Como André, Lázaro Ramos passou a perna em José Mayer no quesito pegação e sente o efeito nas ruas: ganha até tapas no bumbum. José Mayer que se cuide, porque Lázaro, na pele do sedutor André Gurgel, está com uma lista de conquistas amorosas em Insensato Coração de fazer inveja até ao maior pegador das novelas. Na trama das oito da Globo, Lázaro já se envolveu com pelo menos 10 gatas, mais do que a média de casos vividos pelos personagens de Zé Mayer – entre três e quatro.
No currículo de André em Insensato Coração, só tem mulherão: Natalie (Deborah Secco), Leila (Bruna Linzmeyer) e Carol (Camila Pitanga) são apenas algumas das suas conquistas.

continua após a publicidade

Efeito nas ruas

Intérprete do pegador da atual novela das oito, Lázaro garante que seu antecessor serviu de inspiração para o personagem. “José Mayer é o padroeiro do André Gurgel”, brinca o ator, que sente o efeito do charme de André nas ruas: “Ouço cantadas de todo tipo. Afagos, gritos, tapas no bumbum e no rosto. Mas o que mais ouço mesmo vem das minhas musas da melhor idade, ali entre os 75 e 93 anos, elas me convidam muito para dar uma fugidinha”.

E engana-se quem pensa que o galã está fazendo sucesso somente entre a mulherada. Lázaro virou o melhor amigo dos marmanjos. “Me pegam para confidente e me dizem coisas impublicáveis. Meia hora é pouco tempo para contar tudo”, diverte-se o ator, que perdeu as contas de com quantas mulheres André já se relacionou na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. “Acho que ele já ficou com mais de 10 e menos de 1.000”.

continua após a publicidade

Aos 32 anos e casado com a atriz Taís Araújo, que está grávida do primeiro filho do casal, Lázaro garante que ser galã também tem suas dificuldades. “Espero ter fôlego suficiente para viver bem este conquistador, pois já sou um senhor de idade”, brinca.

Outros personagens de Lázaro Ramos também têm gatas no currículo: em Ó Paí, Ó, por exemplo, Roque ficou com as personagens de Aline Nepomuceno e Luana Piovani.

continua após a publicidade

O rival

Maior pegador das novelas, José Mayer coleciona romances na pele dos seus personagens. Em Tieta, Osnar se envolveu com as personagens de Simone Carvalho, Betty Faria e Luiza Thomé. Em Laços de Família, Pedro pegou Eliete Cigarini, Vera Fischer, Helena Ranaldi e Deborah Secco. Marcos de Viver a Vida tem Lília Cabral, Taís Araújo e Giovanna Antonelli no currículo.

Próximos capítulos

Autor da trama ao lado de Gilberto Braga, Ricardo Linhares revela que vários homens serviram de inspiração para criar André Gurgel. “Não nos inspiramos em ninguém em particular. Há muitos homens charmosos e conquistadores como André. A base é a autoestima. André tem confiança em si mesmo e no seu talento de conquistador. Ele chega no jogo para vencer”, afirma Linhares.

Sobre a comparação entre o personagem de Lázaro Ramos e os galãs vividos por José Mayer, o autor é categórico: “O contexto em que os personagens vivem são completamente diferentes. André é único”.

Para os fãs do casal André e Carol, Ricardo Linhares tem uma boa notícia. “André não tem interesse em namorar Leila ou qualquer outra mulher. Ele foge de relacionamentos afetivos mais profundos. Ele fica com Leila e com outras mulheres. Até que a morte do seu pai vai fazer com que André entre em crise. Ele se reaproxima de Carol para formar uma família”, adianta o autor.

Multimídia

Seis anos após estrear na telinha como vocalista de uma banda fictícia em Malhação, da Globo, Guilherme Berenguer voltou a soltar a voz na TV, mas em casa nova. Contratado da Record até 2015, o galã interpreta o Francisco de Vidas em Jogo, que canta e encanta como o líder do grupo Samba o Rock. Essa faceta já está simpatizando Berenguer.

“Eu não descarto a possibilidade de gravar um CD. Gosto de cantar, a música cura a alma. A cultura ,árabe, por exemplo, me fascina. Vai que dá certo e lanço um disco? Se houver gravadora interessada por que não? Vamos ver. Não é o que estou planejando para agora, mas seria um boa”, sonha o ator, que agora também dança: “Tô aprendendo a dançar para a novela. Tô curtindo. A Julianne (Trevisol, a Rita da trama), que já tem experiência, me ajuda. Tô virando um artista completo: canto, danço, atuo, e só falta eu sapatear (risos)”.

E está virando um pé-de-valsa mesmo. Para provar que manda bem na dança de salão, ele até tirou uma desconhecida para dançar, durante esta entrevista. “Olha aí, eu tô conduzindo a moça bem (risos).”

Programa

Fora os planos de ator e cantor, o gatão quer mais, muito mais, e terá. Pelo menos é o acordo dele com a Record. “Estamos conversando sobre eu apresentar um programa. Sinto falta, gosto disso”, diz ele, que apresentava o Globo Ecologia

Diálogo

“Nem te Conto, João”, é o mais novo livro do escritor Dalton Trevisan. Com humor e hormônios à flor da pele, assim como boa parte de seus melhores escritos, nessas páginas o leitor é o voyeur que acompanha perversamente a relação de João e Maria.

Ele, um dentista da classe média. Ela, uma puta – virgem -, que não sabe o que quer da vida. A história totalmente construída a partir de diálogos, prende o leitor com frases e situações excitantes.

A linguagem é agil, característica do Vampiro de Curitiba, mas sem baixarias. O autor deixa a “parte suja e pornográfica” para o leitor imaginar e guardar para si mesmo em suas novas fantasias, literárias, libertárias ou literais.

Inédito

“Zenas Emprovisadas”, terá única apresentação, hoje, no Teatro Positivo. A peça, inédita na cidade, é uma maratona de improvisação comandada por Marcelo Adnet, Gregório Duvivier, Fernando Caruso e Rafael Queiroga.

Grátis

Sexo é o tema central domais novo trabalho da CiaSenhas de Teatro. Por que não é lícito vender prazer? Por que é tão embaraçoso falar sobre prazer numa sociedade que o propaga o tempo todo? Questões que estão na pauta de “Concerto para Rameirinhas”, peça que está em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas. Dois contos da escritora curitibana Luci Collin, “Cotação do Dia” e “Fotinha”, foram fontes de inspiração para o projeto que tem como proposta olhar para o prazer sexual a partir de um foco feminino.

Um dos contos retrata uma mulher casada que não suporta mais sujeitar-se à estrutura convencional do casamento, no outro conto a irmã mais velha escraviza sexualmente a irmã caçula. “Acho o trabalho da Cia Senhas muito corajoso, pois se trata de uma homenagem às prostitutas. É difícil lidar com esse constrangimento, com esse desconforto que elas, as prostitutas, nos trazem, mas é uma oportunidade de denunciar a hipocrisia. E o mais interessante é que a companhia faz isso de maneira leve, jocosa. Estou muito feliz com o resultado e grata pela possibilidade dos contos não ficarem presos ao papel e se transformarem em entidades sonoras”, declara Luci Collin.

O que: Concerto para Rameirinhas
Quando: de quinta a domingo, às 20h
Onde: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 São Francisco
Entrada Franca

Parceria

A editora LeYa Brasil acaba de fechar contrato com a colunista de televisão Patrícia Kogut. A jornalista vai escrever uma série de livros sobre a televisão do século XXI, e o primeiro volume, que deverá ser lançado em 2012, será um almanaque das novelas brasileiras.

Cenas inéditas

Ronaldo estará no “Caldeirão do Huck” hoje à tarde, mas a novidade é exclusiva. Um acordo do apresentador com os filhos do astro do futebol que se despediu da seleção promete entreter seus fãs. “Vocês viram aquela filmadora que os filhos do Ronaldo, Ronald e Alex, estavam filmado o pai no dia do jogo de despedida da Seleção? Pois então, estas imagens exclusivas, vamos colocar no Caldeirão”, anunciou Luciano Huck pelo Facebook, ontem.

Campanha

Denise Del Vecchio, Simone Spoladore, Lua Blanco, Micael Borges, Rayana Carvalho e Sophia Abrahão vestem a camisa da “Espalhe Calor”.

As estrelas de “Vidas em Jogo” – Denise Del Vecchio e Simone Spoladore (foto), e os atores da novela “Rebelde” – Lua Blanco, Micael Borges, Rayana Carvalho e Sophia Abrahão -protagonizam os comerciais gravados exclusivamente para a campanha de doação de agasalhos.

Lançada no dia 10 de maio, a campanha “Espalhe Calor” já atendeu 13.465 famílias, com 26.980 cobertores, 106 mil peças de roupas, 26,5 mil pares de luvas e 110 colchões.
A meta traçada pelo Provopar é atender 150 mil famílias paranaenses até o final da campanha, em 31 de agosto.