Noite de gala

Uma noite de gala para os atores de TV. Com direito a tapete vermelho, flashes e muitos decotes a 11.ª edição do prêmio Contigo! consagrou as produções da Globo – de novo – e a plateia parecia já saber do resultado. Poucos foram os atores das outras emissoras a curtir a festa no hotel Copacabana Palace, anteontem. A favorita, trama de João Emanuel Carneiro, faturou oito categorias, incluindo melhor novela, diretor e autor.

Patrícia Pillar fazendo a Flora ganhou como melhor atriz e Cauã Reymond, o Harley, como melhor ator. “Queria agradecer à minha mulher”, disse Cauã, ao dedicar o troféu a Grazi Massafera. A paranaense não venceu oficialmente, mas roubou a cena com sua beleza e simpatia. Antes mesmo de entrar no salão, parou para conversar com fãs e com a turma de humoristas do Pânico e do CQC.

Humor, aliás, ainda é a única categoria que a Globo não domina. Apesar da homenagem à curitibana Katiúcia Canoro (a Lady Kate do Zorra total), o troféu de melhor ator de humor foi para Tom Cavalcante, que comanda o Show do Tom, na Record, e o de melhor programa de humor foi para o CQC, da Band.

O Prêmio Contigo homenageia anualmente os melhores da TV brasileira, escolhidos por meio de votação do público em 14 categorias.

Multimídia

Prestes a lançar o disco Meu momento, Wanessa Camargo deixou seu estúdio em São Paulo para filmar no Rio uma participação em High school musical: o desafio. Ela será uma cantora na versão brasileira do musical adolescente. O restante do elenco, incluindo os protagonistas, foram escolhidos entre os finalistas de um reality show exibido pelos canais Disney e SBT. O longa chega aos cinemas em dezembro. Este é o terceiro filme em que Wanessa atua, depois de Xuxa e os duendes (2007), e Cine gibi (2004).

Loura e magérrima, ela anunciou ainda a participação de Rita Lee em seu novo álbum. “Tive a honra de regravar a música Coisas da vida, da Rita, por quem tenho enorme admiração. Foi um dos momentos mais importantes da minha carreira”, declarou a cantora, que também fez um dueto com o rapper americano Ja Rule na canção Fly, que já está tocando nas pistas dos Estados Unidos.

Olho vivo

Mesmo morando em Paris, Glória Pires está por dentro do que acontece por aqui. A atriz, protagonista do filme Se eu fosse você, ao lado de Tony Ramos, entrou com uma ação contra a produtora do filme, a Total Entertainmet, e contra a Todeschini, fabricante de móveis, pelo uso de sua imagem sem autorização.

Por conta do sucesso do filme, a atriz teve sua personagem transformada em protagonista de uma campanha publicitária da Todeschini. Com o slogan “Se eu fosse você escolheria a Todeschini”, a campanha ganhou comerciais na TV e uma página na internet.

Num caso semelhante, nos Estados Unidos, diretor Wood Allen recebeu US$ 5 milhões da American Appare, uma loja de departamento que usou sua imagem numa campanha publicitária.

Aqui, os advogados de Glória evitam falar de valores, mas o filme e sua sequência foram recordistas de público, levando mais um milhão de espectadores aos cinemas.

Geladeira

Era uma vez a estreia de Claudia Rodrigues. A humorista gostaria de voltar à programação da Globo no segundo semestre, mas o seriado de Guto Franco, especialmente idealizado para a atriz, não resistiu a uma avaliação interna. Ela voltou para o freezer e por tempo indeterminado.

Piloto

Antes de ficar famoso, como vocalista da banda RPM, Paulo Ricardo escrevia para revistas de música pop. Aos 46, ele quer voltar ao jornalismo e na TV. Gravou o piloto de um programa e negocia com a CNT. “Entrevistei muita gente entre 1980 e 1983. É uma coisa que me dá prazer. Não sou como o Jô Soares, que entrevista até biólogo. Sou mais focado em entretenimento, cultura”, diz.

Bate e vo,lta

Contratada para apresentar a nova fase do Olha você, Izabella Camargo acaba de acertar seu passe de volta para a Bandeirantes. Ela passou apenas uma semana no ar no SBT, mas disse que não guarda mágoas com fim do programa. Izabella reestreia na Band dia 1.º, no Jornal da Noite, de Bóris Casoy.

Desembarque

Quentin Tarantino desembarca hoje em Cannes com sua trupe de inglorious bastards. O filme de guerra do diretor é aguardado como uma das grandes atrações do festival. A curiosidade é saber se Brad Pitt, no tapete vermelho, conseguirá fazer mais sensação do que dois mitos para os franceses, o ator e cantor Johnny Halliday (de Vengerance, de Johnnie To) e o jogador e ator Eric Cantona (de Looking for Eric, que tem um cartaz em que as cores formam outras duas palavras, King Eric).

Versão gay

Fábio Assunção deve voltar à ativa depois do tratamento contra as drogas. No que depender de Marina Person, o ator estará no longa A vida não é filme, dirigido por ela. Assunção fará Carlos, gay soropositivo, tio de uma das adolescentes, que volta dos Estados Unidos para se tratar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna