Para quem gosta de tramas do tipo vivendo no limite Lost, que na tradução do inglês significa perdidos, é tudo de bom. O público dos Estados Unidos já consome a terceira temporada da produção. Escrita pelo mesmo criador da ficção Alias, reúne ação e suspense, além de muito drama e encrenca.
Apesar das dificuldades normais de quem está perdido numa ilha, os tais sobreviventes não têm nada a ver uns com os outros, surgem líderes, rivais, e a descoberta de que o lugar nem é tão deserto. Tem criatura sanguinária, floresta perigosa, mulher louca e um grupo que se apresenta como os outros…socorro.
É uma batalha por dia, só que de mentirinha, e para ficar vivo, mas lembra os reality shows que pipocam na temporada brasileira. A diferença é que os brasileiros envolvidos neles batalham por uma vida melhor nos reality shows que pipocam na temporada.
Os big brothers da Globo, por exemplo, começam terça-feira, 10, na luta pelo prêmio de um milhão de reais. Outros 12 mil se inscreveram para a disputa de Ídolos, com que o SBT vai lançar novos talentos musicais, e há ainda os confinados no cafofo de Casamento à moda antiga, também da emissora do Sílvio, no desespero para encontrar parceiros e conseguir casório com tudo pago.
Já começou
O Big Brother Brasil 6 diz que só começa semana que vem, mas os dados já estão rolando. O carioca Leandro, analista financeiro de 30 anos, foi excluído do reality show antes mesmo do início. A Globo divulgou que foi por ele ser conhecido de funcionários da emissora e omitir o fato nas entrevistas de seleção. No lugar dele foi anunciado, ontem, o advogado paulista Carlos, de 28 anos.
Shows
Hebe Camargo estréia hoje o horário novo na grade do SBT. Começa às 22h30, com a promessa de apresentar o que há de melhor no forró do Brasil. De Calcinha Preta e Fala mansa até Frank Aguiar. Antes, às 21h, o programa Charme, de Adriane Galisteu, entrevista Ney Matogrosso e apresenta shows de Netinho de Paula e da dupla Pedro & Thiago
Filme
A Sessão premiada do SBT apresenta, a partir das 14h15, Operação cupido. Com Dennis Quaid e Natasha Richardson, conta a história de gêmeas que foram separadas e trocam de lugar para conhecer o pai e a mãe que ficaram com apenas uma delas, em segredo.
Bom cinema
Fernando Meirelles estará na mira da imprensa mundial segunda que vem, dia 16, durante o Globo de Ouro, segunda maior premiação do cinema. Uma prévia do Oscar, o evento será transmitido a partir das 22h30, pelo SBT.
Dirigido pelo brasileiro, o filme O jardineiro fiel concorre em três categorias: melhor drama, melhor atriz coadjuvante, para Rachel Weisz, e melhor diretor, para Meirelles.
?Este não é um filme tão meu quanto Cidade de Deus?, já declarou ele, que, com a primeira produção internacional de O jardineiro…, fez sucesso com a crítica americana e recebeu convites para viver em Hollywood.
Fim de choro
Surpresas, encontros, revelações e reviravoltas na última semana de Os ricos também choram. Alberto e Mariana, dos ex-globais Márcio Kieling e Thaís Fersoza, se reencontram e acabam no altar. Para reforçar, Bernardo, de Felipe Folgosi e Inês, de Karla Tenório, também juntam as escovas de dentes.
Só que até lá o bebê Albertinho é sequestrado por Ester, da ex-mulher de Jô Soares, Mika Lins, que não tem o seu fim de vilã divulgado. Além disso, ela conta para Sofia, de Ludmila Dayer, que não é sua mãe, e para a alegria dos bonzinhos, a bela falsa foge com seu bebê e o também mau Pedro, de Thierry Figueira.
Quentíssima
Júlia, de Glória Pires, que aparece na foto, vai a outro médico e descobre que sua saúde está muito boa. Começa, então, a juntar a e b para perceber que o maridão André, de Marcelo Anthony não é o bonzinho que parecia.
Nikos, de volta à Grécia, reencontra a prostituta Thaís, de Maria Flor, com quem se une, e descobre o assassino de Pedro, do belo Henri Castelli. Enquanto isso, Vitória, de Cláudia Abreu, é presa e foge da cadeia.
Deve ser por aí o assassinato de Bia. Fernanda Montenegro grava em janeiro as últimas participações, que não passam de setenta capítulos da novela.
Provações
O garoto Pedro Malta, que faz os irmãos Joãozinho e Dudu, em Prova de amor, mantém em alta o Ibope da Record, que abocanha parte da audiência da global Bang Bang. O ator-mirim que aparece na foto vive a história de O príncipe e o mendigo. Gêmeos separados na maternidade, um é rico e o outro, pobre. Eles se conhecem por acaso e trocam de lugar, o que fazem esta semana na novela.
Já em Bang Bang, Diana e Ben têm o casamento interrompido pela polícia que leva o vingador preso. A personagem de Fernanda Lima está grávida e o galã de Bruno Garcia vai a julgamento.
Na trama global das seis, Alma gêmea, a malvada Cristina, de Flávia Alessandra, continua aprontando. Depois de pôr fogo na casa e deixar o marido Rafael cego, ela até conta malvadezas escabrosas e beija o amante na frente do personagem de Eduardo Moscóvis em coma.