?O que vemos é Sean Connery contracenar com uma atriz que poderia ser sua neta, ou Mel Gibson com uma que poderia ser sua filha. As mulheres mais velhas não têm lugar em Hollywood?, declarou Stone, ao defender sua própria ousadia em aparecer nua na telona.
A bela entrou na galeria das mulheres mais sexies do século XX por conta dessa cruzada de pernas que aparece na foto da primeira versão do filme, no início dos anos 90, e por toda a sensualidade que esbanjou no restante da trama, responsável por torná-la uma lenda do cinema. Na primeira versão, contracenou com o galã Michael Douglas, mas o parceiro atual é um quase desconhecido.
Formada em artes e letras, com uma história de vida dramática, Stone tem uma língua afiada terrível quando fala da gula que Hollywood e o mundo têm pela beleza, sobre as mazelas da fama e da condição de ser mulher, num cenário em que a maioria dos homens é desqualificada para conciliar amor e liberdade sexual.
Filha de operário e dona de casa, ela se destacou na escola por conta de um coeficiente de inteligência muito acima da média. Diabética, asmática e alérgica a cafeína, ela tem uma cicatriz gigante no pescoço por conta de uma queda de cavalo que a fez lutar durante anos contra as dores no corpo.
Com três casamentos oficiais com produtores e jornalista, e namorados entre os quais o ator veterano Jack Nicholson, a atriz tem dois filhos adotados e também se destaca como ativista em defesa da paz e do auxílio para doentes de aids e gays.
Gatão de meia-idade
Mau caráter e mulherengo como o executivo Alberto, em Belíssima, o ator Alexandre Borges está para estrear no cinema em mais um papel engraçado de irresponsável e louco por sexo. As caras de fragilidade e desconsolo que fez ao levar um chute de Marieta Severo em Laços de família é que lhe garantiram o trabalho.
Na comédia Gatão de meia-idade, que começa a chegar aos cinemas esta semana, ele vive o personagem de quadrinhos que o cartunista Miguel Paiva mantém há 14 anos nas tiras dos jornais. Mulheres do cartunista, a quase cinquentona Angela Vieira, e do ator, Julia Lemmertz, estão entre as 25 mulheronas que contracenam com o protagonista.
Lavínia Vlasak, Rita Guedes, Paula Burlamaqui, Cristiana Oliveira, Flávia Monteiro
e Thaís Fersoza, com quem aparece na foto, também fazem mulheres que passam ou passaram pela cama do dito cujo.
Juntos há uma década, Borges e Lemmertz garantem que ele não tem esse perfil na vida real, em que, por coincidência, acaba de completar 40 anos.
Consolo
A última edição da revista Caras dedicou diversas páginas à cobertura do Oscar, até por conta do segundo evento que a publicação promove em parceria com a tevê paga TNT, para que 500 ricos e famosos acompanhem a premiação no mesmo alto estilo de Hollywood.
Chama a atenção na cobertura o fato de que Caras homenageou o cantor Luciano com troféu e discurso sobre o filme 2 filhos de Francisco – a história de Zezé Di Camargo e Luciano, maior sucesso do cinema nacional com 5,3 milhões de expectadores.
?Esta homenagem linda ao nosso filme foi uma emocionante surpresa?, disse Luciano aos vips da festa na qual confessou ter chorado pelo filme não ficar entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Entre os famosos fotografados no Oscar de São Paulo, as atrizes Eva Wilma e Bianca Rinaldi, os cantores Jair Rodrigues e a bela filha Luciana Mello, a modelo Raica Oliveira, e o ator e diretor de cinema conhecido como Zé do Caixão, que está completando 70 anos.
Fora do tom
A autobiografia do roqueiro inglês Sting, sob o título Fora do tom, já chegou ao Brasil. Foi aqui no País, durante uma pausa de turnê, em 87, tomando um chá de santo daime, que ele teve a idéia de escrever a sua história.
Famoso a partir da banda The Police, dos anos 70, e depois com uma carreira solo que lhe garantiu uma coleção de prêmios Grammy, Sting não responde diretamente quando perguntado se tem o hábito de experimentar drogas.
Diz que é uma pessoa normal, que bebe um pouco, adora sorvete e às vezes relaxa com um cigarrinho que preferiu não explicar de que tipo em recente entrevista para a Veja.
Nesta foto, da esquerda para a direita, a mulher dele, Trudy, a ex-paixão do Rolling Stone Mick Jagger, Marianne Faithfull, e ele, em desfile da marca Chanel, no início do mês, em Paris, na França. Praticante da filosofia tântrica, que relaciona sexo e energia, Sting e a mulher chegam a fazer oito horas de sexo sem parar.
?É sensacional?, diz ele.
Sexy, bom e meigo
Firewall, segurança em risco, é o novo filme com Harrison Ford no papel de um homem bom e correto para o cinema, como parece ser também na vida real. Citado em listas do tipo homem mais sexy e mais bonito do mundo desde os anos 80, é um ambientalista com direito de ser nome de novas espécies de animais, como borboleta, formiga e a aranha Calponia Harrisonfordi.
Imortal nos papéis do arqueólogo Indiana Jones e dos guerreiros das ficções de Blade Runner e Guerra nas Estrelas, Harrison Ford completa 64 anos em julho. Pelo menos 35 deles dedicou a dois casamentos, com Melissa Mathison e Mary Marquardt, que lhe deram quatro filhos. Já a carreira no cinema começou aos 28 anos, em pequenos papéis de tevê que o levaram a até desistir da coisa para tornar-se carpinteiro.
O destino quis que o talento para mexer com a madeira fosse apenas uma gostosa distração paralela ao cinema, que pratica na fazenda onde mora, em Wyoming. Lá, ele tem pista de pouso, helicópteros e aviões que ele mesmo pilota até Nova York, onde tem sua vida urbana.
Durante as filmagens do novo filme, na Ilha Bowen, nos Estados Unidos, ele ficou tão encantado com a beleza do lugar que, a pedido da namorada, a também atriz Calista Flockhart, comprou uma propriedade de US$13 milhões com vista de frente para a água. Meigo.
Mulher difícil
O motivo é a moça da foto, Mirella, de 22 anos, hoje dançarina do Domingão do Faustão, e há quase um ano dona do coração rebolante de Latino. ?Todo homem é safado, mas quando encontra uma mulher que ama, dá uma freada?, disse ele, em entrevista para Caras.
O casal se conheceu nos bastidores do programa Boa noite Brasil, da Band, o cantor não foi bem-sucedido numa cantada, mas insistiu por telefone durante três meses. ?Não sei se era tática, mas como adoro mulher difícil, entrei na pilha?, confessou.