Quem esperava ver altos barracos entre Joana Machado e Dani Bolina (as duas, na foto) em A Fazenda 4 deve estar decepcionado. O clima pesado que rolou quando a ex-panicat entrou no reality show – as duas mal se falaram – ficou para trás. Joana, ex-noiva de Adriano Imperador, e Bolina, que já teve um relacionamento com o jogador, deixaram a rivalidade de lado e viraram melhores amigas de infância. E estão se dando tão bem que Monique Evans está com ciúmes.

continua após a publicidade

Na noite de quarta-feira, por exemplo, Joana encheu a bola de Bolina durante a atividade Lâmpada Mágica, onde os peões tiveram que esfregar o objeto e fazer três desejos para outros participantes. A personal trainer rasgou elogios para a ex-panicat. “Eu fiz pré-julgamentos em relação à Dani, mas você está se mostrando uma pessoa maravilhosa, você tem me surpreendido muito. Espero contar com você no nosso grupo”, disse a peoa.

Monique não está gostando nada dessa nova amizade. E chegou a chorar de ciúmes após a brincadeira. Insatisfeita com as declarações de Joana na atividade, Titia foi para o quarto. Em seguida, jogou uma ironia para cima de Joana: “A tua amiga de infância (Bolina) está te chamando”. A personal trainer não gostou. “Não vai começar, hein. Para com isso. Senão eu já vou fazer barraco”, avisou. Monique, então, desabafou: “Estou com ciúmes da sua amizade com ela. Eu sou muito mais amiga sua do que ela. Ela chegou agora. Você tem que confiar em mim”. Titia não segurou as lágrimas e reclamou ainda que Joana fala com Bolina como se fosse sua melhor amiga.

Tchau

continua após a publicidade

Quinta-feira à noite foi dia de eliminação na Fazenda. Com 47% dos votos do público, o apresentador João Kleber saiu do jogo. Ele disputou a saída com Bruna Surfistinha e Anna Markun. Questionado sobre Joana Machado, João Kleber confirmou sua paixão: “Foi uma pessoa que me atraiu bastante, estou solteiro. Tive casamento de 12 anos. Agora não esperava, vim para ganhar R$ 2 milhões e não para namorar. Ela é explosiva, mas é impossível não olhar para ela”.

Dos quadrinhos pra telona

Chegou às telas ontem a primeira adaptação para o cinema da história em quadrinhos “Lanterna Verde”, dirigida por Martin Campbell (de “A Máscara do Zorro”). Vestido com uma malha high tech igual àquelas do Michael Phelps, o herói criado em 1940 na revista em quadrinhos “All-American Comics n.º 16” cria vida num mundo que exagera tediosamente no uso do chroma key e da computação gráfica.

continua após a publicidade

Os fãs do personagem de quadrinhos têm elogiado a versão cinematográfica, dizendo que é fiel ao original – mas isso também pode ser um motivo de preocupação. Hal Jordan (Ryan Reynolds, alterego do Lanterna) é um playboy que trabalha na empresa de tecnologia aeronáutica Ferris, dirigida por uma das maiores contribuições à beleza de uma tela de cinema desde que Cameron Diaz aportou em “O Máscara”: a executiva Carol (Blake Lively, de “Gossip Girl”).

Jordan está para o mundo dos quadrinhos assim como André (Lázaro Ramos) para as novelas: piloto de testes de superaviões, pegador inveterado, serial fucker de escrúpulos ralos, ele sublima seu handicap freudiano com garotas lindíssimas, na cama. Um belo dia, ele encontra num velho cais um extraterrestre agonizando e este lhe comunica que ele, Jordan, está sendo alistado na patrulha estelar dos “Lanternas Verdes”.

Abin-Sur, o extraterrestre moribundo dá a Hal Jordan um anel de compromisso. E o anel pode fazer tudo que seu dono imaginar, além de lhe dar um upgrade físico.

Enquanto isso, lá nos confins do universo, o vilão Parallax começa a eliminar seus arquirrivais, os Lanternas Verdes – que são uma espécie de Polícia do Universo.

Homenagens a Tim Maia

Tiago Abravanel (o neto de Silvio Santos) está agradando a crítica interpretando Tim Maia no teatro. Ele está à frente do musical Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, que faz elogiada temporada no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro e que chega a São Paulo em 2012.

Quando descobriu que haveria uma audição para o papel de Tim Maia, em maio deste ano, o ator de musicais paulistano Tiago Abravanel (o neto de Silvio Santos) sentiu todo o peso da responsabilidade do papel. Com e sem o trocadilho. “Tinham me pedido uma música ‘mela-cueca’ e outra ‘esquenta sovaco’ “, diz o jovem, de 23 anos. Ele escolheu Eu Amo Você e Não Quero Dinheiro, respectivamente. “Quando anunciei que iria interpretar essas canções, o João (Fonseca, diretor) disse que não gostava de Eu Amo Você”. Tiago conseguiu o papel e, em cartaz no Rio desde 9 de agosto, tem arrebanhado excelentes críticas com sua performance. “Tive a preocupação de não fazer uma cover das músicas do Tim, mas, sim, uma versão da obra dele”, explica.

O ano que vem, quando Tim completaria 70 anos, também marca o início das filmagens, em São Paulo, Rio e Nova York, do filme Tim Maia (nome provisório), produzido por Rodrigo Teixeira (O Casamento de Romeu e Julieta de 2005, e O Cheiro do Ralo, 2007) e dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny, 2008). Mauro também é coautor do roteiro, ao lado de Antônia Pellegrino (Bruna Surfistinha, 2011). Robson Nunes e Babu Santana são os nomes confirmados para viver o Tim jovem e adulto, respectivamente. O longa tem previsão de lançamento para 2013.

O namorado da Suzana

Acostumado a ser chamado de namorado da Susana Vieira, Sandro Pedroso tem a chance de mudar esse rótulo. O ator fará sua estreia na TV segunda-feira, como Mandrake, na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Marinheiro de primeira viagem, ele garante não temer críticas ou comparações com sua amada.

Personagem

“O Mandrake é um neo-hippie que faz mágicas, trabalha numa pousada e é ligado à natureza. É um personagem que tem tudo a ver com a contemporaneidade, com a ideia de sustentabilidade, de uma nova percepção do mundo. As pessoas falam muito em um mundo sustentável, em mudanças de hábitos, mas dificilmente vemos estes arquétipos construídos na TV, então o Mandrake é uma chave importante para que o telespectador desperte este outro lado do ser humano, um lado mais mágico.”

Nervosismo

“Eu fiquei ansioso no começo (das gravações), cheguei a sentir até mesmo aquele famoso “frio na barriga”, que chamamos de ansiedade. Depois das primeiras reuniões, percebi que todos que estavam envolvidos nesta obra eram pessoas generosas. Isso me deixou confortável e, consequentemente, mais seguro.”

Influência de Suzana

“Eu acho que todo mundo faz planos na vida, sonha com um futuro. Mas nunca vamos saber de que forma esses planos vão acontecer. E quando vão acontecer. Se a oportunidade veio pela Susana ou pelo Aguinaldo, isso não importa. O importante é que eu estou muito feliz. Eu sei o quanto sonhei e trabalhei para que este sonho se tornasse realidade. Nunca duvidei que o meu Deus era o Deus do Impossível. Logo, as más línguas não me incomodam.”

Solidários

Na manhã de ontem, Príncipe William e Kate Middleton visitaram as vítimas dos ataques em Londres, na comunidade de Summerfield, em Birmingham, na Inglaterra. O casal Real prestou sua solidariedade às vítimas, cumprimentando os presentes e conversando com todos. Kate apareceu usando uma saia e camisa no estilo Navy, que lembra as roupas usadas por marinheiros. Os ataques a bairros em Londres começaram no início deste mês, em que jovens atearam fogo em veículos e prédios de diversos bairros de Londres. O motivo inicial para os ataques foi a morte de um morador do bairro de Tottenham, no norte da capital londrina, por policiais no dia 4 de agosto. M,oradores do bairro e familiares realizaram uma manifestação pacífica no dia 6 de agosto, mas o protesto acabou dando início a onda de ataques que atingiu cerca de oito bairros londrinos.

Recuperação

O ator e diretor Marcos Paulo, 60 anos, se recupera gradativamente, segundo nota do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ele se submeteu à remoção total de um câncer de esôfago no último dia 14. Desde então, pela primeira vez ele conseguiu se sentar em uma poltrona. De acordo com o hospital, Marcos Paulo permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob efeito de analgésicos e sedativos e a ainda não há previsão de alta. O diretor descobriu o problema precocemente em exames de rotina. No final de junho, o ator passou alguns dias internado em uma clínica no Rio. Atualmente, ele trabalha como diretor do núcleo responsável pelo humorístico “Os Caras de Pau”, na TV Globo. No cinema, Marcos lançou este ano o filme “Assalto ao Banco Central”, seu primeiro longa como diretor.

Sangramento

O ator Reynaldo Gianecchini foi preparado ontem para o início da quimioterapia. Seu quadro permanece estável, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês. Na noite da última quarta-feira, Gianecchini apresentou sangramento durante a passagem de cateter central. Anteontem, a equipe médica que cuida do ator recebeu da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a confirmação do subtipo de linfoma que Gianecchini tem: linfoma de células T, que é considerado um tipo mais raro da doença.

Mãe

A atriz Deborah Secco, 31, se despede de Natalie Lamour, de “Insensato Coração”, e já se prepara para um novo desafio. Ela será Giovana na série “Louco Por Elas”, quando ela fará o papel da ex mulher de Léo, vivido por Du Moscovis. O mais surpreendente da trama é que Deborah, que viveu uma piriguete na novela das nove, terá uma filha adolescente. As gravações do seriado tem previsão de início para outubro.

Retorno

A atriz Sthefany Brito, que ficou afastada de sua profissão desde que se casou com Alexandre Pato, voltará a atuar na próxima novela das seis, “A Vida da Gente”. “Estou muito feliz e tenho me divertido nas gravações. Já estava com saudades de atuar. Está sendo uma delícia”, contou ela ao jornal O Dia, que após o divórcio com o jogador, recebeu pensão de R$ 5 mil, alegando ter a carreira prejudicada com a união. No folhetim, a irmã de Kayky Britto estará no mesmo núcleo de Gisele Fróes, Daniela Escobar e Marcello Airoldi. Seu papel será de uma menina que cresceu sabendo que havia sido adotada, mas que sai em busca de sua mãe biológica.