Predestinado

DivulgaçãoFoi com direito a trilha sonora cantada pela roqueira baiana Pitty que o músico de Campinas Rafael de Carvalho, o agora milionário Rafinha, conquistou a grande final do Big Brother Brasil, na noite de ontem, embolsando o prêmio de R$ 1 milhão. Isso na frente de todos os participantes desta edição, que acompanharam o programa ao vivo. Foram 75,637 milhões de votos, destes 50,15% foram para Rafinha. Um empate técnico fez com que a Globo prorrogasse a votação por mais um minuto em seu portal.

O apresentador Pedro Bial chegou a dizer que Rafinha estava ?predestinado? ao prêmio. Durante o programa, ele ganhou dois carros – seriam três, mas um ele deu a Gyselle no domingo -, uma moto, três computadores e vários outros pequenos ?mimos?, como um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro, um par de passagens aéreas, a possibilidade de assistir a um jogo do Palmeiras, um ingresso para o show de Roberto Carlos num cruzeiro – que deu a Marcelo. Ao sair, o músico gritou ?estou rico?, pouco antes de abraçar a namorada, com quem quer se casar. Para Gyselle, além do prêmio de R$ 100 mil pelo segundo lugar, ficou a comparação com Capitu, a famosa personagem dissimulada de Machado de Assis.

Rafinha foi o último a entrar na casa e também o último a ser escolhido para o jogo. Ele substituiu Gregor, que desistiu por motivos particulares. Gregor, por sua vez, havia substituído Gustavo, que teve rubéola. Tanto que na página pessoal dos participantes, Rafinha era o único que não tinha seu cadastro preenchido. A justificativa da Globo é que não houve tempo para que ele respondesse às perguntas antes de ingressar no reality show.

Mais turbulência

DivulgaçãoTaís Araújo e Lázaro Ramos estão separados, depois de um casamento de dois anos e quatro meses. O último fim de semana já tinha sido turbulento para alguns casais globais, culminando na separação de André Marques e Fernanda Vasconcellos e Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues. Agora, a lista aumenta com Taís e Lázaro. A notícia sobre o ?estremecimento? da relação dos dois já era antiga, surgiu em setembro do ano passado, mas eles afirmavam que tudo não passava de boataria.

No feriado, enquanto o ator, que atualmente está na telinha como o Evilásio de Duas caras, passava a Páscoa com a família, em Salvador (BA), a atriz circulava pelo Rio de Janeiro. No sábado, ainda de aliança na mão esquerda, ela foi ao casamento do fotógrafo Fernando Torquatto com Marina Morena. A última vez que Lázaro e Taís foram vistos juntos foi durante o Carnaval, no Camarote Expresso 2222, em pleno Carnaval baiano.

Dança

ArquivoO 26.º Festival de Dança de Joinville recebe até o final deste mês as inscrições para a mostra competitiva, palco aberto e meia ponta. A estimativa é que sejam selecionados cerca de 250 grupos. O festival, que acontece de 16 a 26 de julho, já definiu as companhias profissionais que farão parte da programação. Este ano, o público terá a oportunidade de assistir ao espetáculo de três companhias vindas de São Paulo (Luís Arrieta, Riscas Cia. de Dança e Cia. Borelli), uma do Rio de Janeiro (Cia. de Niterói) e duas do Rio Grande do Sul (Ney Moraes Grupo de Dança e Grupo Gaia Dança Contemporânea).

Nos palcos abertos também haverá novidades. Eles vão reunir todos os gêneros de dança. Outro enfoque do festival será o Encontro das Ruas, um espaço para a cultura hip hop, com mostra de grafite, batalhas nos estilos b-boy e freestyle, além de disputas de MCs e apresentações de DJs e rappers.

Só para cursos e oficinas estão sendo ofertadas duas mil vagas. Cerca de 70% delas estão abertas e o restante será disponibilizada a partir de junho, depois da seleção para a mostra. Todas as informações sobre o 26.º Festival de Dança de Joinville podem ser obtidas pelo site www.festivaldedanca.com.br.

Rosângela Oliveira

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna