DivulgaçãoSoberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria. Hoje, os sete pecados capitais vão tomar conta do horário das sete da Globo. Assinada por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, Sete pecados mostrará os ?defeitos da humanidade? continuam exercendo fascínio sobre o homem. ?A novela não conta uma história clássica de uma vilã, de um herói ou de uma heroína. Até porque a vilã se transforma, o herói se transforma e a heroína se transforma?, instiga Carrasco.

continua após a publicidade

Inspirada na Divina comédia, de Dante Alighieri, e Fausto, de Goethe, a novela é ambientada em São Paulo. Gira em torno de Beatriz (Priscila Fantin), uma jovem linda, rica e mimada, que nutre uma paixão desmedida pelo motorista de táxi, Dante (Reynaldo Gianecchini), um homem generoso, honesto e casado com a dona de casa Clarice (Giovanna Antonelli). ?A Beatriz começa a novela como uma pecadora e acaba se transformando em uma pessoa melhor pelo amor por Dante?, adianta Priscila. Dante faz o oposto. Começa a história cheio de virtudes, mas ao ser perseguido pela moça, acabará cometendo os sete pecados.

?A Beatriz vai mexer bastante com o Dante e ele pode de mocinho se transformar em um cara sem princípios?, conta Gianecchini.

E se não bastasse o romance, a novela ainda vai dar espaço a uma trama fantástica, com anjos, arcanjos e uma sociedade secreta. O líder angelical é o arcanjo Gabriel (Erik Marmo). Ele chefia Custódia (Cláudia Jimenez), anjo da guarda de Beatriz. ?A Custódia chega à Terra e não sabe o que pode e o que não pode fazer. Ela vê as flores e come, vê creme hidratante e come?, diverte-se Cláudia. E se os anjos atrapalham, os humanos dessa novela pecam.

continua após a publicidade

Ágatha (Cláudia Raia) é a personificação da inveja. ?Ela é muito sensual e sedutora. Além de controlar, vai querer roubar a vida da Beatriz para ela?, detalha Cláudia Raia. Pedro (Sidney Sampaio) peca pela ira. O charmoso chef de cozinha vive para se vingar de Beatriz, sua ex-noiva, por quem foi traído. Os outros pecados também terão seus representantes na trama. Entre eles Elizabeth Savalla, Juan Alba, Zé Victor Castiel, Ary Fontoura e Mel Lisboa. ?A grande questão da novela é a transformação pessoal, como uma pessoa deixa sua vida e seus valores para ascender socialmente?, resume Carrasco.

Carla Neves – PopTevê

Homem-espetáculo

continua após a publicidade

Jorge Fernando é só sorrisos por voltar a dirigir uma trama das sete – no caso, Sete pecados. Desde 2001, quando dirigiu As filhas da mãe, ele comandou Chocolate com pimenta e Alma gêmea, ambas novelas das seis de autoria de Walcyr Carrasco.

A satisfação é tanta que, antes mesmo do público, ele julga este como um de seus melhores trabalhos, onde ele conseguiu pôr em prática tudo o que aprendeu ao longo de 26 anos de carreira.

?Sou o exemplo vivo de que os sonhos dão certo. Lembro de quando eu morava em Del Castilho e imaginava tudo isso?, diz. Para ele, o segredo do sucesso é o empenho de toda a equipe.

?O melhor é fazer com que cem pessoas com salários tão diferentes façam um pacto de ter o mesmo empenho?, conclui, com o bom humor de sempre.

Coração brasileiro

Pierre Kiwitt, ator alemão que interpreta o médico Peter em Eterna magia, está tão adaptado ao clima tropical que não resistiu e passou a fazer aulas de surfe uma vez por semana na Praia da Macumba, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator até já havia praticado o esporte na França e na Alemanha, há mais de 15 anos. Mas garante que não foi a mesma coisa. ?Lá era uma onda estática sobre o Rio Isar. Aqui, eu surfo de verdade?, diz o ator, que torce para conseguir outro trabalho após a novela e permanecer no Brasil.

Memórias

A vida da atriz Sandra Bréa, morta em maio de 2000, aos 47 anos, vítima de aids, vai ficar eternizada nas páginas do livro Sandra Bréa – Estrelas nascem para brilhar, do artista plástico Juarez Santos. A obra será lançada amanhã, em São Paulo. A mulher, que foi sinônimo de sensualidade no Brasil da década de 70, declarou, pouco antes de morrer, o desejo de preservar suas memórias e histórias dos bastidores dos programas, filmes, shows e novelas que estrelou. Juarez, que namorou a atriz, decidiu atender ao pedido da atriz e tirá-la do esquecimento.

?Pouco depois da morte da Sandra, percebi que ela havia sido esquecida. Pensei em escrever algo contando a minha vida com ela. Comecei a fazer uma pesquisa de sua vida como artista e cheguei a uma biografia dividida em dois momentos: a Sandra-mulher e a Sandra-mito. Ela foi uma estrela brasileira de enorme carisma?, explica Santos, com uma fala emocionada que contagia as páginas de Estrelas nascem para brilhar.

Apesar de sua escrita rasgadamente afetiva, o livro documenta a carreira da atriz com riqueza de detalhes, a partir de 1967. ?Houve um ano em que Sandra chegou a aparecer em 20 capas de revista?, lembra Luís Carlos Miele, com quem a atriz dividiu os palcos e a tevê, no musical Sandra & Miele, de 1976, um de seus trabalhos mais populares. Miele integra o time de atores e atrizes que deram depoimentos para o livro de Juarez.

Coelhinha

Depois de um teste que reuniu as mulheres mais sensuais do país, Fernanda Schonardie foi eleita Miss Playboy TV Brasil 2007. Estudante de Publicidade, Fernanda tem 23 anos, é modelo, nasceu em Porto Alegre, e representará o País na final do concurso pan-regional Miss Playboy TV América Latina e Península Ibérica 2007, que será realizado nos próximos meses.

Fernanda garante que os principais segredos da sua beleza são praticar esportes e tomar muita água, o que a ajuda a manter o corpo perfeito que tantos homens admiram. Sempre vaidosa, ela mantém seus 54 kg distribuídos em 1,68 metro de altura, 92 de busto, 62 de cintura e 92 de quadril e não abre mão de uma boa e saudável comida japonesa. ?Além da musculação me alimento bem, tomo muita água e adoro cremes para o rosto e corpo?, revela Fernanda.

Sem máscara

Susana Alves é presença confirmada em Amigas e rivais, próxima novela do SBT. A ex-intérprete da personagem Tiazinha, do extinto programa H, da Band, fará uma participação especial na história. Ela viverá uma artista plástica que será assassinada já nos primeiros capítulos. A trama está sendo adaptada por Letícia Dornelles e tem previsão de estréia para julho.