A desprezível Marta, de Lília Cabral, vira outra pessoa nos próximos capítulos de Páginas da Vida. Mas não é pra sempre, enquanto durar o restante da novela.

continua após a publicidade

É só para enganar o milionário Léo, de Thiago Rodrigues, e tentar convencê-lo de que é uma avó meiga, doce, exemplar e dedicada ao neto, Francisco, de Gabriel Kaufmann, que pretende vender a ele por um milhão de reais.

A previsão da Globo é que ela promova o encontro de pai e filho na terça. A saia-justa do negócio é que Léo quer o atestado de óbito da filha. Marta mente que a menina morta foi enterrada com Nanda, de Fernanda Vasconcellos.

No papel de fantasminha, aliás, Nanda aparece para o pai, Alex, de Francisco Caruso. Diz que ele tentará até raptar o neto para não perdê-lo para o pai.

continua após a publicidade

Feras

A novela mexicana Mundo de feras estréia segunda-feira na programação do SBT, entrando no horário das 20h, no lugar de Cristal. A trama, inédita no Brasil, conta a dramática história de Gabriel e Damião. Gêmeos idênticos, eles foram separados ao nascer, seguiram rumos diferentes e se tornam inimigos mortais.

continua após a publicidade

A novela está no ar atualmente na Televisa, no México, e é um sucesso de audiência. Nos papéis principais, César Évora. Gabriel é o rico e bonzinho. Damião, o pobre, perdeu uma perna no acidente. Ao saber da existência do irmão, passa a querer destruí-lo. Évora já fez um tipo bem doido em Mariana da noite.

Guerrilha

A ditadura militar dos anos 70 facilitou a saída de Maitê Piragibe da novela Cidadão Brasileiro para as gravações de Vidas opostas, da mesma Record.

A solução é simples: depois de receber treinamento de guerrilha enquanto foge da polícia, a moça foge do país.

Antes, no entanto, provoca até a prisão da mãe, Teresa, de Luíza Tomé. A compensação da mãe é a noite de amor com Marcelo, de Bruno Ferrari, a quem abandona no dia seguinte com um bilhete de despedida.

No núcleo principal, Antônio, de Gabriel Braga Nunes, reencontra a sua amada Luíza, de Paloma Duarte, mas, para dificultar o final feliz, ele está casado e os dois brigam.

Mula roubada

Tavinho, personagem de Márcio Kieling, em Bicho do Mato, continua pagando a mula roubada pelo pai, Ramalho, de Jonas Bloch. Ao descobrir que a noiva, Betinha, de Amandha Lee, se casou com ele por dinheiro, diz que quer anular a parada. Mas o pai pede ao rapaz que não faça isso por causa das tais fitas que o incriminam.

Todo mundo fica bem doido atrás das ditas cujas que podem prejudicar o malvadão e, enquanto ele tenta outra vez eliminar o Tarzan protagonista, a indiazinha Tiniá, de Thaís Fersoza, leva nova invertida de Juba, de André Bankoff, e começa a olhar para os lados, identificando pretendentes que estiveram sempre por ali e ela nunca aceitou.

Quem matou ?

Pai novo na vida real, Henri Castelli terá mais uma morte no fechamento de seu segundo papel de mau caráter. O diz que vem aí de Cobras e Lagartos dá conta de que Estevão será assassinado por alguém que só se descobre no final.

Bel, de Mariana Ximenes, tão boazinha que até enjoa, vai parar atrás das grades porque a prima Leona, de Carolina Dieckmann, esconde a arma do crime na casa da moça.

Otaviano, do paranaense Herson Capri, também é preso e endoidece. Sua ex-vítima, Luciano, de Carmo Della Vechia, ressurge na vida de Letícia, de Cléo Pires, e assume a herança da Luxus. Só que cede à chantagem de Leona, a quem entrega a presidência da empresa, em troca de provas para libertar Bel.

Sinceridade

O bigodinho atrapalha mais na foto do que na tevê.

O detalhe no rosto de Dalton Vigh não é suficiente para as fãs reclamarem do visual de Clóvis, de O profeta. Sincero a ponto de dizer para a mãe da amante que arranje outro trouxa para casar com a moça, o empresário causa, literalmente, uma boa crise de ciúmes no protagonista da trama.

Marcos, por sua vez, leva o fora da amada Sônia, de Paola Oliveira, que vê justamente a ex-amante de Clóvis dizendo-se apaixonada e beijando o personagem vidente de Thiago Fragoso.

A situação, armada por Ruth, de Carol Castro, e Camilo, de Malvino Salvador, marca o início das armações dos malvados contra os mocinhos.