Pra mudar sua vida

Conhecido pelos programas de rádio e televisão, pelos discos de louvação a Deus e pelas missas sempre lotadas de fiéis, o padre católico Reginaldo Manzotti (foto) lança, em Curitiba, seu primeiro livro intitulado “10 Respostas que vão mudar sua vida” (Ediouro, 192 pág., R$ 26,90). A obra é uma reflexão sobre problemas que afligem as famílias, situações que o padre pode apreender com seus seguidores em quase duas décadas de sacerdócio. Para enfrentar esses momentos difíceis recomenda a prática do ensinamento filosófico de Santo Agostinho: “Quanto mais conhecemos, mais amamos”.

Assim, ancorado nos valores e na ética cristã, oferece respostas e saídas para superar dificuldades, anseios e provações nos relacionamentos interpessoais. Para facilitar a compreensão, o autor dividiu o livro em dez tópicos, considerando os mais relevantes na sustentação do edifício familiar. Desta forma, analisa e avalia os tabus da perenidade do casamento e da fidelidade conjugal, aponta formas para resolver conflitos entre pais e filhos, aborda a questão do envolvimento com álcool e drogas ilícitas e reúne ensinamentos para superar o desemprego ou a dor do luto. Chega, até mesmo, a tratar de temas mais subjetivos, como o da inveja, relacionando condições para transformar o defeito em virtude. Conhecido pelo apelido de “o padre que arrasta multidões”, Manzotti atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. O lançamento do livro acontece na terça-feira (30), das 19h às 22h, no Shopping Palladium (av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, fone 41-3330-6749). A entrada é franca, mas para pegar o autógrafo é preciso ter o livro e retirar uma senha que já está sendo distribuída nas lojas da Livrarias Curitiba.
Da Redação

Nova fase

Sandy (foto), 27 anos, lança um single solo em abril e um álbum em maio, primeiros trabalhos após o fim da parceria com o irmão Junior. O álbum terá 13 faixas e a participação da cantora inglesa Nerina Pallot. As novidades sobre a cantora estão disponíveis no site (sandyoficial.com.br) e no twitter: @SandyLeah. No site tem um vídeo onde ela fala sobre a nova fase: “Eu sempre soube o tamanho que a música tem na minha vida, o quanto ela é importante pra mim, o quanto ela é dominante na minha vida. E eu preciso muito disso pra viver, pra ser feliz”.
Da Redação

É hora de sacolejar

A batucada do samba invade, hoje, Curitiba, na estreia do projeto Sacode Curitiba. O ritmo será ditado pelo cantor, compositor e instrumentista Ivo Meirelles (foto), criador do grupo Funk’n Lata – uma mistura de vários instrumentos, que estabeleceu uma sonoridade única -, e pela bateria da Mangueira, do Rio de Janeiro. Meirelles começou na Mangueira, onde compôs o samba-enredo campeão do carnaval de 86, e hoje é o presidente da escola. “Tudo começou com a bateria da Mangueira, tocando “Vida bandida’, com o Lobão”, relembra. O Funk’n Lata e a Bateria da Mangueira se apresentam no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão). Abertura da casa: às 21h. Ingressos: R$ 30 (meia-entrada pra estudantes, doadores de sangue, pessoas acima de 65 anos e para quem doar 1kg de alimento).
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna