De olho no sucesso da pequena Maisa, de 6 anos, Silvio Santos resolveu convocá-la para virar atração do Programa Silvio Santos. Ela estréia ao lado do patrão no domingo, a partir das 14h. Certo da boa audiência, Silvio aproveitou as férias escolares da menina para gravar seis programas com ela.
Maisa foi garimpada por Silvio no Programa Raul Gil (Band), no qual se apresentava como cantora desde os três anos. Silvio percebeu o talento da menina e convenceu seus pais a levá-la para o SBT, onde ganha cerca de R$ 20 mil por mês, entre salário e merchandising.
A menina não tem papas na língua e fala o que vem à cabeça durante o seu programa, apresentado ao vivo nas manhãs de sábado.
Com Silvio Santos vai ser diferente, ela terá uma conversa descontraída, com a participação do público, mas Maisa ainda não pode falar com jornalistas – uma decisão do SBT em consenso com os pais da pequena. Os pais, a dona de casa Gislaine Silva Andrade e o técnico de telefonia Celso Andrade, estão assustados com o sucesso da pequena, que foi vista por um milhão de pessoas na internet e todo dia é procurada pela imprensa.
Tiradas engraçadas
A menina, que está no primeiro ano do ensino fundamental virou estrela graças a suas tiradas engraçadíssimas. Maisa costuma perder a paciência com as crianças que telefonam para o programa, na esperança de ganhar um videogame, prêmio cobiçado nos jogos da atração e foi num desses telefonemas que ela soltou: “Graças a Deus!” (após uma criança acertar um dos números do game). Com tiradas do tipo “Opa, estou bêbada!”, “Eu sou apresentadora de primeira classe”, Maisa é citada com freqüência no quadro Top 5 do programa CQC (Band), que mostra as pérolas da televisão.
Audiência de gente grande
O programa é dirigido pela filha de Silvio, Silvia Abravanel e nos corredores do SBT, circula a frase de que “Maisa é melhor do que muita gente crescida”. Na diretoria isso é fato comprovado pelo Ibope. A média do programa de Maisa fica em torno de sete pontos, o que lhe garante a vice-liderança no horário, perdendo apenas para a Globo, que marca média de oito pontos.
A Folha Online apurou que Raul Gil ainda não se conforma de ter perdido a menina para Silvio Santos. Raul Gil tem mágoa dos pais dela, porque eles não o teriam consultado antes de aceitar a proposta do SBT.
Inspirada
Na revista ela também “encarna” Dona Flor e Tieta, tudo sem pudor, como ela mesmo explica.
“Disse a eles que tiraria de letra, não havia com o que se preocupar. Eu tive aulas de circo e, portanto, subir no telhado seria mais fácil do que parecia. Foi divertido e complicado ao mesmo tempo.”
Saudades
Aos amigos, Drew confessou que ela ainda ama o brasileiro e baterista do The strokes, Fabrizio Moretti, com quem teve uma relação de cinco anos (foto) e que terminou no ano passado. Segundo a revista americana Us Weekly o namoro foi um recorde de tempo pra ela, acostumada a relações fugazes, e terminou porque Drew pediu “um tempo”. Foi o terceiro “tempo” desde que eles começaram a namora,r, em 2002.
Enquanto isso, Frabrizio segue de férias dos Strokes, que só tem planos de gravar um novo disco no ano que vem e no Brasil produz um CD junto Rodrigo Amarante, ex-guitarrista do Los hermanos. O projeto, chamado Little Joy, deve ser lançado nesse segundo semestre.