Uma brincadeira boba em cadeia nacional de tevê deve render um desgaste imenso para a imagem do cantor goiano Leonardo. O sertanejo será alvo de protesto em sua própria terra na quarta-feira, quando militantes gays ameaçam promover um ?pisaço?, uma pisação sobre CDs e DVDs do artista, que acusam de promover homofobia, rejeição a homossexuais.
No último Domingão do Faustão, Leonardo deu uma declaração polêmica ao ser provocado pelo apresentador. Faustão perguntou ao artista como uma mulher deve reagir ao flagrar o parceiro com outro homem. Leonardo respondeu que o tal homem deveria levar uma pisa.
?Ao falar isso para todo o Brasil, Leonardo incentivou a violência contra os gays, principalmente em estados de perfil rural, conservador e homofóbico como Goiás?, diz Júlio Ávila, secretário da entidade gay que anuncia o protesto.
A assessoria de imprensa do cantor tentou reverter a situação ao comentar o assunto com um jornal de São Paulo. ?Ele só fez uma brincadeira e se desculpou logo em seguida. Foi vítima de uma maldade. Em sua equipe, há três gays que ele ama muito.?
A Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgêneros (AGLT) espera reunir 500 pessoas na manifestação. Domingo a entidade promove a parada gay da cidade.
Bendita
Apenas uma mulher ainda disputa o reality show Ídolos, do SBT. Quinta-feira à noite, o Brasil votou e eliminou Giovana Félix, a Moranguinho do programa. A sobrevivente Vanessa e o colega Osnir também ficaram entre os menos votados. Agora restam seis candidatos, um dos quais será eliminado semana que vem. Ídolos vai ao ar às quartas, às 22h15, e às quintas, às 22h30.
Matador
O Cine belas artes, do SBT, apresenta hoje, a partir de meia-noite, o nada suave Nascido para matar. Com Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D?Onofrio, conta a história de recrutas treinados por um sargento fanático e sádico para serem máquinas de guerra no Vietnã.
Em festa
Feliz com o programa que tem a cara dele, Ratinho leva ao ar hoje uma festa junina e ainda faz Ovelha ensinar o lutador Maguila a cantar. As atrações musicais incluem o cantor Tinoco, Alcione e o Trio Virgulino. Começa às 20h50.
No caderninho
Depois de encontrar caderninho do pai, Mônica, de Camila Pitanga, e Cemil, de Leopoldo Pacheco, descobrem, nos relatos do bandido assassinado na cadeia, que ele foi usado por André, de Marcello Anthony, para promover o golpe contra Júlia, de Glória Pires. Enquanto isso, André diz a Júlia que é só encontrar o tal caderninho que vai provar ser boa gente.
Na reta final da trama, Murat, de Lima Duarte, pede a Gilberto, de Marcos Palmeira, que o ajude a encontrar o filho que teve com Bia, de Fernanda Montenegro. A bolsa de apostas se concentra na idéia de que Vitória, de Cláudia Abreu, é o verdadeiro produto desse amor, já que o negócio de Tosca, de Fátima Freire, seria apenas ter aceito dinheiro para sumir com a tal cria.
Aliás, Tosca procura Bia, depois de confessar ao delegado que recebeu dinheiro da malvada. Aliás, esta ainda apronta muuuuito. Denuncia Nikos por trabalhar sem autorização e o grego de Tony Ramos é ameaçado de deportação bem quando realiza o sonho do filho saber que é seu. Além disso, Bia chantageia Gigi, de Pedro Paulo Rangel: quer a fita que a mostra no Rio de Janeiro.
Casadoiro
Na novela, como Ricardo, ele deve se casar com Ana do Véu. Na vida real, Bruno Gagliasso se casa com Camila Rodrigues já em agosto e com a plena aprovação das famílias, que não se incomodam com a fama do mês do desgosto.
Em Sinhá-Moça, nos próximos capítulos o personagem de Gagliasso acaba preso na senzala da fazenda do barão, sendo salvo, lógico, pelo pai, Dr. Fontes, de Reginaldo Faria.
Na parede
A Record está tão parecida com a Globo que aprendeu a não divulgar os capítulos de cenas de impacto. Semana passada escondeu e bem o assassinato do vilão Lopo, de Leonardo Vieira. Agora que era para todo mundo estar aliviado, no esforço para esticar a trama, a emissora fará a novela girar em torno da descoberta de quem matou o danado.
Suspeitos são muitos, inclusive a encarregada das investigações policiais, Diana, de Patrícia França, que estará muito estranha com Júlio, de Jorge Pontual, também suspeito. A mocinha perseguida pelo vilão, Clarice, de Lavínia Vlasak, e o mocinho Daniel, de Marcelo Serrado, também estão na lista. Só que Júlio descobre uma tal testemunha que aponta para Daniel como o assassino, que vai aparecer na forma de fantasma.
Verdades
Cristal mal começou e já está cheia de revelações, inclusive sobre os jovens atores mais queridos pelo público. Entre os que mais recebem cartas de fãs estão o bonitinho Guilherme Trajano, que faz o fotógrafo Adam, e o ex-global Alexandre Barrilari, que interpreta Gustavo.
Na próxima semana, a vida do padre Ângelo, de Victor Wagner, começa a mudar quando ele reencontra Vitória, de Bete Coelho, e fica sabendo da filha que tiveram e ela abandonou. A dona da casa de moda, por sua vez, recebe carta com fotos que mostram o maridão Alex, de Giuseppe Oristânio, com Inocência, de Bárbara Paz.