O show da Victoria’s Secret, anteontem à noite, exaltou a beleza da mulher brasileira. Alessandra Ambrósio, Adriana Lima (foto), Isabelli Fontana, Flávia Oliveira e Izabel Goulart foram algumas das estrelas que participaram do desfile anual da grife de lingeries, em Nova York.

continua após a publicidade

O show da grife, orçado em U$S 12 milhões, teve platéia de famosos como Donna Karan, Carine Roitfeld, Cuba Gooding Jr, Stephen Dorff e Nick Hilton. As Angels brilharam ao som de Maroon Five, Nicki Minaj e Kanye West, que surpreendeu ao receber no palco Jay Z para uma participação especial.

Dieta líquida

O desfile é a vitrine não só das criações da marca como das modelos, que depois de passar pela passarela do Victoria’s Secret Fashion Show ganham notoriedade mundial. Receber o convite é festejado, mas a preparação exige disciplina espartana. Que o diga a bela Adriana Lima, que passou dois meses se preparando e os últimos dez dias com dieta líquida. Ela também aumentou a carga de ginástica – para duas vezes por dia no último mês -para aparecer deslumbrante no evento.

continua após a publicidade

“É intenso. Mas o importante não é realmente o tempo que você gasta no exercício, mas sim a intensidade. Pulo corda, luto boxe e levanto peso”, contou ela, que faz as atividades acompanhada por um personal trainer. “Se não estou me mexendo, fico entediada muito fácil”, completou a modelo.

A receita de beleza da moça – que é acompanhada por uma nutricionista – é restrita aos shakes de proteínas antes de qualquer evento importante e só piora com a proximidade do desfile. Doze horas antes de subir à passarela, nem água ela bebe. Mas ela garante que o esforço tem sua recompensa. “Qualquer modelo no mundo gostaria de ser uma angel”, concluiu.
O desfile será transmitido No Brasil pelo canal a cabo TNT no dia 16 de dezembro .

Racismo

continua após a publicidade

Cacá Diegues tem sido guerreiro na abordagem da questão racial no cinema brasileiro. Mas nem Cacá trata o racismo como Tadeu Jungle em seu longa de estreia. O racismo subjacente está arraigado em “Amanhã Nunca Mais”. Faz parte do universo do filme e do personagem interpretado por Lázaro Ramos, Walter. “Mas esse não é o tema do filme”, observa o próprio Lázaro. O filme é sobre um homem que retoma o controle da própria vida.

“Walter é um personagem que me parece muito contemporâneo. É um homem absorvido pelo trabalho, sem tempo para si, para a família. Eu acho que sua força é a resignação”, arrisca o ator, mas a reviravolta do filme vem justamente quando Walter desiste de ser uma marionete dos outros (a mulher, o colega, o superior, etc.) para se tornar protagonista da própria história. Walter é anestesista e, para fazer o papel, Lázaro teve, como parte de sua pesquisa, de assistir a umas 15 cirurgias. Ele admite que foi legal conhecer, de dentro, o universo dos médicos, mas promete nunca mais repetir a experiência.

Nepotismo

Lucélia Santos retorna ao teatro cercada por “meninos” de menos de 30 anos. Para dirigi-la em Alguém Acaba de Morrer Lá Fora, a atriz chamou o filho Pedro Neschling, de 29 anos. Já na hora de eleger o texto, ela também preferiu distanciar-se dos autores de sua geração. Escolheu a obra de um novíssimo dramaturgo, Jô Bilac, 28. “Esse texto é um dos primeiros do Jô. Eu vinha acompanhando sua fama, seu sucesso nas montagens aqui no Rio, e o procurei”, conta a atriz. “Então, ele me falou desse texto. Eu li, gostei e resolvi montá-lo. A sugestão do nome do Pedro Neschling partiu do próprio Jô. E eu adorei.”

A estreia nos palcos paulistas é amanhã e Lucélia depende do sucesso lá para avaliar a viabilidade de patrocínio para viajar com a peça.

Visita

Best-seller indiano e autor de clássicos da literatura de autoajuda como “A Cura Quântica” e “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, Deepak Chopra abre a 7.&ord,f; Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) hoje à noite, em Olinda.

Audiência

A morte de Gelson Domingos da Silva, 46, teve grande repercussão entre as emissoras de TV.
O cinegrafista da Band foi baleado no domingo durante uma troca de tiros em uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais), em uma favela da zona oeste do Rio.

A Band exibiu 101 vezes a cena do momento que o cinegrafista é atingido; a Record, 66 vezes; o SBT, 20 vezes; a Globo, 13 vezes; e a RedeTV!, dez vezes.

Isso tudo apenas na segunda-feira, segundo levantamento do Controle da Concorrência, que monitora inserções publicitárias para o mercado.

Sozinha

Paula Fernandes abre seu coração para a revista “Alfa”. A cantora, de 27 anos, diz que só teve um namorado, aos 19 anos. A relação teria durado cerca de três anos e meio.

“Relacionamento agora é complicado, mas na hora certa vai acontecer”, afirmou. Com isso, Paula desmente os boatos de que teria namorado Roberto Carlos.

Ela também revelou que se prepara para estrear como atriz, mas não quis dar detalhes sobre o projeto.

Dança do amor

Começou a temporada do espetáculo de dança contemporânea “A Lógica do Pior”, no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, com produção da Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra Ababtg. As apresentações acontecem todas as quintas, sextas, sábados e domingos, até 27 de novembro. No palco, três bailarinos Alessandra Lange, Rodrigo Mello e Reinaldo Pereira dirigidos pelo arquiteto e artista plástico Marcio Carvalho narram cinco momentos de uma história de amor. As apresentações têm 50 minutos e acontecem de quinta a sábado, às 20h30, e, aos domingos, às 18 horas. A entrada é franca.

Yoga na praça

As aulas abertas do Método DeRose na Praça da Espanha estão com novo horário: a partir deste final de semana, passam a acontecer todo o sábado das 11h às 11h30. Ministradas pelos instrutores Rogério Chimionato e Andressa Poliana, a aula é ao ar livre e gratuita.

Fora do ar

A Band, que cancelou o especial de fim de ano de Rafinha Bastos, programou dois shows para exibir em dezembro. No dia 23, mostra Luan Santana; no dia 31, Diogo Nogueira.

Futebol feminino

Amanhã, as vinte candidatas à ‘Musa do Brasileirão 2011’ enfrentam o primeiro desafio rumo ao título. Na Concentração das Musas, como Luciano Huck chama a casa no Rio de Janeiro onde estão as beldades que participam do concurso, as concorrentes cumprem tarefas e recebem convidados especiais.

Para provar o amor que têm pelo futebol, as representantes dos times que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro jogam uma partida de futebol de areia. Na brincadeira, Tadeu Schimdt é o comentarista e os cantores Léo Santana, do grupo Parangolé, e Rodriguinho fazem as críticas.

Versão nacional

“Corações Feridos”, a nova novela do SBT é a primeira estreia do ano que vem. Começa 16 de janeiro, às 20h30. Adaptada da novela mexicana “La Mentira”, de Caridad Bravo Adams, a versão nacional será adaptada pela esposa do “patrão” Iris Abravanel e direção de Del Rangel.

O ponto de partida da trama é o cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Ele toca o agronegócio e está feliz com o sucesso da venda da primeira safra. Rodrigo tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela: Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella, foto), que arma situações contra a prima, Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros).

Rodrigo, irmão caçula de Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani), que está em viagem pela Europa, sofre um acidente. Ao retornar a São Paulo para re,ver o irmão e conhecer a fazenda dele, Eduardo descobre que Rodrigo (Paulo Zulu) sofreu uma tragédia. O elenco ainda tem Lívia Andrade, Antônio Abujamra, Adriana Lessa, Blota Filho e Vitor Pecoraro.