A agenda cultural de hoje está bastante diversificada. Os curitibanos não podem reclamar, porque há opções para todos os estilos.
A começar pelo internacional Julio Iglesias, que volta a Curitiba para apresentar as músicas de seu álbum Romantic classics, no Clube Curitibano. O show tem um misto dos eternos sucessos como Hey, Abrázame e La Carretera, com grandes clássicos do pop, rock e country que foram sucesso nas décadas de 60, 70 e 80 nas vozes de Elvis Presley, Frank Sinatra, Bee Gees e outros, além de muitas canções interpretadas em português.
A afinidade do cantor espanhol com o Brasil vem de família. O pai de Iglesias era português, motivo pelo qual a língua portuguesa também faz parte de suas raízes. Além disso, é o artista estrangeiro que mais vendeu discos no Brasil: cerca de 23 milhões de cópias. Ele também é o cantor estrangeiro que mais tem discos em português, lançados somente no mercado tupiniquim, são 17 desde 1975. Ao todo, Julio Iglesias gravou 77 álbuns, em 14 idiomas, e vendeu mais de 250 de discos em todo o mundo. A parte chata é o preço dos ingressos, nem um pouco populares: as mesas para quatro pessoas custam entre R$ 1 mil e R$ 1,4 mil – de acordo com a localização.
Já nas confortáveis poltronas do Teatro Guaíra, a atração é Rita Lee, que já se tornou um dos grandes patrimônios do rock brasileiro, com seus cabelos vermelhos e seu jeito debochado de fazer boa música. Com 60 anos e cheia de manias, como ela mesma admite, Rita apresenta o show Pic-Nic, com direito a casa lotada – isso para um dos maiores teatros da América Latina, com 2.173 lugares apenas no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão – e show extra amanhã. ?Depois de tantos anos na estrada, nos bailes da vida, percebo que o prazer de trabalhar com música permanece intacto feito um faraó imortal. Mas ultimamente ando meio reclamona, deve ser a idade. Tenho pavor de voar de avião, odeio dormir em hotéis, às vezes estou com TPM existencial e gostaria mais é de ficar enfurnada em casa com meus bichos?, confessa a roqueira, ressaltando, porém, que as queixas acabam quando pisa no palco.
Presença vip
Na platéia ilustre que viu o show que o cantor Roberto Carlos fez na semana passada no cruzeiro Costa Mágica, pela costa brasileira, estava a atriz Myrian Rios. Ela, que atualmente está solteira, foi casada com o cantor entre 1978 e 1990. ?Roberto foi muito gentil em nos convidar e o projeto é realmente ímpar?, comentou a atriz, em entrevista à Caras. Myrian estava acompanhada dos filhos Edmar, 11 anos, de seu casamento com o cirurgião Edmar Fontoura, e Pedro Arthur, 6, com o ator André Gonçalves. Para o ano que vem, Roberto Carlos já agendou novas apresentações em alto-mar. Serão entre os dias 7 e 11 de fevereiro, no mesmo navio Costa Mágica.
Trânsito
A apresentadora do programa Fantasia, do SBT, Helen Ganzarolli (foto), sofreu um acidente de carro na madrugada de ontem, na Rodovia Anhangüera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Ela voltava para casa, depois de apresentar o Fantasia, quando perdeu o controle do carro, uma picape Mitsubishi, ao tentar desviar de um cachorro que atravessava a estrada. O veículo capotou e Helen foi encaminhada para o hospital com escoriações pelo corpo.
Por volta das 9h de ontem, depois de passar por uma série de exames, a apresentadora foi liberada e vai ficar em repouso em casa por alguns dias. Enquanto não retorna ao Fantasia, o programa será comandado pelo seu parceiro Caco Rodrigues.
Outra vítima do trânsito foi a jornalista Cristiane Dias de Oliveira, namorada do ator Thiago Rodrigues, e apresentadora do Esporte Espetacular. Na madrugada de quarta-feira, o carro de Cristiane, um Palio, foi atingido por um ônibus e caiu em uma canal no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. No impacto com o ônibus, o carro da jornalista foi jogado dentro do canal. Apesar do susto, ela sofreu apenas ferimentos leves. Cristiane só deve voltar ao trabalho na semana que vem.
Proteção
O ator britânico Daniel Radcliffe, protagonista da versão cinematográfica da saga Harry Potter, recebeu ameaças de morte. Por isso, um forte esquema de segurança composto por quatro ex-agentes das forças especiais britânicas foi montado para protegê-lo. De acordo com o jornal inglês The Sun, a Warner Bros, responsável pelos filmes do jovem bruxo, decidiu não correr riscos e contratou os quatro homens para acompanharem Radcliffe 24 horas por dia.
Na noite do último sábado, o ator, de 18 anos, mudou três vezes de carro enquanto viajava durante as filmagens noturnas do sexto filme da série, Harry Potter e o Príncipe Mestiço. Até mesmo seu motorista habitual, com quem o ator estava há sete anos, foi afastado e em seu lugar entrou um dos seguranças.