Adriane Galisteu vai de véu e grinalda para o teatro. A loura vai voltar aos palcos e, dessa vez no Rio, fazendo par com Leandro Hassum na peça Um casal aberto, ma non troppo, que estréia no dia 8 de janeiro. A apresentadora aparecerá vestida de noiva, como Antônia, mulher conservadora que não agüenta mais as traições do marido. Ele é adepto da relação aberta. Adriane nunca escondeu seu lado ciumento, mas garante que se diverte com as pirações de Antônia.

continua após a publicidade

Durante os ensaios, mesmo sem o figurino pronto, a luz marcada e as músicas ensaiadas (ela até canta em cena), todos morreram de rir das peripécias do hilário casal. Enquanto a peça não chega aqui, a gente selecionou trechos do texto da personagem da loira sobre os segredos matrimoniais. “Encontrei o homem da minha vida. Ele é professor, o salário não é bom, mas sucesso não é tudo, né?”

“Para arrumar um marido tive que comprar um bom salto alto, aprender a rebolar e, principalmente, fazer a virilha cavada.” ” Eu criei um filho honesto, limpinho e heterossexual. Hoje em dia isso não é fácil…” “Homem quando não sabe o que dizer, começa a tossir, roncar ou bocejar.” “Eu não conto meus casos para ele. Eu respeito demais o meu casamento para contar detalhes da minha vida particular para o meu marido.”

Brega

A preparação para a próxima novela de Lauro César Muniz na Record está mexendo com a vaidade de Castrinho. É que o ator fez uma mudança e tanto para dar vida ao bicheiro Pavão, personagem envolvido com negócios escusos como tráfico de drogas e armas. Pouco refinado, Pavão pinta os poucos cabelos – além do cavanhaque e das sobrancelhas – com uma tinta em um duvidoso tom acaju.

Animação

continua após a publicidade

O cãozinho Doki, mascote do Discovery Kids, que já aparece nos intervalos do canal infantil, vai ganhar uma série animada em 2010. Mas os telespectadores vão conhecer a animação antes. Já neste ano, vai ao ar o piloto do desenho. Outra atração para 2009 é uma produção brasileira: Peixonauta. O desenho estréia no primeiro trimestre e já tem 52 capítulos finalizados.

Horário nobre

Maria Clara Gueiros pode acrescentar mais um item ao seu currículo. Depois de “estourar” no humorístico Zorra total e viver a Suzy de Beleza pura, a atriz vai parar no Fantástico. Ela vai participar da revista eletrônica estrelando um quadro de humor – que ainda não tem data de estreia definida.

Passaporte

continua após a publicidade

Aos 25 anos, Alice Braga herdou mais que a beleza de sua tia Sônia. Ambas têm a rara habilidade de encantar Hollywood. Apadrinhada pelo diretor Fernando Meirelles, agora ela se emancipa no cinema americano com a ajuda de Jude Law, Sean Penn e Harrison Ford. Esse ano ela estréia nas telas em dois filmes: o drama Crossing over, no qual interpreta Mireya e divide a tela com Harrison Ford e Sean Penn, e Repossession mambo, um thriller de ficção científica com Jude Law e Forest Whitaker.

O ótimo momento da atriz se junta ao do cinema brasileiro, que com estrelas como Rodrigo Santoro, filmes como Tropa de elite e direções primorosas de Walter Salles e Fernando Meirelles está atraindo o interesse internacional. Segundo Alice Braga, “todos devem a Cidade de Deus (2002) o fato de estarem no foco mundial”, por sua capacidade de aproximar este traço do cinema latinoamericano à ação de Hollywood. Naquele filme, Meirelles contou com Alice para interpretar Angélica. O diretor voltou a recorrer a ela em Ensaio sobre a cegueira.

“É positivo que busquemos nossa própria voz. Freqüentemente se pensou que só podemos e sabemos fazer filmes sobre violência e pobreza. Entretanto, vão sendo abertas novas f,rentes e se demonstra que temos capacidade para abordar temas muito diferentes”, declarou.

A atriz, que transmite uma sensualidade muito mais doce que sua tia Sônia Braga, já em 2008 carimbou seu passaporte participando da superprodução Eu sou a lenda, protagonizada por Will Smith e que conseguiu quase US$ 600 milhões na bilheteria internacional e, trabalhando num papel secundário, com o prestigioso dramaturgo americano David Mamet no filme Cinturão vermelho, na qual contracenou com Rodrigo Santoro. E assim, pouco a pouco ela vai compondo sua precoce filmografia, na qual procura mais a experiência do que o brilho.

Escalada

Brendha Haddad será a tímida indiana Rani em Caminho das Índias, próxima novela da Globo. Na trama de Glória Perez, que estreia dia 19, a personagem vai se casar com Komal, de Ricardo Tozzi. O folhetim das oito é o segundo trabalho na tevê da atriz, que ganhou o papel depois de aparecer como a inocente Ritinha na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

Planejamento

Karen Junqueira chama atenção pela beleza e pelos profundos olhos verdes – mas, por trás de todos esses atributos estéticos, a atriz esconde uma vocação para a música. Prova disso é que a mineira já estudou percussão e até canto. “Por enquanto, é um ‘hobby’. Quero primeiro aprender a técnica vocal para depois fazer teste para musicais”, explica. Já na tevê, os planos estão bem mais definidos: depois de dois anos em Malhação e quase um em Os Mutantes – caminhos do coração, Karen está para lá de feliz com Gigi, sua personagem na próxima novela de Lauro César Muniz na Record. “Estava louca para ir para uma obra mais fechada, em que eu saiba como vou entrar e como vou sair”, comemora. Na novela, que ainda não tem nome definido, Gigi é filha de Mamma Freda e Dom Caló – casal interpretado, respectivamente, por Lu Grimaldi e Gracindo Júnior.

Dividendos

A produtora argentina Eyeworks – Cuatro Cabezas, responsável pelo formato do humorístico CQC, está se instalando no Brasil. Eles vão ocupar uma casa de 800 metros quadrados em São Paulo e não é à toa. Além do CQC, emplacaram dois novos projetos na programação da Band de 2009. Um dos programas é jornalístico. Ambos são mantidos em sigilo. Já o CQC promete novidades para a volta das férias, em março de 2009.

Uma delas é o que internamente os humoristas chamam de “o oitavo elemento”: uma mulher. A avaliação do grupo é de que falta uma presença feminina no programa. Mas a idéia é trabalhar com convidadas. O elenco fixo continuará sendo o mesmo. A Band, no entanto, aposta na jornalista Rosana Hermann. Até novembro ela dividia com Leão Lobo o comando do Atualíssima, que foi cancelado pela emissora. Como Rosana tem contrato com a Band até março de 2010, a cúpula do canal aposta que seu trabalho pode ser útil no humorístico. Além do mais, ela já foi redatora do Pânico na TV, da RedeTV!.