Pombinhos

O SBT começa a apresentar amanhã, a partir das 22h30, o reality show Casamento à moda antiga, que já confinou seis casais numa mansão onde o sexo rola solto desde o início das gravações, em outubro. A moda antiga do nome vem do inédito em matéria de reality: amigos, parentes e auditório indicam quem deve casar, ou pelo menos tentar, casar com quem.

Em busca de casamento com as contas da festa e da lua-de-mel pagas, além da mesada de R$ 5 mil durante um ano, 35 mil pessoas se inscreveram para o jogo que vai premiar apenas um casal de pombinhos.

A cada domingo, Sílvio Santos apresentará ao público dois candidatos a noivos, como os primeiros, Naira e Sandro. Eles ficam numa cabine à prova de som até o momento de conhecer o escolhido entre os cinco pretendentes que cada um tem e irá para a casa da conquista.

Jantares românticos, passeios, provas e brincadeiras vão quebrar a rotina dos casais, que terão um espaço aconchegante para o namoro, com almofadas e vermelho-paixão.

Parentes e amigos dos candidatos a noivos farão os papéis de padrinhos. Com base nas respostas às perguntas sobre comportamento, os padrinhos eliminam três pretendentes e o auditório escolhe os que vão noivos para a casa.

Durante a semana, confinados, os casais têm a convivência espiada, e transmitida aos telespectadores às 22h, com apresentação de Jorge Kajuru. Daqui a um mês, começam as eliminações a cargo dos noivos. Os candidatos definem se querem ou não casar com os pretendentes, de certa forma escolhidos à moda antiga.

Mocinha de sorte

No horário nobre do SBT, como toda mocinha que se preze, a heroína de Os ricos também choram vai sofrer muito. Longe do filhote, humilhada trabalhando na lavoura, com as mãos esfoladas de tanto capinar, eis que lhe surge o protetor disposto a não só oferecer uma vida melhor, como casar com ela. Mariana, de Thaís Fersoza, será pedida em casamento por Bernardo, irmão do homem que ama e com quem teve um filho.

Na parede

Muita pressão e emoção em Belíssima nos próximos capítulos. A grande diversão de quem acompanha será o flagra que o maltratado André, de Marcelo Anthony, dará na megera Bia, de Fernanda Montenegro. Ele a verá com as mãos no rosto do amor antigo, Murat, de Lima Duarte. Sendo visto e convidado a ser discreto, ele a terá nas mãos bem durante a temporada em que Bia fará empresária sem coração, nem aí para a vila que quer transformar em fábrica.

Outra novidade é o reencontro de Pascoal, de Reynaldo Giannechini, com seu também amor antigo, Vitória, de Cláudia Abreu. Quem dança no lance é Cláudia Raia! Só que o mecânico já entra na investigação de Bia, doida para prejudicar a viúva do neto. Vastas emoções também nos encontros de Nikos, de Tony Ramos, com o filho Cemil, de Leopoldo Pacheco.

Covardão!

Covarde, o personagem de André Segatti em Prova de Amor, na Record, apronta cada vez mais. O bom é que ele sempre apanha, mesmo sendo forte e valentão. Desta vez ele se faz passar por seqüestrador para enganar Clarice, de Lavínia Vlasak, a quem pede nada menos que R$ 1 milhão como resgate para a filhota Nininha, sumida há quatro anos na história. Professora, a pobrezinha recorre ao mau caráter que arrumou toda a tristeza de sua vida, Lopo, de Leonardo Vieira.

Fingidos

No novelê, como na vida, eles estão em todas, mas nos próximos dias, especialmente em Bang Bang e Alma gêmea. Fingindo-se de morto para despistar os inimigos, Ben Silver, de Bruno Garcia, é enterrado mas flagrado vivo pelas belas Yoko, de Daniele Suzuki, e Vegas Locomotiv, de Giulia Gam. A pedido de Diana elas fingem que não viram. O chato é que o rapaz é seqüestrado por outra turma.

Já na novelinha das seis, a maléfica Cristina, de Flávia Alessandra, resolve fingir-se de boazinha para engolir os vivos. Com o casório indo para as cucuias, ela resolve mudar de lado e destruir o marido, Rafael, de Eduardo Moscóvis. Após duas décadas de falcatruas e falsidades para ficar com ele, de certo vai parar no hospício.

Aventuras

Os filmes do SBT deste sábado oferecem aventura. A Sessão Premiada exibe às 14h25, Querida, nós encolhemos, e depois, às 16h, Squanto, o conto de um guerreiro. À noite, às 23h30, o Cine belas artes mostra Eddie Murphy em Um distinto cavalheiro, como o trambiqueiro que se renegera ao ser eleito senador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna