A apresentadora Xuxa Meneghel, 45, e o ator Luciano Szafir, 39, estão juntos novamente. Esta semana, a Contigo flagrou os dois passeando em um shopping do Rio de Janeiro. Segundo a revista, o ?flerte? teve início no final do ano passado. Até a mãe do ator, Beth Szafir, que nunca aceitou muito bem a relação entre os dois, acabou, indiretamente, confirmando a reconciliação. ?Os meninos me pediram para não falar sobre isso ainda. Quando for a hora certa, nós vamos nos pronunciar?, comentou.

continua após a publicidade

Xuxa e Luciano se conheceram em 1996 e, quase dois anos depois de iniciado o namoro, Xuxa engravidou de Sasha, hoje com 9 anos. O relacionamento, porém, acabou logo após o nascimento da menina, em 1998. De lá para cá, o ?casal? ensaiou vários retornos, mas, diante das lentes dos fotógrafos, eles continuavam separados. Uma amiga de Xuxa contou à revista que a união só não foi oficializada ainda por conta do temperamento independente da apresentadora. ?Luciano já quis casar várias vezes, mas ela não dá o braço a torcer?, explicou.

Até que isso aconteça, eles continuam morando em casas separadas. O casal tem adotado uma rotina discreta, evitando caminhar de mãos dadas e trocar beijos em público.

Cupido

continua após a publicidade

A apresentadora Eliana, 34, também não está mais solteira. Separada há mais de um ano do apresentador e empresário Edu Guedes, 33, Eliana tem sido vista freqüentemente na companhia do empresário João Marcello Bôscoli, 37 -filho de Elis Regina com o jornalista e produtor cultural Ronaldo Bôscoli. Na semana passada, os dois foram fotografados jantando em um restaurante, em São Paulo. As fotos estão na Contigo desta semana. Após o jantar, o casal seguiu para a casa da apresentadora, em Alphaville. Os dois também passaram o fim de semana juntos no Guarujá.

Desde que se separou de Eduardo Guedes, essa é a primeira vez que a apresentadora assume um namoro. Músico e produtor, João Marcello é presidente da gravadora Trama. Ele foi casado por mais de dez anos com a personal stylist Emanuela Carvalho, 35.

continua após a publicidade

Bossa nova

João Gilberto e seu violão voltam aos palcos brasileiros em agosto, neste ano em que se comemoram os 50 anos da bossa nova. O pai da matéria – que lançou a pedra fundamental do gênero, Chega de saudade (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), em 1958 – vai se apresentar em São Paulo no Auditório Ibirapuera (dias 14 e 15/8), Rio, no Teatro Municipal (24/8) e em Salvador, no Teatro Castro Alves (5/9).

Além dos quatro shows no país, o músico também tem agendadas outras quatro apresentações no exterior. A primeira será em 22 de junho, no Carnegie Hall, em Nova York, segundo a assessoria do Itaú, que patrocina os espetáculos no Brasil. Em novembro, fará três concertos no Japão.

Músico recluso e perfeccionista, João Gilberto não costuma dar entrevistas e seus shows são cada vez mais raros. Sua última apresentação em São Paulo foi em 2003.

Há 15 anos o cantor processou a EMI-Odeon por reunir seus três primeiros álbuns – Chega de Saudade (1959), O amor, o sorriso e a flor (1960) e João Gilberto (1961) – na compilação O Mito, alterando a ordem das faixas. A gravadora diz ter interesse em resolver a situação este ano, mas por enquanto a pendenga continua, com os discos de João fora de catálogo.