O Jogador

DivulgaçãoUma espécie de ?pôquer do conhecimento?. Seis participantes disputando um prêmio de R$ 50 mil.

Um jogo de conhecimentos gerais em que blefar é fundamental. É esta a aposta da Record com O jogador, ?game? semanal comandado por Ana Hickmann e Britto Jr que estréia amanhã, às 22h30. O programa é uma adaptação do internacional Poker face, já exibido em 11 países e com êxito especial na Inglaterra e Colômbia, onde garantiu a liderança de audiência. ?O mais interessante é que a disputa mexe com o lado psicológico dos candidatos. Não basta ter uma boa cultura?, adianta Britto Jr.

O programa tem cinco rodadas, e em cada uma são feitas perguntas que vão de esportes a economia. A cada resposta correta, os participantes acumulam prêmios em dinheiro e, ao final de cada bloco, têm dez segundos para escolher continuar ou levar a bolada acumulada pra casa. Se nenhum quiser abandonar a partida, sai o jogador que tiver menos dinheiro na ?conta?. Só os jogadores não conhecem o placar dos demais. É quando entra o ?blefe?, em que se torna o grande candidato à vitória aquele que aparentar vantagem sobre os outros. ?E isso começa antes mesmo do jogo, quando cada jogador se apresenta aos adversários da forma que desejar, expondo ou ocultando a verdade, inventando coisas sobre si mesmo… Só os telespectadores e nós, apresentadores, sabemos a verdade?, conta Ana Hickmann.

Seleção

Os apresentadores já são conhecidos do público, mas a escolha dos participantes foi minuciosa. Primeiro, eles responderam a um questionário pela internet. Os melhores participaram de quatro dinâmicas de grupo, que incluiram novos questionários de conhecimentos gerais e avaliação de personalidade. A nova atração está orçada em R$ 3 milhões.

Fabíola Tavernard, PopTevê

Realeza

DivulgaçãoA Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, do Rio de Janeiro, já escolheu sua rainha de bateria para o Carnaval 2008: Nívea Stelmann, que vive a espevitada Elvira em Sete pecados, vai comandar a agremiação na disputa pelo título do grupo de acesso.

O convite partiu da diretoria da escola, que vai abordar os 200 anos da chegada da família real portuguesa no Brasil. ?Eu serei a inspiração dos navegantes, mas ainda não sei como será a fantasia?, explica a atriz, que já havia sido convidada em outras oportunidades, mas sempre recusou. ?Dessa vez resolvi tomar coragem e encarar. Adoro Carnaval, sempre aproveitei muito a festa?, disse a atriz que será coroada hoje à noite, na quadra da escola, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna