“Nunca vi espíritos”

Na reta final de Escrito nas Estrelas, a autora Elizabeth Jhin colhe os frutos do sucesso da produção e faz um balanço da receptividade do público sobre a temática espírita.

Que balanço você faz desse trabalho e da receptividade do público em relação à temática do espiritismo?

Acredito que o espiritismo seja um assunto que desperta muita curiosidade. Em algum momento, refletimos sobre a possibilidade de vida após a morte, mas ninguém tem certeza do que acontece, de fato. É um assunto que gera dúvidas, assim como controvérsias. Meu objetivo não foi incentivar debates sobre o tema, mas contar uma história sobre a nossa capacidade de evoluir como humanos ou espíritos e todas as lições que isso traz consigo.

Você já teve uma experiência sobrenatural? Nunca recebeu um sinal de um ente querido?

Nunca vi espíritos, mas minha avó tinha esse dom. Sempre que morria alguém conhecido, ela via a pessoa no exato momento de sua morte, mesmo que ocorresse em outra cidade.

Já sentiu medo dessas aparições?

Não, mas também nunca aconteceu comigo (risos).

Delegacia

O ator Marcelo Faria se envolveu num acidente de trânsito na noite de quinta-feira, no Leblon, Rio de janeiro, e acabou indo para a delegacia. O motorista do outro carro teria tido um acesso de fúria e tentado agredi-lo, além de danificar sua picape com pontapés. De acordo com o jornal O Dia, a versão é negada pelo outro envolvido no caso.
A informação é do portal da revista Contigo.

Inflável

A cantora Lady Gaga está processando um fabricante de produtos eróticos, por violação de direitos autorais. Desde janeiro, a empresa Pipedream Products vem comercializando uma boneca inflável com a imagem da cantora na embalagem, em pose e roupas bem sugestivas. O produto se chama “Lady Gag Gag Love Doll” e teve que ser retirado do mercado desde que a empresa foi acionada no processo.

Cinema

O longa “Nosso Lar” já foi visto por 2.083.254 espectadores em apenas 14 dias de exibição, registrando bilheteria de R$ 19.102.330,00. “Nosso Lar”, que ocupa a primeira posição no ranking dos filmes mais vistos desde que entrou em cartaz, conseguiu em um curto período equiparar-se em termos de público à vendagem do best-seller homônimo no qual foi baseado – o livro “Nosso Lar” vendeu cerca de dois milhões de exemplares desde que foi publicado, em 1944. O longa conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

Símbolos

O próximo dia 18 é a data dos Símbolos Nacionais. Mas o que isso quer dizer? Não é nada relacionado à seleção de futebol ou aos carros alegóricos que descem a avenida no carnaval. Esse é o assunto de “Símbolos do Brasil”, livro da Callis Editora escrito por Cristina Von. O título fala sobre os símbolos oficiais brasileiros: o hino, as armas, o selo e a bandeira. O interessante é que a autora explica de forma didática às crianças a origem de cada um, ressaltando a relação de respeito que deveria existir entre eles e os cidadão brasileiros. Quanto aos hinos, mais especificamente, a autora disponibiliza na obra os hino nacional, da proclamação da república, da independência e o hino à bandeira. Cada um deles apresenta um pequeno glossário com as palavras que os pequenos podem não conhecer, e seus respectivos significados. Para os músicos, também há a partitura do hino nacional. O livro tem 32 páginas e tem o preço sugerido de R$ 18,90.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna