O maior prêmio dos 140 caracteres chega à sua 3ª edição dia 28 de março.

continua após a publicidade

A cerimônia do Shorty Awards, apelidado de “Oscar” doTwitter, divide-se em 30 categorias para escolher os perfis mais populares da rede social.

Neste ano, vários brasileiros figuram entre os finalistas, com destaque para William Bonner e Ivete Sangalo vencedores, respectivamente, nas categorias “Jornalista” e “Música” na edição de 2010.

Nesta edição, o correspondente internacional da Rede Globo em Nova York, Flávio Fachel, foi o finalista mais votado na categoria “Jornalista”. Destaque também para o jovem Renê Silva: indicado na categoria “Inovação”, ele é o responsável pelo Twitter “Voz da Comunidade”, que fez cobertura em tempo real dos conflitos ocorridos no Morro do Alemão em 2010.

continua após a publicidade

Os finalistas foram escolhidos por voto popular através da própria rede social onde os usuários deveriam indicar o perfil, a categoria e uma justificativa.

Privê

A banda Radiohead só liberou a música “Fake Plastic Trees” na trilha do longa Bruna surfistinha depois de assistir, em Londres, a uma cópia do filme que fala sobre a ex-garota de programa Raquel Pacheco (direita), interpretada por Deborah Secco (esquerda).

continua após a publicidade

No site do filme dá para baixar a trilha: http://www.brunasurfistinha ofilme.com.

Passarela

A saga de “Harry Potter” se aproxima do fim e Emma Watson -a Ermione da série -aproveita para turbinar a carreira de modelo. Depois de estrelar campanhas da Burberry, a atriz foi escolhida como garota-propaganda da Lancôme. Emma, que é a mais nova a assumir o cargo, será fotografada por Mario Testino.

Bastidores

Em plena divulgação do álbum “Dias mejores”, a banda Jota Quest filmou recentemente seu primeiro videoclipe em espanhol. A deliciosa versão latina de “Na moral” foi a faixa escolhida. O clipe ainda não tem data de estreia, mas um making-of feito pelos próprios Jotas em seus celulares já está disponível na rede: http://www.youtube.com/watch?v=JkwEX1dk4W0

Livro emprestado

O programa Ponto de Cultura Passagens Literárias volta a partir de hoje na Rodoferroviária. Os livros ficam à disposição do público para empréstimo temporário todas as sextas-feiras, das 19h às 20h30, no bloco interestadual, e das 20h30 às 22h, no estadual. São 130 títulos -crônicas, poesias, contos, literatura infantil – e o empréstimo é feito por mediadores literários no salão de espera central de cada bloco.

Carnaval

Quando o som dos tambores e repiques, as cores das fantasias e a performance dos passistas invadirem a Avenida Cândido de Abreu, as escolas de samba de Curitiba encerrarão um período de muito trabalho para levar ao público a genuína alegria da festa mais popular do país. Na noite de 5 de março, as agremiações do Grupo A transformarão sonhos em enredos que prometem levantar as arquibancadas.

A Mocidade Azul quer mostrar o que é felicidade, retratando a própria escola, que retornou ao grupo principal quando venceu o Carnaval 2010, no Grupo de Ascensão. Cantando o empenho da comunidade do Bairro Fazendinha, o autor do enredo Ricardo Garanhani promete “desvendar o sentimento que parece tão simples, mas que muitas vezes não é percebido pelas pessoas”.

A escola tem 450 componentes e vai usar três carros alegóricos para exaltar o samba A Felicidade Pousou na Mocidade.

A conquista da moradia é o tema da Leões da Mocidade, que vai levar para o asfalto o conceito de ter uma casa, dentro do enredo De um sonho, a realidade que se deu. Um lugar para chamar de seu. Narrando a luta do homem por um abrigo, desde o tempo das cavernas, os 277 componentes vão para a avenida com três carros alegóricos.

A Sociedade Cultural Embaixadores da Alegria festeja os 135 anos da imigra&ccedi,l;ão italiana no Brasil com o enredo Mérica, que coisa é essa Mérica? Da fome às três santas felicidades…, que apresenta a saga desses imigrantes. Os 230 componentes vão enaltecer a coragem, dedicação e amor de pessoas que ajudaram a construir a América, com dois carros alegóricos.

“O diferencial da Embaixadores da Alegria é que na nossa escola não há um único carnavalesco. Todos os integrantes se envolvem na realização do enredo, que é resultado do trabalho de equipe”, enfatiza Suzi D’Ávila, diretora da escola.

A infância tecida em contos clássicos e populares integra o enredo De um ponto faz-se um conto, de trás para frente fica diferente… e ponto da Acadêmicos da Realeza. Com 350 componentes e três carros alegóricos, a agremiação quer evocar lembranças da melhor época da vida das pessoas.

“Contaremos as histórias sob a ótica de uma bruxa, que revela com muita graça o outro lado dos contos”, diz Bárbara Murden, secretária da Acadêmicos da Realeza.

Esquenta

Para quem gosta da folia de Momo a festa já começou. Além da confecção das fantasias e alegorias tem ensaio de bateria e passistas durante a semana. Quase todos abertos ao público, que acaba se misturando e transformando os ensaios técnicos em grandes bailes de rua.