Redescobrindo o Brasil

A crise que leva a recessão aos Estados Unidos e Europa está fazendo o Brasil virar a vedete das multinacionais de luxo. Junto com China, Índia e Rússia o País está na mira das marcas mais famosas no mundo. Segundo uma pesquisa feita pelo Boston Consulting Group publicado no site Women’s wear daily, espécie de bíblia da moda, a vocação do mercado brasileiro é se tornar um dos maiores centros consumidores do mundo.

Tiffany&Co., Louis Vuitton e Gucci já anunciam novas lojas no País e descentralizar o mercado é a ordem para quem já se instalou. Prova disso acontece hoje no Shopping Mueller, onde a americana Clinique (do grupo Estée Lauder) instala a primeira loja da marca fora da cidade de São Paulo.

Focada no público feminino de classe média alta a marca de produtos dermatológicos e maquiagem chega para concorrer com as mais vendidas. Pra isso tem dois trunfos: cosméticos hipoalergênicos (sem fragância e próprios para alérgicas) e preços competitivos (variam de R$ 50 a R$ 230).

Assistência sexy

O melhor do Brasil é a brasileira. Literalmente, no caso de Ellaine Alves, assistente de palco do apresentador Rodrigo Faro no programa Melhor do Brasil, da Record. Ela comprova sua popularidade no mês que vem, estampando capa e recheio da edição de aniversário da revista Sexy.

Ellaine costuma chamar a atenção no programa vespertino de sábado da emissora paulista, por conta das roupas sensuais que usa. A morena é constantemente flertada por participantes do quadro Vai dar namoro.

Altar

Depois de confirmar a gravidez, Ivete Sangalo se prepara para subir ao altar. Não antes do Carnaval, claro! A baiana, que espera o primeiro filho com o namorado, Daniel Cady, vai estar no quinto mês de gestação quando a folia acabar, mas já está dividindo seu tempo entre os preparativos do casamento com o estudante de nutrição e os eventos do carnaval 2009.

A única alteração que a musa admite fazer é no visual. Se nesse ano a fantasia era “piriguete assanhada”, no Carnaval do ano que vem Ivete deve apostar num modelito mais comportado, mas já avisou que não muito. “Pra não decepcionar os fãs”, diverte-se.

Provocações

CQC (Band) e Pânico na TV! (RedeTV!) vão ficar frente a frente. Seus líderes, Marcelo Tas e Emílio Surita, respectivamente, foram escalados, juntamente com Marcelo Adnet, da MTV, para participar do debate Humor na TV, que acontece durante o 4.º Festival Internacional de Televisão, em 5 de novembro, no Rio. Os apresentadores serão mediados por Nelson Hoineff, presidente do Instituto de Estudos de Televisão (IETV).

Em debate, estarão as novas formas de se fazer humor na TV e um tema que vem sendo levantado por artistas e políticos já abordados pelas duas equipes: os limites do humor. Assim como Surita, Marcelo Tas acredita que o evento renderá boas reflexões. “O debate vai mostrar nossas diferenças e eventuais semelhanças. Este ano, nós e o Pânico nos comunicamos pela imprensa, mas as provocações foram carinhosas. Quanto à ética, quero esclarecer: a função social do CQC é incitar.”

Blond girl

Protagonista da novela Três irmãs, Carolina Dieckmann é loira natural, mas para interpretar Suzana teve de clarear ainda mais o cabelo. “Estou amando o visual. É claro que demora, ainda mais porque sou famosa por fugir da sala de maquiagem. Estou tentando me comportar e fico sentadinha esperando o resultado. Não fica demais?”, declara a atriz em seu blog. A novela acaba de estrear e seu cabelo já é copiado por algumas telespectadoras que, segundo os cabeleireiros, não param de pedir a tinta com o tom loiro claríssimo no salão.
Segundo os profissionais da beleza, ser loira não é barato. Afinal, é preciso desembolsar mensalmente cerca de R$ 50 para hidratação e R$ 90 para o retoque da raiz, sem contar o valor do corte. Para quem não tem fios dourados e quer radicalizar, o desejo não sai por menos de R$ 250, já que todo cabelo descolorido deve receber cuidados constantes como uso de reparadores de pontas e cremes.

Por isso, antes de decidir mudar o tom das madeixas, avalie se o resultado vai combinar com o seu tipo de pele e se há dinheiro para fazer a manutenção da cor. Para ser loira, é preciso ainda estar ciente de que é muito difícil clarear um cabelo escuro. “A descoloração é o melhor método porque se atinge um clareamento bonito sem deixar os fios amarelos, laranjas ou vermelhos. Sempre aconselho que o procedimento seja feito gradativamente”, explica o cabeleireiro Marcos Coraza. “Por um investimento que requer mais cuidados com os fios e também dinheiro, vale a pena começar com poucas luzes.”

O ideal, segundo os especialistas, é realizar a transformação no salão. Após definir o tom, dá até para comprar a tinta em lojas especializadas (o que costuma sair mais em conta), mas se não houver conhecimento, é melhor procurar um profissional pois se corre o risco de ter os cabelos irremediavelmente danificados.

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