O último produto da chamada rebeldemania chegou ontem às livrarias brasileiras. É o livro de curiosidades sobre a banda RBD e a novela Rebelde, Segredo rebelde. O sucesso mundial da banda mexicana, que acaba de confirmar a realização de show para agitar o público adolescente de Curitiba, dia 5 de outubro, é uma versão gigante do que a atriz Marjorie Estiano alcançou.
Curitibana, a jovem Marjorie chamou a atenção ao interpretar uma cantora na novelinha global para adolescentes, Malhação, e partiu daí para os palcos de verdade, tornando-se a dona de uma das músicas mais pedidas nas rádios do País ano passado.
No caso da banda pop, são três rapazes, Alfonso, Christian e Christopher, e três garotas, Dulce, Anahí, e Mayte. Com idades entre 20 e 23 anos e colegas em outra novela, eles estrearam em 2004 na trama Rebelde, como estudantes de um colégio de elite. Os personagens formaram o grupo, que saltou das telas para a vida real e se tornou um fenômeno mundial de mídia e de vendas da música latina. Em pouco tempo o RBD alcançou projeção internacional nos 60 países onde a novela foi exibida, inclusive aqui, onde o sucesso da transmissão pelo SBT ajudou a vender mais de 1,5 milhão de cópias e gerou até disco em português.
Maneira de se maquiar, tipo de roupa e jeito de vestir, forma e cor do cabelo dos personagens são copiados pelos fãs. As garotas da banda já receberam propostas, que não toparam, para posar nuas, e Alfonso Herrera foi eleito um dos homens mais sensuais do México.
Duas das garotas já viraram bonecas, com direito à minissaia e à gravata do uniforme usado na novela, que deve ganhar versão para o cinema, seriado e DVD com a primeira temporada da trama.
Até agora a banda lançou seis CDs e três DVDs, todos comercializados no Brasil. Entre os primeiros, Rebelde, em espanhol e português, Nuestro amor, Nosso amor rebelde, Tour generation RBD e Live in Hollywood foram lançados em disco e DVD, formato que inclui o trabalho Que hay detrás de RBD.
Protegidos
Carolina Dieckmann, a Leona de Cobras e Lagartos, compareceu ontem à audiência de julgamento do processo que move contra os comediantes do Pânico na TV. Ela pede indenização por danos morais, que os humorísticos da Rede TV! não mostrem sua imagem ou citem seu nome, e que os rapazes do Pânico não se aproximem da atriz sem autorização prévia. Um ano atrás eles fizeram imagens do apartamento dela com o uso de um guindaste. Desde então a Justiça os proíbe de chegar perto dela, do filho Davi e do apartamento de Carolina no Rio.
Falha nossa
A última edição de Música e cinema, sobre as lendas da história do rock na visão do DJ Paulo Giroletti, do bar Vox, publicou incorreções. Na matéria sobre bandas hippies e punks, saíram errados os nomes da banda The Stooges e da música Starway to heaven – Caminho estrelado para o céu – do Led Zeppelin.
Já na matéria sobre os monstros dos anos 90s em diante, ao contrário do escrito, Kurt Cobain não está nas listas dos maiores guitarristas da história, apesar de tê-la marcado com a criação do estilo grunge. Além disso, Vertigo não é o nome do último disco do U2, e sim o nome da músicas de How to dismantle an atomic bomb – Como desmontar uma bomba – que batizou a turnê mundial da banda.