“Não foi a mais dolorosa notícia da minha vida. Já enfrentei pior”, desabafou Gloria Perez, autora de Caminho das Índias, sobre a descoberta de um câncer na tireóide, retirado há duas semanas. O próximo passo: fará quatro meses e meio de quimioterapia preventiva, começando daqui a 15 dias. Serão seis sessões, com 21 dias entre cada uma.

continua após a publicidade

O câncer não se espalhou pelo organismo, mas ela sofrerá efeitos colaterais do tratamento. “A queda de cabelo acontece, é inevitável”, explica o oncologista Daniel Tabak, que acompanha a autora.

O médico também afirma que Gloria não precisará mudar a rotina de trabalho. “Ela vai trabalhar normalmente. Tem 90% de chance de ficar curada, porque os dados são bastante favoráveis”, afirma Tabak.

Tratamento

continua após a publicidade

Mara Manzan, a dona Ashima da novela escrita por Glória Perez, também luta contra um câncer que começou no pulmão. Anteontem, ela foi a São Paulo e se submeteu a uma nova forma de quimioterapia.

Mara aproveitou para falar sobre a saúde da filha, Tatiane, grávida de sete meses de Lara: “Disseram que estourou a placenta, mas não foi nada. Ela está nervosa com a minha doença e teve uma contração. Ficou um dia no Barra D’Or, tomou injeção para segurar o bebê e voltou para casa. Está tudo bem”.

Língua

continua após a publicidade

Para namorar a cantora Madonna, o modelo brasileiro Jesus Luz precisou voltar para a escola. Pelo menos é isso o que informa o site especializado em celebridades Pop crunch. De acordo com a reportagem, apesar de Madonna e Jesus se entenderem fluentemente na “linguagem do amor”, a cantora tem dificuldades em entender o inglês escasso do brasileiro e, por conta disso, contratou um professor particular para o modelo.

Uma fonte também informou à revista Star que a cantora está gastando mais de US$ 1.000 por semana para bancar as aulas de Jesus.

Rua da França

Teatro, acrobacias, artes plásticas e poesia. Tudo de graça. É parte da comemoração do Ano da França no Brasil que chega aqui trazendo diversão. O projeto da Aliança Francesa, em parceria com a Fundação Cultural, foi batizado de Rua da França, e acontece amanhã.

Na Rua XV de Novembro, às 10h, treze artistas da companhia francesa de teatro Les Souffleurs encenam o espetáculo Comando Poétique. Ao meio-dia, eles apresentarão poemas em português e francês em frente à sede da Aliança Francesa (Rua Prudente de Morais, 1101), dando início ao festival gastronômico com pratos típicos franceses e degustação de vinhos. Às 16 horas, a apresentação se repete no Parque Barigui.

Na Praça Santos Andrade, às 11h e às 16h, a companhia francesa Tango Sumo apresenta Expédition Paddock, um show acrobático.
Cintia Végas