Outro lado

Bastaram apenas três aparições no seriado Toma lá, dá cá para que a atriz Norma Bengell caísse no gosto do povo com sua Deise Coturno, personagem masculinizada que ainda promete arrancar mais risadas nas noites de terça-feira até o fim do ano. “O Miguel (Falabella) me chamou para uma participação.

Funcionou, e ele me chamou outra vez. Sei que, depois da terceira, a Globo me procurou para saber se eu queria continuar”, conta Norma.

E ela agradece. “Foi Deus que me mandou. Eu nunca me ofereço para nada! Devo tudo ao meu louro”, entrega, referindo-se ao amigo Miguel Falabella, que a ajudou a se restabelecer profissionalmente depois de período crítico. “Miguel é de uma inteligência rara”, derrete-se.

Fase ruim

Sobre a fase conturbada – que inclui acusações de lavagem de dinheiro através do orçamento do filme O guarani, dirigido por Norma em 1996, a atriz é categórica: “Pude ver como são as injustiças. Mas isso me estressa. Prefiro não comentar”, defende-se, pegando emprestado o bordão de Copélia, personagem de Arlete Salles no humorístico.

Mais freqüente no cinema que na televisão, Norma Bengell gosta da experiência do sitcom. “Estou aprendendo muito. É um exercício de memória e pique. Sou muito exigente. Eu estudo demais o texto, decoro, gosto de chegar com tudo em cima”, diz a atriz e diretora, que buscou inspiração para viver a mulher-macho do seriado numa contra-regra que conheceu em São Paulo. “Todos nós temos um lado masculino e outro feminino”, explora.

Aos 72 anos, a protagonista do primeiro nu frontal do cinema nacional – no filme Os cafajestes, de 1962 – não é saudosista e acredita que a beleza se transforma, não acaba. Incansável, promete retorno aos palcos em nova montagem de Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues, como Madame Clessi.

Justiça

DivulgaçãoThiago Lacerda vai receber das empresas Fligen Turismo, de Goiânia, e Uberturismo, de Uberlândia, o valor de R$ 111.728 pelo uso indevido de sua imagem em anúncios e folhetos comerciais, sem autorização do ator.

O processo tramita desde 1999, quando Thiago estava no ar na novela Terra nostra.

O juiz João Marcos Castelo Branco, da 34.ª Vara Cível do Rio, determinou a penhora de 5% da renda bruta diária das empresas para garantir o pagamento do ator.

Clima de festa

DivulgaçãoCarolina Dieckmann simpática como nunca. Cláudia Abreu com um brilho no olhar de quem estava louca para voltar aos sets de gravação. Bruno Garcia distribuindo bom humor. Dennis Carvalho, sempre aos berros, dando ordens e levando a equipe às gargalhadas. Foi nesse clima que se desenrolaram as gravações das cenas que vão ao ar no segundo capítulo de Três irmãs, próxima novela das 19h, da Globo, que estréia dia 15 de setembro.

Para ilustrar as cenas, estavam presentes 203 figurantes e 169 pessoas na equipe – entre produção, técnicos e assistentes. Canapés e quitutes frios deram o toque “saboroso” à gravação, que contou ainda com 40 litros de guaraná e refrigerante de limão para fazer as vezes de “champagne”. A maquiagem ficou por conta de Fernando Torquatto e o figurino, assinado por Helena Gastal, trazia Carolina Dieckmann metida num longo de Graça Ottoni e Cláudia Abreu, igualmente elegante, num curtinho.
Fabíola Tavernard, popTevê

Amélia

DivulgaçãoA estudante de gastronomia, Keila S., com traços de uma bela índia, encanta os leitores ao contar que paga para ficar em casa, adora sexo e que é um exímia dona de casa. Aos 23 anos, Keila não se int,imida em falar que adora cozinhar, lavar, passar roupa, limpar o lar e curtir o fim de semana acompanhada de quem gosta.

E, para os príncipes encantados, boa notícia: está solteira e precisando de alguém para cozinhar.

“Sozinha falta inspiração”. A modelo também revelou que o “S” é de Siqueira, herança de seu papai.

Livros

DivulgaçãoParece que Lázaro Ramos sabe mesmo como fazer render um dia de trabalho.

O ator, que está na Bahia por conta das gravações do seriado Ó, paí, ó, acaba de inaugurar três bibliotecas populares. Detalhe: os espaços foram financiados com recursos do próprio Lázaro, que também se encarregou da arrecadação de livros.

E o projeto não pára por aí: segundo o baiano, o objetivo é disseminar o hábito da leitura por todo o País.

Design

DivulgaçãoCuritiba recebe entre os dias 14 a 22 de agosto a exposição dos premiados do Idea/Brasil na Olimpíada do Conhecimento. O evento, realizado pela Objeto Brasil com promoção da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos traz – os 53 vencedores da versão nacional do mais importante prêmio de design do mundo, o Idea. Um dos vencedores na categoria produtos para a casa foi o banco goma (foto), que recebeu medalha de bronze.

A mostra acontece paralelamente à Olimpíada do Conhecimento, que irá reunir cerca de 500 estudantes do Senai, no Cietep (Avenida Comendador Franco 1341, Jardim Botânico), com visita aberta das 14h às 20h.

Depois a exposição segue para o Rio de Janeiro, Brasília e duas cidades norte-americanas, Washington e Phoenix. Mais informações: 3271-7657.

Rápidas

* Daniela Zurita e Edu Guedes se casam hoje, no interior de São Paulo. A banda Jota Quest anima a festa que ficou sem um dos padrinhos: Tom Cavalcante, está em Fortaleza, passando o domingo com o pai.

* As Olimpíadas de Pequim foram motivo de comercial da Benetton, famosa por suas campanhas polêmicas. Em anúncios a imagem de um monge tibetano rezando em frente a um soldado chinês, com a palavra “vítimas” ao fundo.

* Xuxa ainda não assume que vai casar, mas chegou na Globo usando um anel de diamante imenso. A apresentadora, aliás, fez questão de mostrar o novo “acessório” pra todo mundo. Ah, e detalhe: Szafir passou o dia colado nela e adorando a reação dos amigos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna