O Planeta dos Macacos: A Origem, que estreia amanhã no Brasil, do diretor britânico Rupert Wyatt tem ênfase no macaco principal, César (vivido pelo ator britânico Andy Serkis) e torna o aspecto emocional o componente principal da trama. O longa é um thriller que impressiona pelo realismo dos chimpanzés criados pela união de efeitos especiais e da técnica de “captura de performance”. Desta vez, os atores não mais vestem trajes de macacos, como no filme de Tim Burton, em 2001.

continua após a publicidade

É a primeira produção de ação contada do ponto de vista emocional do animal. César é um macaco com qualidades típicas de ser humano, além de possuir um nível de inteligência fora do comum. Sua mãe está entre vários primatas capturados na selva e trazidos para testes em laboratórios de uma gananciosa corporação de pesquisa de medicamentos.

Após um desastroso acidente envolvendo um dos chimpanzés, o programa experimental é desativado temporariamente por Will Rodman (James Franco), um cientista honesto que aceitara a crueldade dos testes contra os animais por acreditar estar próximo da cura do Alzheimer, doença que atingiu seu pai, Charles (John Lithgow). Quando Will é obrigado a levar um chimpanzé bebê para casa, César, tem início uma forte relação de confiança entre macaco e ser humano.

Pai de novo

Lá se vão seis anos desde a última vez que Ricky Martin se apresentou no Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou na vida do cantor. Em 2008, se tornou pai dos gêmeos Valentino e Matteo, nascidos de barriga de aluguel. Em março de 2010, assumiu sua homossexualidade, e em novembro, lançou a autobiografia “Eu”. Agora, ele volta ao País com a turnê do disco “Música + Alma + Sexo”.

continua após a publicidade

“Eu me sinto incrível de voltar ao Brasil. Pelas redes sociais percebo que os fãs brasileiros estão muito empolgados”, conta Ricky. O Twitter, aliás, aproxima muito o cantor dos fãs daqui. “Meus tweets são em inglês, espanhol e português. Os fãs brasileiros corrigem muito os meus erros”, conta.

Na vida pessoal as coisas vão muito bem. Ricky namora o operador da Bolsa de Valores Carlos Gonzalez Abella, também porto-riquenho, e pensa em aumentar a prole. “Quero ter não uma, mas duas ou talvez três lindas meninas andando pela casa. Normalmente, a menina vira a rainha da casa, então prefiro ter mais que uma”.

continua após a publicidade

Símbolo sexual desde os tempos da boy band Menudo, Ricky continua sendo muito assediado pelas mulheres. “Eu me sinto ótimo. É lisonjeiro. Nunca fiquei constrangido”. O CD mais recente de Rick tem uma parceria com Claudia Leitte, “Samba”. Os dois gravaram mês passado o clipe da música em Miami, onde ele vive. “Trabalhar com ela foi demais. O vídeo vai ser lançado daqui a umas duas semanas”, conta.

Neymar papai

O primeiro herdeiro do atacante Neymar, 19, nasceu anteontem em São Paulo. A criança se chama Davi Lucca e tem “2,810 kg de pura ousadia e alegria”, de acordo com comunicado divulgado no site oficial do atleta. Neymar estava concentrado com o restante da equipe do Santos para o jogo contra Fluminense, naquela noite, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ao saber do nascimento de Davi Lucca, a diretoria liberou o atacante para acompanhar o parto. A mãe da criança é uma adolescente de 17 anos, com quem Neymar começou a namorar em 2010.

Alta

O ator Reynaldo Gianecchini deve deixar o Hospital Sírio-Libanês amanhã, segundo informações da assessoria de imprensa da Morente Forte, empresa responsável pela produção do espetáculo “Cruel”, que estava em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo, e foi cancelado por tempo indeterminado por causa da doença do ator. Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T – tipo mais raro de cãncer que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento foi adiado devido a um sangramento durante a introdução do cateter venoso central na quin,ta-feira passada. O cateter venoso central é um tubo implantado no paciente com câncer para facilitar a administração dos quimioterápicos e preservar as veias. Não é comum ocorrer sangramento durante o implante. A assessoria do espetáculo garantiu também que o ator não possui nenhuma rede social e desmentiu todas as mensagens veiculadas por possíveis perfis de Reynaldo Gianecchini na internet.

Confirmado

Os organizadores do Festival SWU anunciaram ontem o rapper e produtor norte-americano Kanye West como mais uma atração do evento. O cantor e compositor vai se apresentar na primeira noite do festival, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Depois do cultuado disco “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), Kanye West lançou recentemente o álbum “Watch the Throne”, em parceria com Jay-Z. Os ingressos estão à venda no site www ingressorapido.com.br.

Cancelado

O rapper Jay-Z cancelou sua vinda ao Brasil para se apresentar no “Rock in Rio”. Em seu lugar, o festival confirmou a banda Maroon 5. Jay-Z ser apresentaria no dia 1º de outubro com Coldplay, Maná e Skank. Segundo o festival, ele alegou problemas pessoais para cancelar sua vinda ao país. Os ingressos para o Rock in Rio estão esgotados. Em seu site oficial, o evento informa que, devido à troca de artistas, irá reembolsar o valor do ingresso para quem desejar. O procedimento para devolução será explicado na próxima terça-feira.

Garagem

O “Kaiser Sound Festival 2011” começa amanhã, com a festa de lançamento da terceira edição do concurso de bandas de garagem no Yankee American Bar (Rua Bispo Dom José, 2160), a partir das 22h. Os destaques do evento ficam por conta das apresentações das bandas vencedoras em 2010, Crocodilla, que vai lançar seu primeiro disco, homônimo, e Uh La La!, que também faz o pré-lançamento do cd “Volume Dez”. Para completar, tem show com uma das grandes estrelas do rock nacional, os gaúchos do Cachorro Grande. Os ingressos estão à venda por R$24,00 (inteira), através do Disk Ingressos (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total.

Amy no VMA

Tony Bennett irá apresentar a homenagem que a premiação VMAs, da MTV norte-americana, fará a Amy Winehouse. A entrega dos prêmios acontece neste fim de semana, em Los Angeles. Bennett foi o último a trabalhar com Amy. A cantora inglesa gravou um dueto com ele em “Body and Soul”, faixa do álbum mais recente do cantor veterano, “Duets II”. “Foi emocionante gravar com Amy”, disse Bennett. A música será lançada como single e terá a renda revertida à fundação criada pela família de Winehouse. Na premiação, Katy Perry lidera as indicações deste ano concorrendo em nove categorias, incluindo melhor clipe pop, melhor direção, melhor colaboração e clipe do ano.