Ao invés de Cristiana Oliveira, que na trama de 90 fez o papel da selvagem Juma, o bicho do mato protagonista é Juba, papel do ator André Bankhoff, que participou recentemente da global Bang Bang e namorou a bela Alinne Moraes. Para se apaixonar por ele, a loura Renata Dominguez, como a civilizada médica Cecília.
A participação dos atores Regina Dourado e Paulo Gorgulho, e dos cantores Sérgio Reis e Almir Sater também remete a Pantanal. A aproximação dos astros regionalistas será útil para o garoto Dablio Moreira, que interpretou Zezé di Camargo no filme sobre os irmãos de Goiânia e fará o garoto Pitoca.
Na primeira semana em que estará no ar, Bicho do mato apresenta o padrasto de Juba, o ex-global Jonas Bloch, como um homem ambicioso que mata o pai do rapaz e tenta acabar com ele para se apropriar de mina de diamantes nas terras da família.
É o fio da meada para o rapaz se perder na cidade grande, perto da moça que conheceu no Pantanal. Ao substituir Prova de amor, a trama assume a responsabilidade de pelo menos manter a média de 16 pontos de Ibope que fizeram a emissora considerar consolidado o horário para suas telenovelas.
RBD
A capital paranaense entrou no novo roteiro da turnê brasileira do grupo mexicano RBD, que deve fazer show na cidade em 5 de outubro. Fenômeno de vendas entre adolescentes da América Latina e do Brasil, a banda estréia a turnê em 20 de setembro, em Manaus. O término será em 8 de outubro, no Rio de Janeiro.
Os locais dos shows ainda não foram divulgados.
Exagerou
Quem assistiu à trama toda diz que foi só no final que o autor de Prova de amor perdeu a mão da história e exagerou. A novela que mexeu com a Globo e o Ibope do Jornal Nacional teve uma série de lances inacreditáveis à medida que criou um fantasma para esticar o roteiro.
Do além, o malvado Lopo, de Leonardo Vieira, continuou incomodando, com direito a fazer ameaças de ligações de celular, gerar tempestades de vento, além de cenas em vermelho, do inferno coalhado de gente sofrendo.
Apesar dos equívocos finais, anuncia-se um final inspirado nas armações do PCC – Primeiro Comando da Capital – para revelar o assassino e deixar felizes os mocinhos de Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, já com seus contratos renovados pela Record.
Homens
Três homens estão na disputa do reality show Ídolos, do SBT. Com a saída da roqueira Vanessa Oliveira, ficam na briga Leandro, Osnir e o paranaense Lucas Poletto, que se destaca nos estilos sertanejo e romântico. O programa vai ao ar às quartas às 21h45 e ás quintas as 22h30, no SBT.
Maverick
Mel Gibson, Jodie Foster e James Garner estrelam Maverick, que o Cine Belas Artes exibe à meia-noite no SBT. É a história de um jogador de cartas que precisa arranjar três mil dólares para participar de torneio e tentar uma bolada. Encrencas e romance completam a aventura.
Passado e presente
Pai, mãe e filha procuram uns aos outros nos próximos capítulos da trama Cristal, do SBT. Bianca Castanho, no papel da moça que foi abandonada e trabalha como modelo na empresa que pertence à mãe, conta seu triste passado para João Pedro, de Dado Dolabella.
Depois disso, no entanto, descobre que ele tem outra, ao mesmo tempo que o rapaz fica sabendo que sua noiva está de volta ao Brasil e como a nova amada, grávida. Cristina, Cristal, se prepara para viajar. A mãe, Vitória, de Bete Coelho, se engalfinha com a mãe do padre e é rejeitada pelo marido, que tem outra.
Neurose
Pra quem lê a Tribuna Pop os próximos capítulos da iniciante Páginas da vida não guardam grandes segredos. Sem contar que na primeira semana predominou a sensação de novela assistida e trilha sonora pra lá de conhecida, já que tudo se parece muito com as outras novelas de Manoel Carlos.
Lalinha, de Glória Menezes, morre. Nanda, de Fernanda Vasconcellos, descobre que espera gêmeos e volta sem marido para o Brasil. Olívia, de Ana Paula Arósio, escandaliza o marido e se descobre grávida.
Em meio à vida real anunciada e previsível, destaque para as conseqüências da neurose de Débora Evelyn para a filha. Obrigada a dançar e a fazer regime, a pré-adolescente Gisele, de Rachel de Queiroz, mostra que desenvolveu bulimia: come e provoca vômito em seguida.
Superativa
Cobras & lagartos estará a mil por hora nos próximos capítulos. O bonitão Estevão, de Henri Castelli, tentará reconquistar Leona, de Carolina Dieckmann, depois de ser rejeitado pela própria mãe.
Henriqueta, de Cássia Kiss, prefere pedir ao outro filho, Martim, de Carmo Dalla Vechia, para tirá-la do hospício onde o malvado a colocou. Enquanto isso, Leona tenta obrigar Duda, de Daniel de Oliveira, a casar com ele.
Faz uma cena bem doida, amarrando o pobrezinho e tal. Com isso e mais um flagra em que o rapaz a vê beijando Estevão, cai a ficha e ele planeja desmascarar a dupla com o apoio de Letícia, de Cléo Pires.