Inspirada na Divina comédia, de Dante Alighieri, e Fausto, de Goethe, a novela é ambientada em São Paulo. Gira em torno de Beatriz (Priscila Fantin), uma jovem linda, rica e mimada, que nutre uma paixão desmedida pelo motorista de táxi, Dante (Reynaldo Gianecchini), um homem generoso, honesto e casado com a dona de casa Clarice (Giovanna Antonelli). ?A Beatriz começa a novela como uma pecadora e acaba se transformando em uma pessoa melhor pelo amor por Dante?, adianta Priscila. Dante faz o oposto. Começa a história cheio de virtudes, mas ao ser perseguido pela moça, acabará cometendo os sete pecados.
?A Beatriz vai mexer bastante com o Dante e ele pode de mocinho se transformar em um cara sem princípios?, conta Gianecchini.
E se não bastasse o romance, a novela ainda vai dar espaço a uma trama fantástica, com anjos, arcanjos e uma sociedade secreta. O líder angelical é o arcanjo Gabriel (Erik Marmo). Ele chefia Custódia (Cláudia Jimenez), anjo da guarda de Beatriz. ?A Custódia chega à Terra e não sabe o que pode e o que não pode fazer. Ela vê as flores e come, vê creme hidratante e come?, diverte-se Cláudia. E se os anjos atrapalham, os humanos dessa novela pecam.
Ágatha (Cláudia Raia) é a personificação da inveja. ?Ela é muito sensual e sedutora. Além de controlar, vai querer roubar a vida da Beatriz para ela?, detalha Cláudia Raia. Pedro (Sidney Sampaio) peca pela ira. O charmoso chef de cozinha vive para se vingar de Beatriz, sua ex-noiva, por quem foi traído. Os outros pecados também terão seus representantes na trama. Entre eles Elizabeth Savalla, Juan Alba, Zé Victor Castiel, Ary Fontoura e Mel Lisboa. ?A grande questão da novela é a transformação pessoal, como uma pessoa deixa sua vida e seus valores para ascender socialmente?, resume Carrasco.
Carla Neves – PopTevê
Homem-espetáculo
A satisfação é tanta que, antes mesmo do público, ele julga este como um de seus melhores trabalhos, onde ele conseguiu pôr em prática tudo o que aprendeu ao longo de 26 anos de carreira.
?Sou o exemplo vivo de que os sonhos dão certo. Lembro de quando eu morava em Del Castilho e imaginava tudo isso?, diz. Para ele, o segredo do sucesso é o empenho de toda a equipe.
?O melhor é fazer com que cem pessoas com salários tão diferentes façam um pacto de ter o mesmo empenho?, conclui, com o bom humor de sempre.
Coração brasileiro
Memórias
?Pouco depois da morte da Sandra, percebi que ela havia sido esquecida. Pensei em escrever algo contando a minha vida com ela. Comecei a fazer uma pesquisa de sua vida como artista e cheguei a uma biografia dividida em dois momentos: a Sandra-mulher e a Sandra-mito. Ela foi uma estrela brasileira de enorme carisma?, explica Santos, com uma fala emocionada que contagia as páginas de Estrelas nascem para brilhar.
Apesar de sua escrita rasgadamente afetiva, o livro documenta a carreira da atriz com riqueza de detalhes, a partir de 1967. ?Houve um ano em que Sandra chegou a aparecer em 20 capas de revista?, lembra Luís Carlos Miele, com quem a atriz dividiu os palcos e a tevê, no musical Sandra & Miele, de 1976, um de seus trabalhos mais populares. Miele integra o time de atores e atrizes que deram depoimentos para o livro de Juarez.
Coelhinha
Fernanda garante que os principais segredos da sua beleza são praticar esportes e tomar muita água, o que a ajuda a manter o corpo perfeito que tantos homens admiram. Sempre vaidosa, ela mantém seus 54 kg distribuídos em 1,68 metro de altura, 92 de busto, 62 de cintura e 92 de quadril e não abre mão de uma boa e saudável comida japonesa. ?Além da musculação me alimento bem, tomo muita água e adoro cremes para o rosto e corpo?, revela Fernanda.
Sem máscara