A atriz, que acaba de protagonizar Desejo proibido, já tem mais de dez anos de carreira. Começou na televisão aos 13 anos, como assistente de palco do programa Fantasia, do SBT. Mas a grande virada veio em 2005. Após fazer a mocinha da vez em Malhação, encantou o Brasil na novela Páginas da vida, quando roubou a cena ao interpretar uma jovem mãe que morreu no parto. O público gostou tanto que ela continuou na trama, como uma fantasminha.
No ensaio da VIP, o tema escolhido pela equipe – masculina, é claro – da revista foi ?Esta é pra casar?, já que no começo do ano eles a elegeram ?a melhor gata para apresentar para a mãe?. ?Sou uma menina caseira, gosto muito de ficar com a família, falo sempre com a minha mãe, meu pai, minha avó, minhas tias, meu avô. As pessoas me olham como boa moça, mas eu sou uma menina como qualquer outra da minha idade?, analisa.
Na entrevista, Fernanda revela que gostaria de terminar a faculdade de Direito – que largou no quarto ano para se dedicar à Malhação -, apesar de não ter pretensão nenhuma de seguir carreira na área jurídica. ?Ser advogada, juíza, não é a minha. Mas é bacana, um curso interessante, vale a pena fazer?, analisa.
Briga pelo Ibope
Entre as atrações do programa que estréia amanhã, algumas novidades e também antigos quadros de sucesso, que virão de cara nova. Pegadinhas reformuladas, mais inteligentes e hilárias, devem garantir a interatividade do público no auditório mas também daqueles que acompanham o programa pela televisão ou pela internet. O famoso bordão ?Quem quer dinheiro? também vai voltar.
A cada semana, um artista popular será convidado para fazer uma retomada de sua carreira e mostrar ao público um sucesso recente e outro do começo da carreira. Amanhã, quem inaugura esse quadro musical é a dupla Zezé Di Camargo e Luciano (foto). Também já confirmaram presença Scheila Carvalho e Toni Salles, Helen Ganzarolli, Matheus Carrieri, César Filho, Lívia Andrade, Falcão, Vavá, Nany People e Núbia Oliver.
Grade de programação
Além das mudanças na programação de domingo, Silvio Santos também quer incrementar os outros dias da semana. Tanto que comprou da Disney a série Ugly Betty, exibida no Brasil pelo canal pago Sony. O empresário fechou o negócio em Los Angeles, durante a feira internacional de televisão. A produção americana é inspirada na novela colombiana Betty, a feia, exibida e reprisada no Brasil pela Rede TV! e adaptada em dezenas de países.
Mas Silvio também está de olho nos humorísticos que vêm fazendo sucesso nos últimos tempos, como o Pânico e o CQC, da Band. Pensando nesse filão, Silvio quer investir no ?jornalismo deboche? e já convidou o elenco do show de humor Deznecessários para gravar um piloto no Domingo legal.
Multa
Chamada pela emissora carioca para apresentar sua personagem Filó – que ficou conhecida pela expressão ?Óh coitado!? – entre agosto de 1998 e dezembro de 1999, Gorete desistiu do contrato após uma discussão com Renato Aragão. Na época, ela retornou ao SBT ganhando três vezes mais do que a Globo tinha lhe oferecido. Mas a Globo não gostou nem um pouco da desfeita e foi à Justiça. Após cinco anos de disputas judiciais, no último dia 20 o Superior Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido da emissora. Tarcila Machado Alves, advogada de Gorete, aguarda a publicação do acórdão para decidir se vai entrar com novo recurso.
Sopa de letrinhas