Quatro atrizes que freqüentam a seção Prata da casa da Tribuna Pop vão formar o maior time de artistas paranaenses já reunido numa mesma novela. Páginas da vida, a novela que em julho substituirá Belíssima, no horário nobre da Globo, terá no elenco a veterana Sônia Braga, de Maringá, as curitibanas Letícia Sabatella e Marjorie Estiano, além da ex-BBB Grazielli Massafera, de Jacarezinho.
Longe das novelas e do Brasil há mais de duas décadas, Soninha comemora o retorno e o reencontro com a fera Renata Sorrah. Entrevistadas num programa de tevê, as duas lembraram da última atuação em conjunto, em 80, na novela Chega mais.
Na época, elas usavam corte de cabelos parecidos com os de cachorrinhos da raça poodle. Na nova novela, Soninha fará o papel de Tônia, do qual nada mais se sabe até agora, e fará cenas com a amiga, que viverá Tereza, uma juíza que combate o crime organizado.
Dos demais papéis a cargo das paranaenses, o mais divulgado pela assessoria da Globo é o de Grazi (loira à direita), que viverá Telma, garota do interior que quer fazer a vida no Rio de Janeiro, morando na casa de Glória Menezes e Tarcísio Meira, Lalinha e Tide, além da irmã Sandra, de Danielle Winnits. Marjorie Estiano (de cabelos curtod à direita) fará o papel de Marina, e Letícia Sabatella (de branco à esquerda), que arrasou no papel de amante de Juscelino Kubitchek em JK, fará uma freira, irmã Lavínia.
Até que Páginas da vida coloque as paranaenses na telinha, Belíssima promove dois curitibanos: o ator que faz Freddy, Guilherme Weber, reconhecido inclusive pela crítica teatral do eixo Rio-São Paulo, e a estreante Juliana Kametani, intérprete de Suzi.
Paixões
Por falar em paranaenses, o ator Guilherme Weber, no papel de Freddy, volta a atacar sua amada Safira, de Cláudia Raia, nos próximos capítulos do núcleo cômico de Belíssima. Dá até anel de diamantes, que a bela devolve antes mesmo de ser chantageada por Pascoal, de Reynaldo Gianecchini, que ameaça contar pra todo mundo do caso que tiveram se ela aceitar o pedido de casamento de Freddy.
Na arena dramática da novela, Letícia Birkheuer e sua mau-caráter Érica roubam a cena. Ela fica furiosa com o clima de romance entre André, de Marcello Anthony, e Vitória, de Cláudia Abreu. Sai de carro atrás dela, a mil por hora, bate na traseira do carro de Vitória, perde a direção e acaba abortando. No hospital, a mãe Júia, de Glória Pires, descobre por uma enfermeira que o feto era mulato.
Peneiras
Produzindo duas peneiras musicais, o SBT mostra amanhã a segunda rodada de Rei majestade. Orientado para o resgate de antigos ídolos musicais, o programa recebe pela internet e pelo telefone, até o meio-dia de domingo, votações para a escolha do melhor entre os participantes da primeira edição: Márcio Greyk e José Luiz, ganhadores da coroa de prata, Waldireni, Roberto Luna e Lana Bittencourt.
É quando o público define qual deles vai para as semifinais do jogo, que dará a três dos participantes o direito de gravar músicas em CD produzido pela Sony em parceria com a emissora. Já às 20h30, Silvio Santos apresenta cinco atrações: Irmãs Galvão, Ary Sanches, Claudete Soares, Sandro Becker e Núbia Lafayette.
Com médias de 10 pontos de Ibope nos dois primeiros episódios, Ídolos, a peneira para novos talentos, volta na quarta e na quinta. A estréia mostrou esta semana os apresentadores Beto Marden e Lígia Mendes exibindo o passo-a-passo da seleção entre os 12 mil candidatos a estrelas da música. Jurados, Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cys e Thomas Roth pareceram durões.
Confusão
Ô, loco, como diria o Faustão. Em Mariana da noite, no SBT, os encontros norturnos de Inácio e Mariana estão cada vez mais cercados de confusão. Nos próximos capítulos, Atílio conta para os personagens de Alejandra Barros e Jorge Salinas que ela não é sua filha, mas sua grande paixão.
Enquanto não pinta um psicanalista para resolver a vida do povo da novela, o negócio é deixar todo mundo quanto mais doido melhor. Mariana fica sabendo, por exemplo, que é filha de uma ex-mulher de Atílio com o provável pai de Inácio, acorrentado por uma filha a um casamento que não gostaria de manter.
Pastelão
Nas novelas da Record destaque para os pastelões que Prova de amor e Cidadão brasileiro vão registrar. Na primeira, as crianças vividas por Pedro Malta, Júlia Magessi e Shaila Arceni tomam conta da tesoura que a malvada Elza, de Vanessa Gerbelli, pretendia usar para cortar seus cabelos e disfarçá-los da polícia.
O que era pra ser uma coisa séria vira uma verdadeira bagunça de criança, enquanto o outro malvado da trama, Lopo, de Leonardo Vieira, tenta matar a própria irmã na lua-de-mel, e o bonzinho Daniel, de Marcelo Serrado, sofre atentado do colega na cela onde está preso.
Já em Cidadão, o clima de pastel fica por conta do protagonista, que se vê supergrávido de duas mulheres ao mesmo tempo: de Carolina, da atriz Carla Regina, e de Luíza, de Paloma Duarte.