Acabou o namoro de Marco Ricca e Luli Miller, casal de atores que se conheceu durante as gravações de Paraíso tropical, em 2007. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a separação teria sido motivada pela distância que separa os dois. O ator trabalha em São Paulo e ela mora no Rio de Janeiro. Além disso, Marco Ricca passou os últimos meses rodando seu primeiro filme como diretor, Cabeça a prêmio, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Outra que acaba de se separar é a atriz Viviane Pasmanter (à direita). Ela colocou um ponto final ao casamento de sete anos com o empresário Gilberto Zaborowiski. O casal teve dois filhos, Eduardo e Lara. Viviane deixou o apartamento, em São Paulo, onde morava com o empresário. E, segundo notícias de bastidores, o coração da atriz já estaria novamente ocupado, agora pelo ator Jiddu Pinheiro, com quem contracena na peça Dois irmãos.
Sanidade
O processo de interdição do cantor Nasi (foto), ex-vocalista do Ira!, aberto por seu pai, Airton Rodolfo, foi julgado improcedente. Para a Justiça, o interrogatório e o laudo pericial demonstram que ele é capaz de exercer todos os atos da vida civil.
No ano passado, o pai do músico entrou com pedido alegando que Nasi precisava fazer um tratamento médico. Na época, Nasi declarou acreditar que o pedido de interdição foi “orquestrado” por seu irmão, Airton Valadão Rodolfo Junior, empresário de Nasi durante os 26 anos em que ele esteve à frente do Ira!.
Ontem, em entrevista à Folha Online, Nasi disse que não pretende voltar ao Ira! nem retomar relações com o irmão. “Quiseram me transformar num Maradona, mas não deu certo”, afirmou. Depois de ser examinado por três psiquiatras forenses, que constataram sua sanidade mental, o caso ainda recebeu apreciação de dois juízes.
Nasi contou ainda que estava de relações cortadas com seu pai antes mesmo dele iniciar o processo. “Ele não falou comigo. Ele ficou do lado do filho rico”, afirmou, sinalizando porém a possibilidade de voltar a falar com o pai. Com o irmão, no entanto, nunca mais.
Dia das crianças
O Espaço Gourmet Gastronomia preparou uma homenagem especial para o Dia das Crianças. Hoje, das 14h às 17h, a escola, especializada em cursos de gastronomia, vai reunir crianças da APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) para uma experiência diferente e enriquecedora.
Por alguns instantes, as crianças em tratamento contra o câncer vão, literalmente, colocar as mãos na massa e aprender a preparar alguns pratos rápidos brincando. “Queremos que as crianças esqueçam, pelo menos nessa tarde, da doença, divirtam-se e levem a lembrança agradável desse dia na tentativa de amenizar um pouco todo sofrimento que enfrentam. Afinal, toda criança gosta de brincar na cozinha”, aponta o diretor do Espaço Gourmet Gastronomia, Márcio Silva.
Com a devida supervisão da chef Ieda Lara, as crianças vão aprender a preparar algumas delícias e depois se deliciar com suas próprias criações, como brigadeiro de microondas, biscoitinhos de chocolate, sanduíche colorido, milk shake, bolo, pão de queijo, entre outras surpresas reservadas para o dia.
Já o restaurante Dom Antonio, de Santa Felicidade, aproveitou a data para receber 130 crianças com necessidades especiais da Escola Nilza Tartuce (foto). A casa ofereceu esta semana uma refeição completa para as crianças e, além disso, os garçons trabalharam voluntariamente para a realização do evento, que já se repete há dez anos.