Com a missão de faturar pontos na guerra pela audiência das manhãs, estreia hoje, às 8h10, a nova versão do programa Dia Dia na Band. A atração será apresentada por Lorena Calábria, Patrícia Maldonado e Daniel Bork. “Os principais focos são informação e prestação de serviço. Nós vamos entrar na briga, somos os azarões”, empolga-se Lorena, recém-contratada pela emissora.
O cenário de 400 metros quadrados e ambientes adaptados para variados temas, como jornalismo, entrevistas, palco e cozinha, impressiona. Nele o trio de apresentadores comandará o programa de quase três horas e meia de duração, de segunda a sexta-feira. Economia, sexo, moda, tecnologia, lazer, segurança, entrevistas e enquetes estão na pauta. “Também teremos a Linha quente, um telefone que servirá de desabafo para os telespectadores e também para ouvir críticas ao próprio Dia Dia”, garante Patrícia.
Outra novidade é o quadro No caminho eu te explico, com entrevistas feitas em movimento. “É difícil fazer uma entrevista com alguém famoso que tenha tempo para dar uma entrevista, então, entre um compromisso e outro, fazemos a entrevista. Vamos abrir com a Claudia Leitte”, explica Lorena.
Na semana de estreia, Patrícia Maldonado testará a qualidade dos serviços públicos de São Paulo. Entre uma notícia e outra, o quadro Receita minuto, apresentado por Daniel Bork no extinto Bem família, continua no ar.
Imigrante ilegal
A brasileira atua na produção ao lado dos atores Harrison Ford, Ashley Judd, Jim Sturgess e Ray Liotta. Dirigido por Wayne Kramer, o filme mostra um complexo mosaico de histórias paralelas para debater o papel das fronteiras entre países. Alice Braga interpreta uma mexicana ilegal, Mireya Sanchez, que apesar de ter um filho nos Estados Unidos, é mandada de volta a seu país.
A história lembra um pouco o drama real de Elvira Arellano, uma mexicana que se refugiou em uma igreja por cerca de um ano para evitar ser mandada de volta a seu país.
A casa de Christian Pior
Festival da costela
Costumeiramente preparada no carvão ou no fogo de chão, a carne de costela permite inúmeros outros cozimentos como assada em forno, desossada, cozida em panela. Também pode ser utilizado o corte de diferentes animais como boi, porco, carneiro e cordeiro. O supervisor do Restaurante-Escola do Senac, Lúcio Marcelo Chrestenzen, diz que ela “permite preparações desde as que podem ser feitas em casa no dia-a-dia, até pratos mais requintados e elaborados”.
Para apresentar essa diversidade e proporcionar ao público a oportunidade de degustar diferentes versões da carne, o Senac – PR realiza de hoje até 4 de abril o Festival Gastronômico da Costela. O cardápio, como em outros festivais, é bastante extenso com pratos que incluem costela assada com legumes, costela na crosta de sal e costela ao molho chimichurri, molho argentino à base de vinagre, vinho, azeite e ervas que é utilizado durante o cozimento da carne e na hora de servir.
Serviço
De 30 de mar&cce,dil;o a 4 de abril (somente almoço)
Preço: R$ 27,50 por pessoa
Oficinas de cortes especiais: 30/3, 1.º e 3/4 (Gratuitas – vagas limitadas)
Local: Restaurante-Escola Senac – PR; Rua André de Barros, 750, centro, Curitiba Tel: 0800 643 6 346.