibilidade de lançar um filme sobre sua vida, a exemplo do que fizeram Zezé Di Camargo e Luciano.

Ressaca

continua após a publicidade

Como os foliões, a Tribuna Pop também vai de ressaca do Carnaval, no embalo do desfile das campeãs e de algumas imagens que nossa parceira, a revista Caras, publicou no final da semana, em edição especial sobre a festança.

Ivete Sangalo abraçada a Sasha na estréia da menina e sua mãe, Xuxa, na festa de Salvador. O show de beleza da apresentadora do Pânico na TV, da Rede TV, Sabrina Sato, destaque da escola corintiana Gaviões da Fiel.

A mulata Globeleza, Valéria Valenssa, que desfilou em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde o Ibope verificou que o Brasil gosta de samba mas também aaaama rock? n? roll.

O ritmo importado saiu ganhando na comparação das audiências dos shows das bandas britânicas Rolling Stones e U2, dias 18 e 20, com as audiências das noites de desfile das escolas do grupo especial, no ano passado. As apresentações dos roqueiros atingiram a média de 28 pontos no Ibope, 10 pontos a mais.

Fuxico

O jornal carioca O Dia publicou no final de semana que o ator Kadu Moliterno é maconheiro, conforme definição atribuída à mulher dele, Ingrid Saldanha. Casada com ele há 15 anos, ela diz que o ator fuma todos os dias. A ira é produto de sova que levou durante o Carnaval, quando foi à delegacia prestar queixa e solicitar exame de lesões corporais.

Tinha fumaça e também fogo nos assuntos de Silvio Santos com Adriane Galisteu, que volta a partir de hoje a produzir o programa diariamente, a partir das 17 horas. Já Ratinho volta ao horário das 21h30, de segunda a sexta, exceto às quartas.

Juliana Canabarro, do BBB6, estará em Curitiba na sexta-feira, 10, para noite de autógrafos da Playboy. A moça da capa fará a sessão a partir das 19 horas na Revistaria Estação, do Shopping Estação.

A primeira ex-mulher de Ronaldo, o Fenômeno, Milene Domingues, participa de reality show espanhol chamado Olha quem está dançando, no qual vence quem dança melhor.