A personagem de Fernanda Vasconcellos, a Nanda, de Páginas da vida, morreu há poucos dias, garantindo ótimos índices de audiência à Globo. Entretanto, a permanência da atriz na trama está causando uma polêmica entre os autores das novelas globais. Isso porque Gilberto Braga já estaria contando com a jovem para sua próxima novela, Paraíso tropical. Só que Manoel Carlos, o autor de Páginas da vida, não liberou Fernanda, que deve permanecer até o fim da novela, em março do ano que vem, onde aparecerá em cenas de flash back. A decisão de Maneco acabou gerando uma certa indisposição interna na emissora.
Por falar em Páginas da vida, esta semana começou a ser gravada a segunda fase da trama, que vai avançar cinco anos, passando de 2001 para 2006. A novela vem sofrendo atrasos nas gravações por causa da demora na entrega dos capítulos aos atores. Manoel Carlos explicou que os atrasos se devem aos problemas surgidos após o depoimento exibido ao final da novela, em que uma senhora relatava que chegou ao orgasmo com música do Roberto Carlos. ?Com os problemas causados pelo depoimento, fiquei uma semana sem escrever, atendendo a todas as solicitações de entrevistas em rádio, tevê, jornais e revistas?, esclareceu o autor, que espera colocar o cronograma de gravação em dia dentro de aproximadamente três semanas.
Fatal
Grazielli Massafera garante estar pronta para enfrentar o desafio de encarnar a Thelma, de Páginas da Vida, a irmã interiorana de Sandra, de Danielle Winits. A ex-Big Brother posou de ?Brigitte Bardot? para o site Ego, da Globo.com, onde fez um ensaio em clima cinematográfico, com fotos inspiradas num videoclipe protagonizado por Bardot para a Harley Davidson.
E, para inveja das reles mortais, a paranaense, que já foi miss Brasil e agora está se adaptando à rotina de atriz, diz que não se considera bonita e que a natureza poderia ter sido um pouco mais generosa com ela, pois acha que precisa de um pouco mais de bumbum.
Liberado
A Globo liberou o ator Rodrigo Santoro para participar da terceira temporada da série Lost. Conforme noticiado pela Tribuna Pop, para aceitar o convite, o ator dependia da liberação da emissora brasileira, uma vez que seu contrato só termina no final do ano. Santoro deve embarcar para o Havaí, onde Lost é filmado, dentro de 15 dias, no máximo. A terceira temporada da série começa a ser exibida em outubro nos Estados Unidos.
Fuxicos
* A banda Jammil e Uma Noites será a primeira a se apresentar dentro do projeto Paranaxé, que contará com os principais representantes da música baiana. Jammil e Uma Noites se apresenta na próxima sexta-feira, dia 11, no Curitiba Master Hall, em Curitiba. Outros shows do Paranaxé já estão agendados em Curitiba e em Londrina: Banda Eva, em setembro, e Babado Novo, em novembro. Informações pelo telefone (41) 3029-8303.
* Nasceu ontem o primeiro filho do ator Wagner Moura (foto) com a fotógrafa Sandra Delgado. O menino, que nasceu no Rio de Janeiro, será chamado de Ben. Assim como fez Heloísa Perisée, o casal decidiu congelar as células-tronco do cordão umbilical do bebê, garantindo a prevenção de diversas doenças.
Ponte aérea
O cantor Alexandre Pires está de mudança para os Estados Unidos. Além da gravação de um CD em espanhol, Alexandre está envolvido com a turnê que fará pela América Latina, segundo o site O Fuxico. A assessoria do cantor diz que a mudança foi motivada por questões profissionais, uma vez que com os novos projetos, Alexandre passará mais tempo em Miami, onde vai morar, do que no Brasil.
Já o namoro de cinco anos com a ex-dançarina do grupo É o Tchan, Sheila Mello, ficará na ponte aérea. Ela continua no Brasil, onde está fazendo aulas de interpretação.