Claudete Troiano, que não dava as caras na TV desde 2007, diz estar feliz com a nova oportunidade dada a ela por Silvio Santos. A partir de segunda-feira, ela apresenta o Olha você, no SBT.
“Quando entrei aqui, beijei o chão do SBT. Nunca fui tão bem tratada, nem tive um cenário tão bonito”, disse, na coletiva de imprensa, ontem.
Ela afirmou ainda que tem medo de ser chamada de “dinossauro”, pelo tempo em que trabalha na TV – ficou 28 anos consecutivos no ar, passando pela Gazeta, Record e Band. E não pretende parar. “Nessa profissão a gente teme a aposentadoria.”
Renovação
O programa, ao vivo, das 17h às 18h, ganha um ar mais jovem com as companhias de Claudete: Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo. Todos dirigidos por Ocimar Castro ( ex-Record).
“Será uma revista eletrônica com moda, saúde, beleza, culinária e jornalismo. Vamos discutir um assunto por dia. Os apresentadores vão sair do estúdio para aventuras, além de viagens para o exterior no futuro”, disse Castro que não quer fazer comparações com o Hoje em dia, da Record (que ele dirigia antes de chegar no SBT e tem cenário parecido e o mesmo número de apresentadores.
Pra tirar a atenção das coincidência a bela Ellen Jabour entra em cena. Ela fez todos rirem ao explicar por que foi a última contratada para a nova atração “O Silvio Santos me ligou por uma semana de um número não identificado e eu não atendi porque achei que fosse alguém da imprensa”, conta, rindo e emendando que está ansiosa pela estréia.
Hora certa
Na Vip, em seu primeiro ensaio ousado, Giovana Antonelli se despe da fama de sexy. “Os meus personagens mais sensuais estão muito distantes do que eu sou.” A atriz fala que está com sensação de primeira vez e que era hora de ousar, mostrar uma Giovanna diferente, com a plenitude da maternidade e da carreira de sucesso.
Carioca, de 32 anos, Giovanna Antonelli oscila entre gatinha e mulherão. Ela começou a carreira em 1989 como uma angeliquete do Programa da Angélica, na TV Manchete. Seu primeiro sucesso, porém, nada tinha de anjo: ela foi Capitu, garota de programa na novela global Laços de família e em 2000 consolidou seu sucesso como a protagonista Jade, da novela O clone. Agora, está em As três irmãs, nova novela das sete da Globo, e nos filmes Budapeste, baseado no livro de Chico Buarque, e Heartbreakers, co-produção Brasil e Estados Unidos.
Rápidas
* Morreu ontem a mulher de Dorival Caymmi, Stella Maris, 86. O Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde ela estava internada desde abril por problemas coronarianos, não divulgou a causa do falecimento, que aconteceu às 12h23, 11 dias após a morte do compositor.
* A Record nega ter oferecido R$ 500 mil para tirar Cléber Machado da Globo. “Não fizemos nem faremos nenhuma proposta a ele, mas vamos tirar muitos jornalistas de lá”, dispara o gerente de comunicação Ricardo Frota, lembrando que o canal exibirá as Olimpíadas de 2012.
* Amanhã Michael Jackson faz 50 anos e o Multishow exibe um programa especial sobre o astro: o Profile, que mostra o menino que encantou milhões de pessoas com sua voz, as inúmeras plásticas realizadas e a decadência profissional, que envolveu acusações de abuso infantil no tribunal.