Reinado

O Carnaval carioca não terá o mesmo brilho no ano que vem. Chegou ao fim o reinado de Juliana Paes à frente da bateria da Viradouro. Após cinco anos no posto, a atriz decidiu se afastar da agremiação por estar com a agenda muito ocupada e não ter tempo para se dedicar aos ensaios. Além dos preparativos para seu casamento, que acontece em setembro, Juliana também estará envolvida com as gravações da próxima novela das oito, de Glória Perez, da qual será protagonista. Muitas cenas iniciais serão gravadas na Índia, temática da trama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Viradouro, a atriz enviou, na semana passada, uma carta ao presidente Marco Lira com cópia para o mestre de bateria, Ciça, anunciando seu desligamento da escola. Na carta, Juliana agradece o carinho que recebeu da escola nos dez anos em que esteve com a agremiação – antes de ocupar o posto de rainha de bateria, ela desfilava como componente. O presidente da Viradouro, Marco Lira, ainda não escolheu quem será a nova rainha de bateria.

Hospedagem

As atrizes espanhola Penélope Cruz (foto) e a mexicana Salma Hayek teriam se hospedado na casa de um chefão do tráfico mexicano durante as filmagens de Bandidas, em 2004, noticiou ontem o jornal local El universal.

O jornal cita uma investigação da Promotoria Geral mexicana contra Sergio Bernal Villareal, conhecido como El Grande, apontado como um dos chefes do cartel dos irmãos Beltrán Leyva. A Promotoria Geral se negou a comentar a notícia, afirmando que os detalhes da investigação são confidenciais.

A matéria inclui ainda testemunhos de repórteres que fizeram a cobertura das filmagens e disseram que uma das casas colocadas à disposição das atrizes pertencia realmente a El Grande.

Reprise

Ignorando as ameaças da Globo, Silvio Santos colocou no ar, na última segunda-feira, o primeiro capítulo da novela Pantanal, produzida pela extinta TV Manchete e exibida em 1990. A estréia aconteceu ?na surdina?, sem muita divulgação, devido ao impasse entre as duas emissoras pelos direitos da novela. A Globo afirma ser detentora dos direitos de transmissão, adquiridos diretamente do autor Benedito Ruy Barbosa. Para a Globo, a reexibição da novela pelo SBT é ilegal. A emissora de Silvio Santos – que comprou a trama de um empresário que adquiriu a obra cerca de cinco anos atrás durante um leilão da massa falida da TV Manchete – alega ser a verdadeira dona.

Ontem, a Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que seu departamento jurídico está analisando que estratégia usará para impedir a reprise.

O SBT divulgou um comunicado em seu site, dizendo que tem direito de transmitir a novela e que está disposto a pagar os profissionais que estiveram envolvidos com a obra.

A novela aumentou a audiência do SBT, chegando a 8 pontos no Ibope, enquanto que a média para o horário era de 5 pontos. O Programa da Hebe, com uma hora e meia de duração, foi exibido às 23h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna