Passaporte

São 54 kg distribuídos em 1,78m que não passam desapercebidos por onde quer que circule. A modelo Malana Freitas, 22 anos, passa a impressão de uma mulher segura, sem medos e guerreira. Nada disso é mentira, mas a realidade explica que nem sempre foi assim.

Há não muito tempo ela era recepcionista de uma produtora de vídeos. Junto aos seis irmãos, sofreu com a morte precoce da mãe no ano de 2006. O pai nunca foi muito presente. “Minha avó fez e continua fazendo papel de pai e mãe”, entrega Malana, na entrevista para a revista TPM.

Malana, que começou trabalhar aos 14 anos, ouviu a adolescência inteira que deveria considerar a possibilidade de ser modelo por conta da sua beleza, altura e corpo. “Eu tinha muito medo da instabilidade da vida de modelo”, explica. A insegurança foi embora assim que pisou na primeira agência em 2008, já com 17 anos. Além do medo da profissão, outra coisa que acabou ficando no passado foi seu nome verdadeiro.

“Eu me chamo Vanessa De Freitas, mas aí um booker me viu e disse que com o meu perfil diferente eu não podia ter um nome tão comum. E aí ele sugeriu Malana, um nome havaiano que significa luz exuberante”, conta. No próprio ano que ingressou na profissão, Malana começou a colher os frutos positivos que só uma beleza excêntrica como a sua poderia gerar em tão pouco tempo. No mesmo 2008 faturou o terceiro lugar no Brazil’s Next Top Model, reality show que tem como objetivo eleger uma top model para iniciar na carreira profissional. Daí vieram editoriais em revistas francesas, comerciais, inúmeros desfiles e um boom para o mundo fashion em seu desfile, no ano de 2009, para a grife Neon no São Paulo Fashion Week. Malana foi a sensação da temporada ao desfilar com o bumbum de fora e uma segurança de impressionar qualquer um.

Malas prontas

Na última semana Malana cometeu mais uma das loucuras das quais sua vida se acostumou. Fez as malas com destino a Nova York. Ficará lá até o final do ano, depois volta para rever a família e já no início de 2012 embarcará para Londres e Paris para finalmente dar o start na sua carreira internacional. “Estou indo pra NY com duas opções de agências, mas como meu perfil é muito específico, eu quero analisar pessoalmente pra entender qual é a melhor”, explica.

Careca

“Quando eu me tornei a Malana meu cabelo era black power, só que um dia eu sonhei que era careca. Pra completar, folheando uma revista vi uma foto da Alek Wek, uma modelo do Sudão lindíssima. Assim como eu, ela é negra e careca. Não demorou muito pra eu criar coragem pra cometer a loucura. Entrei em um salão, paguei R$5 e raspei”, conta a moça, que nunca mais deixou o cabelo crescer.

Sabedoria

Em entrevista para a revista Marie Claire , a atriz Bruna Lombardi conta que não fazia sucesso com o público masculino quando adolescente. “Eu não fazia sucesso com os meninos. Era muito moleca, não me vestia charmosa, era do jeans furado, subia em árvore, toda ‘mano’”, revela.

“Desde pequena eu tinha um lado que queria sumir. Odiava aparecer e era zero vaidosa. Toda menina queria ser manequim e eu não. Mas fui”, diz Bruna, filha do cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner, que vieram para o Brasil nos anos 50 para montar a Companhia de Cinema Vera Cruz.

Aos 58 anos, a atriz que é ícone de beleza diz acreditar que “ou a gente morre jovem ou aceita envelhecer”.

Intimidade

A imagem de Pamela Anderson usando maiô vermelho e correndo na praia ainda é a mais forte para os fãs. A cena era comum na série Baywatch, que alçou a loura ao posto de símbolo sexual mundial. Pois agora ela quer pegar carona n,ovamente nessa fama lançando uma linha de lingerie, que chega ao mercado americano em 2012. Batizada de Pamela Couture Collecton, terá meias e peças sensuais com aspecto retrô, cheias de renda e corpetes.

Para eles

O jogador de futebol David Beckham também resolveu dar seus primeiros passos no mundo fashion. O astro de 36 anos se uniu à marca sueca H&M para criar sua linha de bodywear – roupa íntima e moda praia – que será lançada em fevereiro de 2012.

Segunda vez

A “Playboy” divulgou a capa da edição de aniversário, que traz Adriane Galisteu. A loura aparece completamente nua, deitada em uma cama. O ensaio foi feito em Positano, na Itália, pelo fotógrafo J.R. Duran. Galisteu, 38 anos, aprovou o segundo ensaio nu que fez para a revista. Se o marido, Alexandre Iódice, gostou? “Sim! Ele esteve comigo em todos os sets e mais ou menos sabia como ia ficar. Adoramos o resultado. Fiquei muito feliz”.

Quando posou, em 1995, na Grécia, Galisteu tinha 22 anos. A revista vendeu quase 1 milhão de cópias.

Aprendiz

O próximo “O Aprendiz”, com João Doria Junior e gravações no começo do mês que vem, já tem os participantes escolhidos e a sua equipe montada. Carla Pernambuco, chef de cozinha e empresária, e Cláudio Forner, consultor, serão os conselheiros.

Declaração polêmica

Sandy é a entrevistada da “Playboy” do mês de agosto. Na conversa, a cantora revela uma particularidade: “É possível ter prazer anal”.

Em seu Twitter, Sandy afirma que sua frase foi distorcida: “Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira… rs… Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual”, postou.

A frase em que Sandy fala sobre sexo anal está movimentando o Twitter e a hashtag “sandyfazanal” já domina os assuntos mais comentados na rede social.

Estrela

Isabeli Fontana é a estrela da Vogue Brasil de agosto. Com quinze anos de carreira, a curitibana é uma das tops mais prestigiadas em capas brasileiras e internacionais da revista, que neste mês faz uma homenagem à ela. Um rápido levantamento no arquivo da publicação revela que desde 2004 Isabeli estampou nada menos do que quinze capas da edição nacional, uma média de duas por ano. Isto sem contar os editoriais de moda que fotografou para a revista.

Notificação

Uma homenagem que o “Fantástico” fez à cantora Amy Winehouse, no domingo, rendeu á Globo uma notificação, emitida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal de São Paulo. O programa mostrou fãs, cantando e imitando os porres da cantora. No entanto, entre os fãs mostrados, havia adolescentes, incluindo uma que simulava portar bebida alcóolica e cigarro. A procuradoria quer que a Globo forneça os dados das adolescentes, com cópia do alvará que autorizou a participação delas. A Globo tem 10 dias para fornecer os esclarecimentos solicitados.

Gretchen

Falando em Amy Winehouse, quem homenageou a falecida cantora foi a dançarina Gretchen. Na quarta-feira, durante um show, no Rio de Janeiro, para o lançamento da coletânea de sucessos “Charme, Talento e Gostosura”, ela usou cabelo e maquiagem inspirados na cantora britânica. Quem também deverá homeagear Amy será a atriz Naya Riviera. Na versão para cinema do seriado “Glee”, Naya, que interpreta a personagem Santana Lopes, cantará a canção “Valerie”, que apesar de ser uma composição da banda “The Zutons”, ficou famosa na voz de Amy. O filme “Glee 3D” estréia dia 12 de agosto nos Estados Unidos e em 16 de setembro no Brasil.

Lojinha

Para atender aos pedidos dos fãs por produtos personalizados, o cantor e ator Fiuk lançou sua loja virtual (www.fiukshop.com.br). No portal é possível comprar camisetas, adesivos para notebook e celular, chaveiros, canecas, squeezes, posters em tecido e buttons.

Vetado

Não será desta vez que Ronaldo Fenômeno fará sua estreia como ator de cinema. Ele, que já estava confirmado no novo longa de Márcio Garcia, “Open Road’, não fará mais a participação especial por conta de um impedimento contratual com a Nike, patrocinadora do ex-craque.

Ronaldo é coprodutor do filme e teria como treinador, Aaron Speiser, o mesmo de Will Smith.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna