Enquanto a Rede TV! sai do ar por estimular o preconceito, o cantor Netinho aproveita a semana dedicada à consciência negra para a estréia da TV da gente. Neste domingo, 20, o novo canal começa a operar com o diferencial de ser o primeiro do país dirigido por negros e com programação direcionada especialmente para as classes C, D e E.

continua após a publicidade

Diretora geral da TV da Gente, Conceição Lourenço disse, com exclusividade para a Tribuna Pop que o canal terá seis horas diárias de programação, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas. Entre os 170 profissionais, gente de todas as áreas, com apresentadores não só negros, mas também loiros, de origem índia, japonesa…

Entre os programas já definidos estão infantis, comportamento, esportes e jornalismo, com os nomes de Turminha da hora, Encontro da gente, Papo bom de bola, O grande júri, Notícias da gente, Gente do samba, Quem sabe clica, Esporte da gente e Hip hop show.

Produto de parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, inicialmente a TV da gente será sintonizada por antena parabólica em todo o País e via UFH para São Paulo, Fortaleza e para Angola, na África, onde Netinho conseguiu parceiros para financiar o projeto.

continua após a publicidade

Coelhinha

Mariana Kupfer, a garota da capa da Playboy desse mês, estará em Curitiba amanhã para autografar o ensaio que fez para a revista. O público curitibano poderá conferir de perto a "patricinha da Casa dos artistas", como ela ficou conhecida após participar do reality show do SBT, em 2002.

continua após a publicidade

O encontro com os fãs acontecerá na revistaria da Rua 24 Horas, das 13 às 15 horas.

Revolución!

Esta semana, o ex-craque Maradona foi destaque da revista Veja, por conta de, na companhia do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ter comandado uma manifestação contra o presidente norte-americano George W. Bush, que estava na Argentina para participar da Cúpula das Américas, em Mar del Plata. Lá, Bush foi recepcionado com frases nada amistosas. A mais leve o chamou de lixo humano.

A revista diz que, além de apresentador e ídolo pop, o ex-jogador ataca de militante político. Recentemente, um de seus convidados no programa A noite do dez foi o presidente cubano Fidel Castro, de quem ganhou uma farda militar igual à usada pelo ditador.

Veja lembra que o cara que começou jogando futebol e chegou, inclusive, a se considerar melhor do que o Pelé , enfrentou um período tenebroso na luta contra as drogas, emagreceu 52 quilos após uma cirurgia de redução do estômago e conseguiu ressurgir das cinzas para se tornar, novamente, o ídolo da nação argentina.

Mulheres

Quinta no cinema exibe hoje, a partir das 22h30, no SBT, Mulheres e chantagens. Com Minnie Driver, o filme conta a história da enfermeira e atriz que escutam ladrões de banco plenajando roubo e têm idéia de exigir parte do dinheiro. Como  vigaristas se recusam a atender à chantagem e as ameaçam de morte, elas decidem atacar e fazer os bandidos correrem atrás do dinheiro.

Ensaio

No último período do curso de Jornalismo, Taís Araújo teve que trancar a faculdade por causa do ritmo intenso de trabalho. Enquanto não consegue obter o tão desejado diploma, ela treina na pele de uma atrapalhada jornalista em Correndo atrás, especial que a Globo exibe no dia 22 de dezembro.

Ela será a intérprete de Laís, uma jornalista recém-formada, louca para arrumar um emprego e conseguir a reportagem do século. "Ela ainda vê o lado romântico da profissão. O sonho dela é ver uma matéria na capa de uma grande revista semanal", conta a atriz. Em férias desde que terminou Da cor do pecado, Taís destaca a participação que fez em América, na qual viveu Nossa Senhora Aparecida, como um dos bons trabalhos do ano. "Não queria que as pessoas vissem apenas a Taís vestida de santa. Mas que realmente pudessem se emocionar com aquele cena. E foi tão bonita", comenta a atriz que já está escalada para compor o elenco da novela que vai substituir Bang-bang, na qual viverá uma vilã.

Sonho de top

Em busca do sonho de ser atriz, a top model Lise Grendene, de 21 anos, mudou radicalmente de vida. Ela trocou o Rio de Janeiro por Nova York, está experimentando as aventuras e dificuldades de morar sozinha em outro país, terminou o namoro de quatro anos com o estilista Marcelo Iabrude e deixou o lazer de lado para se dedicar às aulas na Academia de Filmes de Nova York. "Quero ser atriz. Não tenho dúvidas quanto a isso."

A jovem, que atua como modelo desde os 13 anos e tem em seu currículo campanhas para marcas como a Louis Vuitton, e trabalhos para várias revistas internacionais, é obstinada e sabe o que quer da futura profissão: "O meu grande sonho é fazer um filme com o Fernando Meirelles", disse ela à revista Caras, referindo-se ao diretor de Cidade de Deus. Mesmo com tantas mudanças, Lise fez questão de levar com ela um amigo muito especial. "Meu grande companheiro nessa jornada é o meu cachorro Johnny. Não o deixaria no Brasil por nada."