A cantora e compositora Rita Lee, 60 anos, se prepara para tocar em Curitiba em março, como parte da turnê Picnic que começou em janeiro para comemorar os 40 anos de carreira, mas revela que não gosta de sair de casa. Diz que tem pavor de voar de avião, odeia dormir em hotéis, mas que tudo muda na hora de encarar a platéia. E que só por muita grana e pelos fãs ainda cai na estrada para fazer shows.
?Só saio se me pagarem bem, esse é um motivo bastante instigante. O outro (motivo) é entrar em contato com os fãs e saber deles o que acharam do show, ouvir sugestões, dar e receber carinho?, diz ela.
?Posso estar com um baita mau humor ou TPM, mas assim que piso no palco não tenho nenhuma saudade da minha casa no mato?, disse a cantora, que mora em uma casa nos arredores da cidade de São Paulo.
O show que ela apresentará aqui tem músicas inéditas, como Dinheiro. ?É uma balada e se chama Dinheiro porque percebo que eu tenho de tudo nesta vida ? amor, saúde, trabalho, família, amigos… mas sempre está faltando dinheiro?, disse Rita Lee.
A segunda música nova é descrita pela própria autora como ?pauleira?. ?É em homenagem às pessoas chatas, não exatamente as pentelhas, (e sim) àquelas que de tão boazinhas, corretas e certinhas dá vontade de esganar?, contou.
Sobre o nome da turnê explica: ?é porque são guloseimas musicais dos meus 40 anos de estrada e 60 de vida?.
Ingressos
Em Curitiba, a musa veterana do rock faz uma única apresentação, dia 7 de março, às 21h no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 80 a R$ 160.
Solteira
Mel Lisboa embarcou, solteira, numa viagem com o pai para a Grécia e a Turquia. Na volta, deve se mudar para o Rio de Janeiro, onde tem um apartamento. O ex-marido, Daniel Alvin, deve permanecer no apartamento em que eles moravam em São Paulo.
Em setembro a atriz, que viveu a Carla em Sete pecados, chegou a declarar que estava louca para ter um filho de Daniel.
Com o fim do casamento de quatro anos, Daniel mergulhou no trabalho. O vilão de Revelação (SBT) embarca para a Europa no mês que vem. ?A vida é uma loucura! Mas continua… Em março, viajo para Portugal e Espanha, onde gravo algumas cenas. Estou feliz!?.
Desemprego
Os cantores Preta Gil, Toni Garrido e Fafá de Belém não tiveram seus contratos renovados com a Record. Comenta-se nos bastidores da emissora que a atuação deles na novela Caminhos do coração não agradou.
Apesar da chateação, Preta não deve ter problemas financeiros por conta do desemprego. É que o advogado dela tem uma lista de gente para processar e assim ganhar um dinheirinho de indenização. Na mira deles estão Sabrina Sato e o Google. A japa pode ter que pagar porque chamou a filha do ministro de gorda, no programa Pânico.
O Google alterou seu sistema para que as palavras ?atriz gorda? deixassem de ser associadas, na busca por imagens, ao nome de Preta Gil, mas mesmo assim o advogado da cantora, Ricardo Brajterman, pretende processar a empresa de tecnologia por danos morais.
?Se eles informarem que tiraram a palavra, daí vai ser batom na cueca. Vai ser a prova de que eles têm controle disso?, disse o advogado. Apesar de o site não oferecer mais um ?Experimente também: Preta Gil?, a primeira foto que aparece na busca por ?atriz gorda? é de Preta Gil agachada.
Planos
Fábio Assunção ?pediu para sair? de Juízo final, mas aceitou o convite dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares para estrelar uma minissérie sobre a vida de Tom Jobim. Antes de viajar para os Estados Unidos e depois de ter vindo a público seus problemas com drogas o ator aceitou o novo papel.
Ele fará uma mudança radical no visual para interpretar o cantor e compositor carioca: esconderá os olhos azuis sob lentes de contato castanhas e também vai escurecer os cabelos loiros. De acordo com Ricardo Linhares, o projeto – que deve ir ao ar em 2010 – ainda não tem sinopse. ?A idéia foi aprovada pela Globo e o Dennis Carvalho será o diretor. Por enquanto, Gilberto e eu só queremos pensar em férias?, conta o autor.
Inspiração
A atriz Lindsay Lohan encarnou a diva Marilyn Monroe num ensaio para a revista americana New York Magazine.
As fotos são inspiradas no ensaio para a Playboy americana, assinado pelo fotógrafo Bert Stern com Marilyn seis semanas antes de sua morte, aos 36 anos, em 5 de agosto de 1962.
Stern aceitou o desafio de refazer o trabalho que o tornou famoso há 45 anos tendo como estrela Lindsay Lohan.
E antes mesmo de chegar às bancas o ensaio já deu o que falar graças ao apoio que a atriz recebeu da mãe. Dina Lohan, afirmou à revista People que o ensaio em que a filha aparece nua está ?delicioso?.
?Respeito o fotógrafo como um artista, então olhei para as fotos artisticamente. Foi uma honra ele ter convidado Lindsay para fazer essas fotos. É uma chance única?, afirmou Dina, que também é empresária da filha.
Ela conta que a filha precisou fazer 250 exercícios abdominais para moldar o corpo para o ensaio. ?Ela estava muito nervosa, e como não fazia exercícios há muito tempo, não queria fazer feio em um trabalho como este.?