Pequenas comédias, grandes comerciais

Depois de Beto Barbosa dançar de sunguinha e de Byafra soltar a voz e afastar ladrões em uma propaganda, é a vez de Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor da novela Explode Coração, rir de si mesmo na TV. No novo comercial do Fiat Cinquecento, o ator, que tem 1,90m, aparece ao lado do astro norte-americano Dustin Hoffman, que mede apenas 1,65m. O mote da campanha é provar que não precisa ser grande para ser um “atorzão”, nem um “carrão”.

Dirigido por Fernando Meirelles, o vídeo já foi visto por mais de 15 mil pessoas na Internet. “É uma questão de inteligência saber rir de si mesmo. O Ricardo nos agradeceu pela oportunidade de trabalhar com o Meirelles e o Dustin. Isso pode até ajudar a alavancar a carreira dele”, afirmou Vinicius Stanzione, redator da Leo Burnett Tailor Made, agência responsável pela campanha.

Sobre a semelhança entre a propaganda com Macchi e a com Byafra, Vinicius diz que é coincidência. “Não tem essa de estar ou não na moda. Esse é um caminho de sucesso que se mostrou popular. As pessoas se identificam”, analisa ele.

Pornô em alerta

A indústria pornô de Los Angeles, principal polo de produção dos Estados Unidos, interrompeu suas atividades após um artista que participou de filmes eróticos ter feito um teste de HIV que teria produzido resultado positivo. A pessoa que integrou o elenco de um filme pornô, não teve seu sexo ou nome divulgados e ainda será submetida a novos testes, a fim de confirmar o diagnóstico. Mas Diana Duke, a diretora-executiva da organização Free Speech Coalition, que representa a indústria pornô, disse que a “moratória” na produção durará até que se saiba se o ator ou atriz está de fato infectado e se teria ou não propagado o vírus. Caso o diagnóstico venha a ser confirmado, a entidade vai pedir que os parceiros ou parceiras sexuais da pessoa que atuou nos filmes pornôs também sejam testados. A interrupção teria contado com a aprovação dos principais executivos de produtoras pornô e afeta a multibilionária indústria. Segundo regras acatadas pelos próprios autores de filmes pornô, os atores precisam se submeter a testes mensais de HIV, mas não há qualquer pressão pelo uso de camisinhas.

Irene

O ex-líder do Skid Row, Sebastian Bach, perdeu sua casa em Nova Jersey para uma inundação causada pelo furacão Irene no fim de semana. O porão da casa de Bach ficou completamente inundado, destruindo a casa de maneira irreversível. Durante a inundação, também foram destruídas várias fitas e gravações dele, além de itens que ele colecionava do Kiss e do próprio Skid Row. “Eu fiquei muito preso na minha casa desde dezembro, quando me divorciei. Não podia me desfazer do único lar que eu conheci, Bom, parece que Deus tinha outros planos para mim. Ele fez sua decisão para mim”, escreveu Bach no Facebook.

Bíblia em mangás

A saga da família de Abraão, a trajetória de Jesus Cristo e o início do cristianismo durante o Império Romano são contados nos quadrinhos “Mangá Motim”, “Mangá Messias” e “Mangá Metamorfose”. Os artistas japoneses envolvidos nas narrativas gráficas dão uma roupagem nova e emocionante para as histórias bíblicas, sem perder o respeito pelo caráter religioso e as mensagens humanitárias. Os volumes, todos com páginas coloridas, funcionam de forma independente e servem como um canal interessante para qualquer um que queira entrar em contato com os conteúdos bíblicos ou revisitá-los a partir de um ponto de vista diferente. A coleção conta ainda com dois outros volumes, ainda não traduzidos para o português brasileiro, que mostram como o povo israelense se estabeleceu em solo sagrado após a fuga do Egito e o período de ,reinado do rei Salomão. “Mangá Motim”, por exemplo, tem 304 páginas e está à venda por R$ 29,90 (preço promocional): 0800-140090.

Audiência

A cerimônia do VMA (Video Music Awards), a premiação da MTV, teve sua maior audiência no último domingo desde 1993. Entre os destaques da premiação, houve o anúncio da gravidez de Beyoncé e a cantora Lady Gaga vestida de homem, como seu alter ego Jo Calderone. O VMA foi visto por mais de 12,4 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, um crescimento de 9% em relação ao ano passado e um recorde – desde 1993, o prêmio não era visto por tanta gente.

Presa

A atriz Daryl Hannah, 50, estrela de “Blade Runner”, “Roxanne” e “Kill Bill”, foi presa junto com outros protestantes em frente à Casa Branca na terça-feira. Um grupo, incluindo a artista, manifestava contra a obra do oleoduto Keystone XL entre o Canadá e o golfo dos Estados Unidos. Ao recusar ordens para sair do local, ela foi algemada pelos policiais. De acordo com o tabloide “Daily Mail”, Daryl e os outros manifestantes defendem o uso de energia limpa no lugar de combustíveis fósseis. No passado, ela já foi presa por causas ambientas, que defende há muitos anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna